8 COISAS QUE AS PESSOAS ALEGRES FAZEM DIFERENTEMENTE – RABINO KALMAN PACKOUZ

336_história_1_1Recebi um email intitulado “Oito Coisas que as Pessoas Alegres Fazem Diferentemente”. Minha reação foi: “UAU! Tão simples e tão sábio!” Gostaria de compartilhá-lo com vocês, queridos leitores:

8 Coisas que as Pessoas Alegres Fazem Diferentemente

  1. Expressar Gratidão – Nunca deixemos que as coisas que QUEREMOS nos façam esquecer as coisas que TEMOS.
  2. Saborear os Prazeres da Vida – A verdadeira beleza está em cada precioso momento. Pare e aproveite a vida!
  3. Comprometer-se com as suas metas – A maioria das pessoas que não consegue chegar a seus sonhos, não por falta de capacidade, mas por falta de comprometimento.
  4. Cultivar o otimismo – Permaneçamos positivos. Quando chover, procure o arco-íris. Quando estiver escuro, procure as estrelas.
  5. Parar de “pensar demais” – Pensar muito só complica a vida e cria um problema que nem estava lá no início.
  6. Evitar a comparação social – A maioria de nossas inseguranças vem de compararmos o nosso comportamento ‘atrás das cortinas’ com outras pessoas em seus momentos de destaque.
  7. Aumente o fluxo de experiências – “Fluir” significa estarmos em um estado em que estamos tão concentrados que até parece que o tempo está parado. Uma das maneiras de se chegar a isto é fazer o que gostamos e nos desafiar a sempre melhorar.
  8. Cultivar os relacionamentos – As mais felizes pessoas do globo terrestre têm relacionamentos profundos e significativos. Nutra-os e assista-os crescer.

Dvar Torá: baseado no livro Love your Neighbor, do rabino Zelig Pliskin

A Torá declara: “Quando vierem para a terra que Eu estou lhes dando, a terra deverá descansar, um descanso para o Todo-Poderoso” (Vaikrá 25:2). Por que a terra deve descansar … “para o Todo-Poderoso”?

O rabino Yerucham Levovitz (Polônia, 1874-1936) cita o Raavad (Rabino Avraham Ben David, França, 1120-1198) que um princípio fundamental por trás dos mandamentos da Torá é que “eles vêm nos lembrar constantemente que temos um Criador que é o nosso Governante”. O Todo Poderoso nos deu esta Terra, mas depois de usufruí-la por algum tempo, a pessoa poderia erroneamente pensar que ela lhe pertence; poderia acabar esquecendo que o Todo Poderoso é o verdadeiro dono.

Portanto, existem mandamentos que contêm restrições para mostrar que o Criador está acima de nós. Por esta razão, disse o Rav Yerucham, a Torá enfatiza neste versículo que o mandamento de descansar no sétimo ano se aplica à terra que o Todo Poderoso nos deu. O Todo Poderoso nos deu um mandamento de abster-nos de trabalhar a terra de Israel no sétimo ano para nos ajudar a internalizar a percepção de que Ele é o verdadeiro chefe e a Autoridade Suprema da Terra.

Esta também é a lição que aprendemos no Shabat semanalmente, disse Rav Yerucham. O Shabat mostra à pessoa que o Todo Poderoso é aquele que lhe dá a capacidade de trabalhar nos outros dias da semana, Quem comanda tudo o que acontece no universo e Quem nos ordenou a descansar no Shabat, desfrutando de sua tranquilidade e serenidade a cada semana!


Pensamento: Os vencedores não são pessoas que nunca falham, mas pessoas que nunca desistem!


RABINO KALMAN PACKOUZ – Do Aish Hatorá, é o criador do Meór Hashabat, boletim semanal com prédicas. Saiba mais.

NOTA:- Desejando contribuir para o Meor Hashabat acesse o www.aishdonate.commeor18@hotmail.com

20
20