LANÇAMENTO DO LIVRO “A REVOLUÇÃO DIGITAL NA SAÚDE”

Apesar da chuva que caía naquela noite, fila quilométrica lotava a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, para o lançamento do livro A Revolução Digital na Saúde através da Editora dos Editores.

A obra associa as expertises de três personalidades da saúde – Claudio Lottenberg, Sidney Klajner e Patrícia Ellen da Silva – para investigar o impacto das novas tecnologias na medicina e em diversos aspectos da saúde (assistência, gestão, qualidade e sustentabilidade do sistema).

E nada explica melhor o que é revolução digital do que as palavras de Giovanni Guido Cerri, Professor titular de Radiologia da USP e vice-presidente do Instituto Coalizão Saúde, constantes na contracapa do livro:

“A revolução digital é um marco transformador para as profissões que atuam na área da saúde. Cabe a nós conduzir essa revolução em prol dos pacientes, médicos, pesquisadores e estudantes de medicina. O desafio que temos à frente é também um universo de possibilidades. E precisamos estar preparados para construir e viver essa nova era. Vejo com muito otimismo essas transformações. A inteligência artificial não deve ser temida, mas encarada como caminho para aumentar a precisão de médicos e a segurança dos pacientes. O mundo digital permitirá aumentar o acesso da população à saúde, eliminando de forma virtual distâncias que, geograficamente, têm se mostrado intransponíveis. Os ganhos com e-health na prevenção e no combate às doenças crônicas são incomensuráveis. A revolução digital será rápida, inescapável. Façamos dela um meio para um mundo mais dinâmico, com menos desigualdades e mais oportunidades para o empreendedorismo e a inovação. Um mundo mais saudável”.

245_first_3_1Os autores Sidney Klajner, Patrícia Ellen da Silva e Claudio Lottenberg

245_first_3_2Meyre e Sidney Klajner

245_first_3_3 Claudio Lottenberg e Ida Sztamfater

245_first_3_4Luiza Garon, Henry Mizrahi, Tommy Klajner e Alex Rutman

245_first_3_5Carlos Alberto Griner, Mônica Becker, Elisa Griner, Meyre Klajner, Bache Mizrahi e Fabiana K. Leschziner

245_first_3_6 Rosaly e Henrique Klajner

245_first_3_7 Bruno Laskowsky, Luiz Kignel e Ricardo Berkiensztat

245_first_3_8 Claudio Lottenberg

245_first_3_9Sidney Klajner

245_first_3_10Patricia Ellen da Silva

20
20