PAÍS APARTHEID – POR MENDY TAL

351_Especial_4_1Tenho lido, abismado, que certas pessoas estão chamando Israel de país apartheid.

Sinceramente, isto me revolta de forma profunda. É uma excrescência.

Sinto-me obrigado a reafirmar veementemente meu amor e apoio irrestrito pelo meu país.

Primeiro, porque Israel é a pátria judaica, porto seguro para todo judeu que experimentar o antissemitismo na pele.

E os antissemitas não fazem diferença entre os judeus esquerdistas, de centro, ou direitistas, ou qualquer judeu, em qualquer lugar no mundo.

Segundo, porque Israel é o país que melhor trata sua população árabe, aceitando-os e estimulando-os em todas as instâncias de suas atividades e ambições. A população árabe está representada em seu parlamento, é esses deputados com suas posições claramente antissionistas.

351_Especial_4_2Os árabes que lá vivem são israelenses e têm uma liberdade desconhecida em qualquer outro país da região e em sua grande maioria, vivem adaptados e satisfeitos em Israel. Eles não mudariam para qualquer outro regime árabe.

Terceiro, porque os outros palestinos demonstraram vez e outra, que não aceitam qualquer plano de paz. O ódio deles pelos judeus transcende qualquer ambição de paz.

Também, podemos entender o tratamento mais restrito que Israel tem com essa população palestina.

É que os riscos são enormes!

Cada vez que Israel flexibilizou suas ações, esses palestinos, não todos, mas eles e seus grupos terroristas, não tiveram qualquer hesitação em usar isso para contrabandear armamentos e realizar ataques terroristas em nossas cidades.

Tentar justificar estes ataques assassinos pela nossa política com os palestinos é de um absurdo incabível.

Que os outros povos comprem o discurso deturpado da mídia já é revoltante, mas que alguns judeus se prestem a isso é repugnante. É permitir que todos os antissionistas e antissemitas usem isso para justificar suas sandices.

Seria razoável que as pessoas conhecessem o país para ter uma visão correta dos fatos.


Mendy Tal – Cientista político e ativista comunitário.

20
20