SIDNEY KLAJNER E CLAUDIO LOTTENBERG RECEBEM DA ALESP HOMENAGEM AO EINSTEIN

A trajetória de excelência do Hospital Israelita Albert Einstein foi reconhecida em homenagem promovida pelo deputado estadual Tenente Nascimento, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na manhã de 26 de agosto. Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, e Dr. Claudio Lottenberg, presidente do Conselho Deliberativo da instituição, receberam a honraria como representantes da destacada atuação do Einstein em direção ao avanço do sistema de saúde brasileiro.

“É uma honra e um privilégio receber este reconhecimento. Qualidade, segurança na assistência e acolhimento estão na essência do Einstein. Temos avançado nessa jornada, ampliando nossa contribuição para o SUS por meio de parcerias com o governo federal, estados e municípios”, ressalta Klajner. “Com esta atuação, capacitamos cerca de 10 mil profissionais do SUS em 27 estados, fizemos 4 mil transplantes de órgãos sólidos e de medula óssea no decorrer de 10 anos, além de termos reduzido em 50% as infecções hospitalares nos 120 hospitais do SUS participantes de um projeto de segurança do paciente”, explica o presidente do Einstein.

O deputado Tenente Nascimento (PSL) destacou o relevante papel do Hospital Einstein por meio da atuação na área de pesquisa e inovação, prestação de assistência médica e gestão de equipamentos do Sistema Único de Saúde na capital paulista e que, por cinco anos consecutivos, foi eleito o melhor hospital do Estado de São Paulo e por 10 anos consecutivos o melhor hospital da América Latina.

“Neste quase meio século de atendimento no Brasil, vimos que a instituição cresceu, se desenvolveu e se consolidou como um importante centro médico-hospitalar de altíssima complexidade, contando com um conceituado corpo de profissionais da saúde e dispondo da mais avançada tecnologia hospitalar”, afirmou o Tenente Nascimento, observando que esse atendimento se estende a crianças da comunidade Paraisópolis e a várias regiões de São Paulo através de convênio com a prefeitura paulistana.

Na ocasião, o deputado também concedeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo ao embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, como forma de exaltar o trabalho desempenhado para estreitar as relações entre Brasil e Israel. Esta é a mais alta homenagem dada pelo Legislativo estadual.

“A homenagem é um resgate da comunhão dos povos. Israel tem apoiado o Brasil. Enviou, por exemplo, 126 componentes para ajudar em Brumadinho. Agora, novamente, está enviando uma delegação para ajudar na Amazônia. Estamos homenageando quem sempre nos estendeu a mão”, enfatizou o parlamentar, ressaltando a proximidade histórica entre Brasil e Israel, inclusive com a efetiva participação do brasileiro Oswaldo Aranha na fundação do Estado judeu, em 1948,

A parceria entre Brasil e Israel foi ressaltada pelo homenageado, embaixador Yossi Shelley, que comentou: “Temos uma parceria de ajuda em tragédias como no caso de Brumadinho e agora no incêndio da Amazônia. Não é uma parceria, é uma grande amizade”.

Dentre os presentes os deputados Adalberto Freitas (PSL), Alex de Madureira (PSD), Coronel Telhada (PP), Daniel José (NOVO), Frederico d” Avila (PSL), Gil Diniz (PSL), Henri Ozi Cukier (NOVO) e Major Mecca (PSL), além dos deputados federais Cezinha de Madureira e Gilberto Nascimento.

Saiba mais vendo o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LQFGuPQC69M

Fotos: Divulgação – Fábio H. Mendes

Sessão Solene em Homenagem ao Hospital Israelita Albert EinsteiYossi Shelley, embaixador de Israel no Brasil, Dr. Claudio Lottenberg, presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Deputado estadual Tenente Nascimento e Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

Sessão Solene em Homenagem ao Hospital Israelita Albert Einstei Dr. Claudio Lottenberg em seu discurso

Sessão Solene em Homenagem ao Hospital Israelita Albert Einstei Deputado estadual Tenente Nascimento; Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein; Yossi Shelley, embaixador de Israel no Brasil; Alon Lavi, Cônsul Geral de Israel em São Paulo e Dr. Claudio Lottenberg, presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Sessão Solene em Homenagem ao Hospital Israelita Albert Einstei Dr. Sidney Klayner faz uso da palavra

20
20