II PRÊMIO ISAIAS GOLGHER

336_fique_4_1O Prêmio Isaías Golgher aconteceu pela primeira vez em 2011 e surgiu com a intenção de estimular a produção acadêmica na área de Estudos Judaicos e de promover a cultura judaica no Brasil, além de se configurar como uma homenagem ao historiador Isaías Golgher.

Nascido em Kishnev, na Bessarábia (atual Moldávia), Isaías Golgher chegou ao Brasil com 19 anos de idade, em busca de asilo político, em 1924. Foi um estudioso incansável: formou-se em História pela Sorbonne, publicou dezenas de livros e ensaios, e lia em quinze idiomas distintos.

Radicado em Belo Horizonte, Isaías Golgher foi um exemplo de inteligência humanista, de homem observador e analista do seu tempo, no mais refinado sentido da expressão.

As inscrições podem ser feitas até dia 2 de setembro.

_________________________________________________________________________

II Prêmio Isaías Golgher

O Instituto Cidades Criativas e o Núcleo de Estudos Judaicos da UFMG tornam público aos interessados o regulamento do II PRÊMIO ISAÍAS GOLGHER 2019.

Nesta segunda edição do prêmio, serão selecionados 3 (três) finalistas, classificados do 1º ao 3º lugar, com 1 (um) trabalho inédito, não ficcional, de caráter ensaístico, em língua portuguesa, cada um, na área dos Estudos Judaicos.

Cronograma

Inscrição
10/06 a 2/9/2019

Avaliação e seleção
9/9 a 20/10/2019

Resultado e premiação

Novembro de 2019 (Data, local e horário serão divulgados posteriormente pelos organizadores).

Acesse o edital do concurso

Código de Ética do II Prêmio Isaías Golgher

20
20