FATOS QUE MOVEM NOSSO MUNDO

Como a inscrição de voluntários que está fazendo o Hospital Albert Einstein no combate à pandemia, o manifesto divulgado pela Comissão Nacional de Diálogo Católico Judaico da CNBB, o falecimento, com coronavirus, em Buenos Aires, do rabino Gabriel Yabra, especialista em certificação e supervisão kosher, a mudança de data do evento Voluntárias DeMais e o projeto “O que vale é o amor” apenas pra quem reside no Rio Grande do Sul e cujo casal vencedor recebe todo o casamento de graça.


VOLUNTÁRIOS SE UNEM AO EINSTEIN NO COMBATE À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

Profissionais de saúde e de apoio interessados em colaborar podem se cadastrar online

O Hospital Israelita Albert Einstein tem sido procurado por profissionais de saúde e de outras áreas para colaborar nas ações frente à pandemia do novo coronavírus. Os interessados em atuar, de forma voluntária, nesta causa poderão se inscrever nos links abaixo:

Link Voluntários Médicos: https://mktpro.einstein.br/ev/PHtdq/-C/3285/PlAwz6c828J/BKXM/

Link Voluntários demais profissionais da saúde (enfermeiro, auxiliar e técnico), equipe multidisciplinar, e/ou de apoio ao cuidado (fonoaudiólogo, fisioterapeuta, entre outros), administrativos e de atendimento: https://forms.gle/pkSeSUWZAQbGAm5t6

Após a inscrição, eles serão acionados conforme a necessidade da organização.

A solidariedade recebida neste momento nos traz muito orgulho, ainda mais por estar alinhada à nossa história e aos nossos valores: Boas Ações, Saúde, Educação e Justiça Social.

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 12,9 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.


DIÁLOGO CATÓLICO JUDAICO LANÇA DOCUMENTO CONJUNTO SOBRE O CORONAVÍRUS

353_fique_3_1A Comissão Nacional de Diálogo Católico Judaico da CNBB divulgou um manifesto sobre o coronavírus que diz: Veahavta Lereacha Camocha (Vaikrá-Levítico 19:18) – Ame a teu próximo como a ti mesmo (Mateus 22:39)

Estamos diante de duas pandemias. Além do vírus SARS-CoV2, que causa a Covid19, dissemina-se o vírus do medo, do individualismo e da indiferença.

De acordo com especialistas e autoridades sanitárias, além do vírus em si o que desafia a humanidade é a curva de disseminação determinada pela velocidade de propagação do vírus. Em todos os países onde esta curva se acelerou de forma exponencial, como na Itália e na Espanha, o sistema de saúde viu sua capacidade ser largamente superada e entrou em colapso.

As lições que precisam ser aprendidas, a partir da dor e do sofrimento das populações que foram atingidas antes do Brasil, é que a sociedade precisa se (des)mobilizar ao máximo para diminuir a velocidade da propagação do vírus para que o sistema de saúde consiga atender os casos graves. O mantra é “achatar a curva”.

O que os técnicos de saúde chamam de “distanciamento sanitário” é na verdade uma atitude de rachamim, chessed e tzedaká, compaixão, amor e justiça. Uma forma de agir para poupar vidas.

Proteger-se do contágio não é apenas em benefício próprio, mas é um gesto humanitário, para o bem dos mais fragilizados. O que se protege do contágio, protege dezenas, centenas ou milhares que poderiam se contaminar a partir de si. Todas e todos estamos no mesmo grupo de risco.

Conclamamos outras entidades a liderar a sociedade e mostrar o caminho, determinando total suporte ao imediato “distanciamento sanitário” que a nosso ver deveria ser melhor chamado de “proximidade espiritual”.

Todos os especialistas afirmam que essa decisão será tomada mais cedo ou mais tarde, e concordam que quanto mais cedo melhor. Além de salvar mais vidas, mais cedo ela terá características de prudência, serenidade, firmeza e compaixão, e poderá gerar uma mobilização saudável. Mais tarde pode ser atribuída ao pânico.

A crise desafia nossa criatividade ao exigir soluções para questões que não tínhamos, mas pode aproximar as pessoas, na medida em que todos “derem as mãos” e contribuírem, cada um fazendo a sua parte, para superar este monumental desafio.

O DCJ – Diálogo Católico Judaico – reúne líderes das duas religiões que, de mãos dadas, trabalham em prol do entendimento e do respeito às diferenças, que não nos afastam, mas nos aproximam, e da promoção de valores comuns.


FALECEU EM BUENOS AIRES O RABINO SUPERVISOR KOSHER, GABRIEL YABRA, COM CORONAVÍRUS

353_fique_3_3O rabino Gabriel Yabra, especialista em certificação e supervisão kosher, faleceu esta tarde (1º de abril) no Sanatorio Agote, na cidade de Buenos Aires. Ele foi internado em terapia intensiva após ser infectado com o coronavírus. Parentes de seu entorno próximo teriam sido infectados. Eu tinha 55 anos.

O rabino Gabriel Yabra Shlita era uma dessas pessoas, que durante vários anos dedicou seus esforços aos hashagaja (supervisão rabínica) de alimentos e medicamentos.

Estudante, discípulo e seguidor do trabalho de Gaon Biniamin Abdelhak zël, o rabino Gabriel Yabra adquiriu sólida experiência em química e na técnica industrial de processamento de alimentos, uma parte fundamental do kashrut hoje, que eu complemento com estudo teórico de Hisur Beheter em Eretz Israel, recebendo os diplomas correspondentes das autoridades rabínicas do Bnei Iraque e Jerusalém.

Fonte: Cadena Judía – Vis à Vis [noticias@visavis.com.ar]


EVENTO VOLUNTÁRIAS DEMAIS

O Departamento de Voluntárias do Hospital Israelita Albert Einstein está comunicando a mudança da data para a realização da segunda edição do evento Voluntárias DeMais. Ele estava marcado para o dia 16 de maio e foi postergado para o dia 18 de outubro, às 18h, na Hebraica de São Paulo.

Caso alguém já tenha adquirido o convite, o mesmo valerá para a data alterada, não havendo necessidade de trocá-lo.


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROJETO “O QUE VALE É O AMOR”

353_fique_3_2Katiussa Cardoso, proprietária da empresa Real Dreams de Campo Bom, lançou dia 1º Abril mais uma edição do evento “O que Vale é o Amor.” Um casamento que é muito esperado pelos noivos que têm o sonho de casar porém não conseguem realizar pelo alto custo da celebração.

Os interessados em ganhar o casamento, participam contando sua história de amor. Várias etapas acontecem durante o processo de escolha do casal vencedor. A primeira delas é a inscrição que acontece até o dia 08 de Maio. Para participar o casal deve preencher o formulário online que está na BIO do Instagram da @realdreamsprodutora e seguir todas as empresas parceiras.

Confira os termos de participação:

O casal deve residir no estado do Rio Grande do Sul;
Ambos devem ser maiores de 18 anos;
O responsável pela inscrição deverá responder com atenção todas as perguntas do formulário;
Validamos somente uma inscrição por casal;
Em caso de omissão/divergências o casal será desclassificado;
Não importa a religião a qual os candidatos pertencem;
Este concurso é aberto a todos os gêneros.
O casal vencedor recebe todo o casamento de graça e para que isso aconteça diversas empresas parceiras estão participando da ação promovendo o Dia da Noiva no salão de beleza, book de fotos, filmagem para eternizar o momento, entre outras surpresas.

Serviço:
O Que Vale é o Amor
Inscrição: Até 08.05.2020
Instagram: @realdreamsprodutora

20
20