KKL BRASIL COMEMORA TU BISHVAT COM PLANTIO COLETIVO NO BIXIGA

O KKL Brasil realizou uma comemoração memorável de Tu Bishvat – Ano Novo das Árvores no último domingo (16/02), com a participação de centenas de pessoas representando diversas entidades judaicas e da comunidade maior, com parceria da sub-prefeitura da Sé, vereador Gilberto Natalini e Consulado Geral de Israel em São Paulo e apoio da Na’amat Brasil, Rede Social do Centro, Pedra 90, Instituto Árvores Vivas e Horta da Saúde.

A ação, que foi o maior plantio coletivo do KKL no Brasil, aconteceu em no canteiro lateral da Av. 23 de maio, um dos maiores corredores de tráfego de São Paulo, que chega a receber 24 mil carros por hora nos horários de pico, e em frente aos Arcos do Bixiga , um local histórico da cidade de São Paulo.

Em uma área de 1700m² foram plantadas 100 mudas de espécies como araçás-roxo, coração-negro, paineiras e jerivás, escolhidas pelo biólogo Rodrigo Silva. Também foram distribuídos compostos orgânicos produzidos no Pátio de Compostagem da Subprefeitura.

“Essa foi uma ação muito especial, pois além de estarmos em Tu Bishvat, presenteamos a cidade de São Paulo com quase 100 mudas de árvores nativas para a cidade, criando pulmões verdes e reforçando a importância para que as próximas gerações tenham amor ao meio ambiente”, frisou o presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi.

“A recente enchente que assolou São Paulo nas últimas semanas refletiu o retrato de uma cidade que tem pouco verde, o que mostra como um gesto como o do KKL Brasil é importante para reunir tanta gente em torno de uma ação para tornar São Paulo melhor”, disse o presidente da Conib, Fernando Lottenberg.

“Foi muito importante trazermos para a cidade de São Paulo este importante projeto do KKL Brasil e uma grande honra para a Na’amat vir plantar com suas chaverot e participar desta parceria. Através de nosso apoio reforçamos o legado que deixaremos para as próximas gerações. Queremos que os jovens olhem para a frente e encontrem um mundo melhor”, destacou a presidente da Na’amat Brasil, Clarice S. Jozsef.

“Agradecemos ao KKL Brasil e a todos os parceiros que estão nos ajudando a criar um novo espaço arborizado que vai trazer uma melhor qualidade do ar neste local histórico para a cidade de São Paulo. Esta ação comprova que juntos, o poder público e a população, podemos deixar o Centro mais lindo, complementou Roberto Arantes, Sub-prefeito da Sé.

“O plantio de hoje mostrou a vitória da nossa causa, a causa ambiental. Temos que tornar São Paulo cada vez mais sustentável e urbanizada”, frisou o vereador Gilberto Natalini, ao ser homenageado pelo KKL Brasil com um certificado especial de Tu Bishvat que garante o plantio de árvores em seu nome, no Bosque Brasil, na região de Modiim em Israel.

350_first_3_1Os presidentes do KKL Brasil, Na’amat Pioneiras e Conib, respectivamente Eduardo El Kobbi, Clarice S. Jozsef e Fernando Lottenberg

350_first_3_2 Centenas de pessoas participaram do plantio coletivo

350_first_3_3 O cônsul de Israel Alon Lavi e sua família plantam uma árvore

350_first_3_4Marcelo Schapo com jovens da comunidade evangélica do Bixiga

350_first_3_5 Fernando Lottenberg com chaverot da Na’amat São Paulo

350_first_3_6 O vereador Gilberto Natalini é presenteado com certificado do KKL

20
20