AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Alguns dos melhores eventos para sua cultura e lazer como feira e chá beneficente, viagem, festival de música judaica, concurso de pintura e desenho, dentre outros, estão aqui. Confira.


FEIRA DA COMUNIDADE CHEGA A 40ª EDIÇÃO

Já está chegando a 40ª Edição da Feira da Comunidade, que será realizada no domingo, 28 de outubro, das 10 às 18 horas, no Salão Marc Chagall, de A Hebraica. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O evento, que acontece por iniciativa do Departamento de Geração de Renda da Na´amat Pioneiras São Paulo, contará com uma completa Praça de Alimentação, com comidas típicas judaicas, vinhos e doces kasher, queijos artesanais, além de expositores que vão oferecer diversos serviços e produtos a preços convidativos como roupas, bijuterias, artesanato e produtos judaicos, entre outros. Nesta edição, a Feira contará ainda com uma estação de Quick Massage.

A realização da 40ª Feira da Comunidade é do Departamento de Geração de Renda da Na´amat Pioneiras São Paulo, com apoio da A Hebraica e Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Local: A Hebraica – Salão Marc Chagall – Rua Alberto Cardoso de Melo Neto, 115 – Tel: 3818.8800. Aceita cartões de débito/ crédito, dinheiro e cheque.

323_fique_5_1


CHÁ BENEFICENTE NO TERRAÇO ITÁLIA EM PRÓL DO CHAVERIM

Oferecido pelo Grupo Comolatti, o Chá Beneficente no Terraço Itália acontece no próximo dia 22 de outubro, às 15h, em benefício do Grupo Chaverim. Tem manobrista no local. Ingresso: R$ 120,00, com direito a quatro cartelas de bingo. Mais informações: ligia.costa@chaverim.org.br .


KLEZTIVAL – 9º FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA JUDAICA

Acontece de 20 a 28 de outubro em vários locais da capital paulista, como a Fundação Ema Klabin, Sinagoga do Colégio Renascença, Biblioteca Monteiro Lobato, dentre outros. A festa de encerramento será no MIS – Museu da Imagem e Som com danças e a participação da Orquestra do Kleztival.

Mais informações: IMJ Brasil – Rua Alagoas, 48 – São Paulo – www.imjbrasil.com.br – info@imjbrasil.com.br


CONCURSO WIZO DE PINTURA E DESENHO 2018

323_fique_5_2


I SIMPÓSIO WEIZMANN-EINSTEIN SERÁ DIA 23 DE OUTUBRO COM A PRESENÇA DE RENOMADOS CIENTISTAS

Quatro pesquisadores do Instituto Weizmann de Ciências (WIS) de Israel, com experiência em trilhar os caminhos entre a bancada e o leito na busca de novas terapias, vão participar junto a colegas do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e da Universidade de São Paulo (USP), do I Simpósio Weizmann-Einstein, que terá como tema “Travels from bench to bedside, and back”.

O Simpósio, que tem como alvo pessoas com interesse em pesquisa científica, tais como Biólogos, Biomédicos, Cirurgiões-Dentistas, Enfermeiros, Estudantes, Farmacêuticos, Fisioterapeutas, Médicos, Professores, Residentes, Terapeutas, Pesquisadores e todas as profissões na área da saúde, acontecerá no dia 23 de outubro de 2018, das 8h30 às 18h, no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE)

O evento contará com a participação dos seguintes pesquisadores do Instituto Weizmann de Ciências: Dra. Ruth Scherz-Shouval, do Departamento de Ciências Biomoleculares, cujo trabalho busca compreender como as células cancerígenas recrutam e modificam células normais, criando um ambiente que promove a progressão do tumor e a metástase; Prof. Tsvee Lapidot, do Departamento de Imunologia, e cujas pesquisas buscam melhorar os protocolos de transplante clínico e oferecem conhecimento sobre as semelhanças e diferencias entre as células tronco normais e as leucêmicas; Dra. Tsviya Olender, do Departamento de Genética Molecular e que investiga a genética do olfato humano e de doenças raras utilizando ferramentas computacionais que permitem decifrar mutações causadoras de enfermidades e Leore Geller, do Departamento de Biologia Celular Molecular, que estuda as bactérias encontradas em tumores humanos e seu papel no crescimento em resposta à terapia.

A cientista e Prof. Regina P. Markus, coordenadora do Laboratório de Cronofarmacologia da USP e vice-presidente dos Amigos do Weizmann, que mantem uma parceria com o Prof. Tsvee Lapidot apoiada pelo edital FAPESP/WEIZMANN, também participará do Simpósio, que abordará os seguintes temas: a busca de novos alvos através da genética, o conhecimento básico na ajuda dos protocolos clínicos, a neuro-imunologia, as mulheres na ciência, perspectivas inovadoras e o caminho dos negócios.

Saiba mais em : http://amigosdoweizmann.org.br/stage/proximos-eventos/

Inscrições aqui


LANÇAMENTO DO LIVRO “FURACÃO NO GUETO – RONALDO GOMLEVSKY, UMA TRAJETÓRIA JUDAICA

323_fique_5_3


RAUL MEYER REALIZA 8ª CERIMÔNIA EDUCATIVA DE KABALAT SHABAT NA UNIBES CULTURAL

Raul Meyer celebra a oitava cerimônia educativa de Kabalat Shabat de 2018. O evento acontece em 26 de outubro, sexta-feira, às 18h, na Unibes Cultural. A entrada é livre e gratuita. Classificação: Livre. Endereço: Rua Oscar Freire, 2.500 – São Paulo – Telefone (11) 3065-4333.

RESERVE O SEU LUGAR!


ÁGUAS DE LINDOIA COM A B’NAI B’RITH

323_fique_5_4

20
20