PROJETO JUNTANDO PONTAS DA B´NAI B´RITH SÃO PAULO

B’nai B’rith do Brasil e Governo do Estado de São Paulo dão início à parceria que beneficiará idosos

Projeto “Juntando Pontas”receberá por um ano recursos fiscais renunciados

Em evento concorrido, teve início dia 25 de setembro, o projeto “Juntado Pontas – Integrando o Idoso na Família e na Sociedade”. Trata-se de uma iniciativa que segue padrão internacional e tem por finalidade assistir pessoas idosas além de incentivar o microempreendedor individual. Realizado pela Associação Beneficente e Cultural B’nai B’rith São Paulo através da celebração do Termo de Fomento com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de SP e o Conselho Estadual Do Idoso, o projeto recebeu também reforço da iniciativa privada via recursos fiscais renunciados das empresas: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Banco Safra, Instituto Center Norte, Embracom e PortoCred.

“A ação é uma via de mão dupla que beneficia tanto o idoso como o profissional que deseja reinserção no mercado de trabalho. O assistido contará com uma companhia para atividades culturais, sociais e também de saúde. O “empreendedor do cuidado”, como batizamos, é quem desempenhará a função e será disponibilizado para a assistência por até duas horas, onde poderá acompanhar o idoso em atividades lúdicas, passeios ou até mesmo a uma consulta médica. Ao mesmo tempo que ajudamos o idoso, abrimos um importante mercado de trabalho”, explica a fundadora da startup Vivmais e gerente do projeto, Silvia Scagliarini.

Representantes de entidades, membros da #BnaiBrith, representantes de patrocinadores e autoridades marcaram presença. Entre as autoridades políticas, destacamos a presença de: Celia Parnes – secretária de Estado de Desenvolvimento Social; Damaris Moura – deputada estadual; Floriano Pesaro – sociólogo e gestor público; Tomas Freund – vice-presidente do Conselho do Idoso; Abraham Goldstein – presidente da B´nai B´rith Brasil e Zeila Sliozbergas – presidente da B´nai B´rith São Paulo.

344_first_1_1

344_first_1_2

344_first_1_3

344_first_1_4

344_first_1_5

344_first_1_6

20
20