PORQUE VOCÊ DEVERIA PARAR DE PUBLICAR COISAS SOBRE SEUS FILHOS NA INTERNET
Pais podem estar disponibilizando informações demais sobre seus filhos.
[Imagem: University of Huddersfield]
Exposição dos filhos na internet
A equipe da professora Abigail McAlpine, da Universidade de Huddersfield (Reino Unido), tem coletado dados há alguns anos sobre como pais e filhos usam as mídias sociais como Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter.
Uma área importante da investigação é a informação que os pais compartilham sobre seus filhos.
A pesquisadora está preocupada com a quantidade de informações compartilhadas on-line por adultos e crianças, deixando as pessoas vulneráveis a danos físicos e mentais, além de danos financeiros e à reputação.
E esse risco não está limitado ao momento presente.
“A maioria das coisas que usamos para nos autenticar estará online quando as crianças hoje com 12 anos completarem 18 anos. Por exemplo, o nome de solteira da mãe, a primeira escola, o primeiro animal de estimação – qualquer uma das perguntas padrão que um banco pode fazer para lhe autenticar,” disse Abigail. “Eu tenho amigos que têm filhos agora com dez anos e vi todos os momentos de suas vidas se desenrolando online.”
Além da socialização
A pesquisadora está coletando dados por meio de pesquisas com pais de crianças atualmente no ensino médio, perguntando sobre o uso de mídias sociais pelos pais e o compartilhamento de informações e também perguntando como seus filhos usam as plataformas.
Continue lendo: https://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=por-voce-deveria-parar-publicar-coisas-sobre-seus-filhos-internet&id=13730&nl=nlds