AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Alguns dos mais importantes eventos de São Paulo acontecem nas próximas semanas e aqui estão. Saiba quais são, escolha o seu e participe.


50ª CONVENÇÃO DA CONIB CONTARÁ COM A PRESENÇA MINISTRO DO STF LUIS ROBERTO BARROSO E DE REPRESENTANTES DE COMUNIDADES JUDAICAS DO EXTERIOR

344_fique_5_1A 50ª Convenção da Confederação Israelita do Brasil (Conib), que acontece de 1 a 3 de novembro em São Paulo, contará com a presença do ministro do STF Luís Roberto Barroso.

Barroso participará de um Talk Show, aberto ao público no encerramento do evento, no domingo, 3 de novembro, das 12h às 13h15, no Teatro Anne Frank, na A Hebraica.

A programação do evento inclui uma agenda voltada para os representantes das federadas e associações judaicas em que estão previstos encontros com jornalistas, especialistas e líderes comunitários.


CLAUDIO LOTTENBERG, SIDNEY KLAJNER E PATRÍCIA ELLEN DA SILVA LANÇAM O LIVRO “A REVOLUÇÃO DIGITAL DA SAÚDE

Dia 5 de novembro, a partir das 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, acontece o lançamento e sessão de autógrafos do livro A Revolução Digital na Saúde, A obra associa as expertises de três personalidades da saúde – Claudio Lottenberg, Sidney Klajner e Patrícia Ellen da Silva – para investigar o impacto das novas tecnologias na medicina e em diversos aspectos da saúde (assistência, gestão, qualidade e sustentabilidade do sistema).

Serviço

Evento: lançamento do livro A Revolução Digital na Saúde
Data: 05/11/2019
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073, Cerqueira César, São Paulo – SP

344_fique_5_2


CINEASTA ISRAELENSE AMOS GITAI É HOMENAGEADO NA MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA

344_fique_5_3Amos Gitai, renomado cineasta israelense, recebeu ontem (24) o Prêmio Leon Cakoff, na 43ª Mostra Internacional de Cinema de SP.

O festival é a terceiro mais longevo do Brasil e dedicou a atual edição ao diretor nascido em Haifa e realizador de clássicos como O Dia do Perdão e Kedma.

Quer conhecer mais sobre o autor e o cinema israelense? Participe do curso Israel: Cinema e Sociedade, na Unibes Cultural, com Bruno Szlak.

É nos dias 7, 14, 21 e 28 de novembro, quintas,
das 19h às 21h30.

Eu quero me inscrever e saber tudo o sobre o cinema de Israel!

Szlak é doutor em estudos judaicos pela USP e, na ocasião, vai mostrar também como as principais questões israelenses são apresentadas pela sétima arte do país.

A curadoria é da cineasta Christine Liu, renomada cineasta, produtora executiva e diretora do documentário Depois de Ontem, Antes de Amanhã, exibido na 33ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e em festivais no Brasil e na Europa.

UNIBES CULTURAL – Rua Oscar Freire, 2.500 (ao lado da estação Sumaré do Metrô, na Linha 2-Verde) Sumaré | São Paulo – Telefone: (11) 3065-4333 – www.unibescultural.org.br


NO CENTRO DE ESTUDOS JUDAICOS, PALESTRA – TERRA SANTA E SIONISMO – COM ARIEH SAPOSNIK, DA BEN GURION UNIVERSITY

344_fique_5_4Centro de Estudos Judaicos | Center for Jewish Studies
Universidade de São Paulo | University of São Paulo
Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 – Sala/Room 105
São Paulo (SP) | Brasil/Brazil
CEP/Postcode: 05508-080
E-mail: cejudaic@usp.br
Tel.: +55 11 2648-6120


RICARDO VIVEIROS NA ACADEMIA PAULISTA DE EDUCAÇÃO

344_fique_5_5


EXPOSIÇÕES EM SÃO PAULO

AMOR PROFANO – FABIO BENETTI INAUGURA EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL NO TUCARENA

344_fique_5_6O artista visual Fabio Benetti inaugurou a exposição Amor Profano no Lounge do Tucarena, com curadoria de Iago Calegari.

A temática da mostra está em consonância com o enredo da peça teatral de mesmo nome, em cartaz no local, com os atores Vivianne Pasmanter e Marcello Airoldi. Além das sete telas expostas, duas integram o cenário do espetáculo, de Motti Lerner, com direção de Einat Falbel.

O enredo da peça – Vivianne Pasmanter e Marcello Airoldi interpretam um casal que vive uma instigante história de amor, na qual Deus surge como o terceiro protagonista. Eles se reencontram 20 anos após o traumático divórcio. Criados em uma comunidade ortodoxa judaica, em Jerusalém, o casamento acaba quando ele abandona as leis religiosas e segue uma vida secular em Tel Aviv.

Conheça o trabalho de Fabio Benetti: www.fabbenetti.com .

Serviço

Exposição: Fabio Benetti – Amor Profano

Local: Tucarena (Lounge) – Rua Monte Alegre, 1024 (entrada pela Rua Bartira) – Perdizes. São Paulo/SP.

