KKL BRASIL, A HEBRAICA E NA’AMAT SP COMEMORAM TU BISHVAT – O ANO NOVO DAS ÁRVORES
Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que nele habitam. Para marcar a comemoração de Tu Bishvat, o Ano Novo das Árvores, o KKL Brasil, a Hebraica e a Na’amat São Paulo, se uniram no domingo, 09 de fevereiro para celebrar essa data na qual se faz uma reflexão sobre a imensidão dos milagres encontrados na natureza.
O evento teve início com a cerimônia de Shacharit, que lotou a Sinagoga da Hebraica e contou com dois vídeos sobre o trabalho do KKL Israel, uma linda apresentação musical de Margot Lohn Kullok e homenagem ao casal de sobreviventes do Holocausto, Gyorgy e Yvette Galfi.
Os vereadores Daniel Annenberg e Gilberto Natalini, a presidente da Na’amat São Paulo, Leonor Szymonowicz, , o presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi e o secretario geral da Hebraica, Fernando Rosenthal, discursaram durante a cerimônia. Em suas falas, todos destacaram a importância do cuidado com a natureza e a sustentabilidade do planeta, bem como a forte ligação de Israel e do povo judeu com a ecologia.
O vice-cônsul do México, Luis Gerardo Hernandez Madrigal, o ex-vereador Floriano Pesaro, a vice-presidente da Hebraica, Mônica Baran e os plantadores urbanos da ONG Pedra 90 também prestigiaram a comemoração.
A programação teve continuidade com um Kidush e mesa de frutas e atividades especiais para as crianças com a ONG Árvores Vivas e foi seguida do plantio de mudas na Praça Carmel.
“Israel é um grande exemplo no trato do meio ambiente, com projetos que dão condições para vivermos com segurança e sustentabilidade, Unidos somos um só e precisamos continuar a fazer a nossa parte”, declarou emocionado, o presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi.
O KKL Israel é líder mundial no combate à desertificação, colaborando e distribuíndo conhecimento por todo o mundo. Focado na construção de um mundo melhor, o KKL Brasil não pretende contribuir apenas para o fortalecimento do vínculo entre o povo judeu e sua terra ancestral, sua principal missão, mas também compartilhar conhecimentos e experiências adquiridos ao longo de mais de 110 anos de história, especificamente nos campos da responsabilidade ambiental e do desenvolvimento sustentável.
Eduardo El Kobbi, vereadores Daniel Annenberg e Gilberto Natalini, Juliana e Fernando Rosenthal, José Luiz Goldfarb, Sérgio Rosenberg, Mônica Baran, Célia Burd, Marcelo Schapo e Leja Rojtenberg
Marcelo Schapo, Eduardo El Kobbi, cônsul Alon Lavi e filha, e Daniel Bialski
Atividades para pais e filhos com a ONG Árvores Vivas
Mãe e filhas com as mãos na terra
Margot Lohn Kullock participa do plantio
Marcelo Schapo e Monica Baran com representantes da ONG Pedra 90