A CERTEZA INABALÁVEL DE DEFENDER ISRAEL – POR MENDY TAL

346_especial_1_ 1Israel é a prova cabal de que temos que lutar contra o racismo e o antissemitismo.


346_especial_1_2O judeu, ao longo da História, em todos os países em que viveu, sempre teve que abaixar sua cabeça, sob pena de ser execrado ou morto. Nossos direitos sempre foram menores do que os direitos de qualquer outro cidadão comum.

Sofremos perseguições que nos exigiam a imediata conversão e negação de nossa identidade. Sofremos pogroms e éramos fisicamente agredidos pelos povos de onde habitávamos.

Sofremos a maior infâmia mundial, quando estabeleceram um organizado projeto para nosso total extermínio. No Holocausto perdemos 1/3 de nossa população.

Desde então, conseguimos realizar o sonho de voltarmos à Nossa Terra Prometida. Restabelecemos nosso vínculo indiscutível com nosso espaço no mundo e declaramos a Independência de Israel.

Israel não é apenas um país pequenino que surpreende o mundo com sua capacidade de se colocar entre as mais bem sucedidas das nações.

Israel não é apenas a nação que garante a liberdade de culto e expressão.

Israel é fundamentalmente a essência judaica. Sua defesa e sobrevivência é a garantia de que todo e qualquer judeu tem hoje sua pátria mãe.

Israel é a prova cabal de que temos que lutar contra o racismo e o antissemitismo.

Portanto, minha firme decisão de defender Israel é consequência de todas estas razões.

A defesa de Israel é uma bandeira de minhas convicções e não haverá ataque possível que me afaste deste caminho.

Enquanto o mundo inteiro se deixar enganar por uma visão distorcida do que acontece em Israel e por um racismo desmedido contra o judeu, nós estaremos nesta trincheira lutando pelo nosso povo e nossa pátria.


MENDY TAL – Cientista político e ativista comunitário

mendytal@gmail.com

20
20