Tel: (11) 3670.8455 / 8454 – http://www.teatrotuca.com.br


MAGIC DREAMS – A EXPOSIÇÃO DE GREGORY FINK NO HOTEL BOURBON, EM SP

344_fique_5_7


ESPAÇO CONTRAPONTO CELEBRA INFÂNCIA ATEMPORAL EM FOTOGRAFIA

344_fique_5_8A fotógrafa paulista Daniella Rosário abre sua primeira mostra individual em São Paulo, com curadoria de Marcelo Greco, no Espaço Contraponto. “Oração de Conceição” é composta por 48 trabalhos com registros imagéticos que remetem à memória da pureza da infância e uma homenagem ao local de onde a artista guarda doces recordações.

A seleção das obras para a exposição são originárias de um ensaio que vem sendo realizado já há 30 anos, na Fazenda Nossa Senhora da Conceição, no interior do estado de São Paulo. O personagem principal é a criança. Como frequentadora do lugar, Daniella acompanhou o crescimento das crianças o que levou a registros da segunda geração e da terceira. “A ordem cronológica é importante para mostrar que quase nada mudou da minha para a terceira geração. E isto é uma benção para as crianças”, declara Daniella Rosário.

Serviço:

Exposição: “Oração de Conceição”

Artistas: Daniella Rosário (https://www.instagram.com/daniellarosario/)

Período: até 10 de novembro de 2019

Local: Contrapontohttp://contraponto55.ato.br

Endereço: R. Medeiros de Albuquerque, 55 – Vila Madalena – 05436-060

Tel.:(16) 99223.5808

Horários: de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h | sábados, das 11 às 15h


1º PRÊMIO DESTAQUES COLUNISTA BERNARDO GUEDES

344_fique_5_9O apresentador de TV e diretor da ACORS – Associação dos Colunistas Sociais do Rio Grande do Sul, Bernardo Guedes, está promovendo a primeira edição do Prêmio Destaques no qual vai homenagear as personalidades gaúchas que estiveram em evidência na mídia no ano de 2019.

O evento que leva a assinatura da disputadíssima organizadora de eventos da high society Katiussa Cardoso da empresa Real Dreams tem o patrocínio máster de Prime Gourmet Club e Kia Sun Motors.

A festa com o tema Red Carpet vai ser decorada pela Real Dream com móveis da empresa Allug e vai acontecer dia 26 de novembro, às 19 horas, no salão Eventos Imigração em Campo Bom e conta com a animação do DJ Roger Dreissig que é Top 5 do DJ Awards 2019 e a cantora participante dos programas Ídolos, Máquina da Fama, The Voice e The Four da Xuxa, Simone Schuster.

Bernardo Guedes é jornalista formado pela UNISINOS com mestrado na FEEVALE, é membro da FEBRACOS (Federação Brasileira dos Colunistas Sociais) e escreve para o jornal Diário de Bordo de Bebeto Azevedo (Presidente da ACORS) de Canoas, revista Coluna Vip de Nelmi Scherer de Sapucaia do Sul e é repórter na TV Cultura do Vale em Montenegro. Para garantir o sucesso do evento ele convidou um seleto time de embaixadores escolhidos à dedo que vão recepcionar os convidados VIPs. Os nomes dos embaixadores da festa estão sendo divulgados aos poucos em suas redes sociais o que está causando curiosidade e burburinho entre a nata da sociedade gaúcha.

Famoso por suas festas de aniversário luxuosas repletas de glamour e celebridades Bernardo está radiante com o evento. “Vou comemorar meu aniversário com a entrega do prêmio. Este é um sonho que está se transformando em realidade”. – diz Guedes.

O troféu exclusivo do evento Prêmio Destaques foi confeccionado pelo artista Irineu de Canoas. O evento conta ainda com a cobertura fotográfica de Jackson Freitas, Jeferson Paz, Arthur e Bruna Fotografia, João Ferreira, Júlia Peres e Luga Ribeiro que vai fazer os vídeos. Durante a festa vai acontecer sorteio de mimos das empresas apoiadoras, mas o prêmio mais disputado é uma reprodução em canvas emoldurada assinada pela renomada artista Ariadne Decker.

SERVIÇO:

1º Prêmio Destaques Colunista Bernardo Guedes
Data: 26 de novembro – terça-feira
Horário: 19 horas
Local: Salão Imigração – Campo Bom
Valor:
R$ 75 – 2º lote até dia 15 Novembro
R$ 100 – 3º lote até dia 23 Novembro
* mediante disponibilidade lotação máxima 200 lugares.

FOTO – credito Jeferson Paz.jpg


COLÓQUIO INTERNACIONAL NO CENTRO DE ESTUDOS JUDAICOS DA USP

344_fique_5_10

Centro de Estudos Judaicos | Center for Jewish Studies
Universidade de São Paulo | University of São Paulo
Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 – Sala/Room 105
São Paulo (SP) | Brasil/Brazil
CEP/Postcode: 05508-080
E-mail: cejudaic@usp.br
Tel.: +55 11 2648-6120

20
20