KOLEL RIO – PARA NOSSO ENGRANDECIMENTO ESPIRITUAL

Ensinamentos que nos ajudam a viver melhor. Experimente.


Julgue sempre pelo mérito

Julgue e valorize as pessoas por suas características gerais positivas e não por fatos negativos isolados e momentâneos. Dê um crédito a pessoas boas que falharam. Seja flexível nos julgamentos que D´us será flexível com você.


Proporções na vida

Quando puder, olhe para o céu e veja para onde você vai depois dos cento e vinte anos vividos neste mundo. Em seguida, olhe para baixo, para a terra sob seus pés, e veja como é pequena e escura a cova que você ocupará após sua estadia aqui. Por fim, olhe para os dois lados, para a direita e para a esquerda, e veja quantas pessoas são menos afortunadas que você. Olhando a vida nessas quatro direções, certamente você não sentirá falta de nada e se sentirá feliz com seu quinhão. Use seus ganhos para o seu aprimoramento e o aprimoramento de sua família.


Seja você mesmo

Não mascare sua verdade, querendo mostrar aos outros o que você não é. Não se iluda, não minta sobre si mesmo. Os verdadeiros amigos o aceitarão como você é. Seja você mesmo, autêntico e simples. Estando com a verdade, as amizades virão.


Kolel Rio – kolelrio@kolelrio.com.br

Apóie o envio da Ética Diária, clique aqui

351_História_2_1

Tem dúvida/pergunta sobre alguma Halachá? Clique aqui e envie a pergunta DE FORMA CLARA, que responderemos!

20
20