DIRETOR DO KKL BRASIL VISITA MARINGÁ

331_first_3_1Le dor Va Dor – Diretor do KKL testemunha o que é transmitir um legado de geração em geração durante visita a Maringá

Le dor Va Dor – De Geração em Geração – Este é um dos grandes legados da cultura judaica. Durante viagem a Maringá, entre os dias 21 e 23 de fevereiro, o diretor do KKL Brasil, Marcelo Schapo, testemunhou na prática esse preceito judaico.

331_first_3_2Marcelo Schapo com os irmãos Renan e Talita Benzecry Israel

“Em agosto de 2017, Alexandre Israel comprou Certificados de Plantio de Árvores em Israel do KKL em nome dos filhos Renan Benzecry Israel e Talita Benzecry Israel. Passados quase dois anos, durante minha Palestra sobre ” Sustentabilidade e Meio Ambiente” realizada no Auditório – Hélio Moreira em Maringá, ele trouxe as crianças com os certificados para tirarmos uma foto juntos, o que para mim teve muito significado”, destacou Schapo.

331_first_3_3Marcelo Schapo fala sobre sustentabilidade e meio ambiente

A palestra contou com a presença do vice prefeito de Maringá, Edson Scabora, que fez a abertura do evento. Marcelo Schapo apresentou a história e o trabalho atual do Keren Kayemet LeIsrael – KKL, seguido de dois cases especiais, um projeto no Quênia destinado a tribo Turkana e o maior santuário de pássaros de Israel, o Hulla Park, que que recebe 500 milhões de aves por ano.

331_first_3_4Marcelo Schapo visita horta comunitária

Durante a visita a Maringá, o diretor do KKL Brasil conheceu o Projeto de Hortas Comunitárias da cidade, “a Horta Comunitária produz muito mais de que sua meta inicial poderia prever, alimento com qualidade a população local. Questões humanas de alta complexidade são abarcadas com sucesso, trazendo ganhos para a população local e a cidade”, frisou.

Marcelo também visitou a Escola Estadual Ipiranga, Escola Notre Dame e o Colégio Adventista de Maringá, onde ministrou palestras sobre Sustentabilidade, Desertificação, Soluções Biológicas entre outros temas, com grande participação e interesse por parte dos alunos.

O diretor do KKL Brasil também concedeu uma entrevista à Rádio CBN e foi calorosamente acolhido pela Associação Israelita Norte Paranaense, comunidade judaica local durante a cerimônia de Shabat.

20
20