ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DANIEL LEON BIALSKI – POR GLORINHA COHEN

353_hebraica_1_1.1Se é verdade que a gestão de Daniel Leon Bialski é uma das mais bem sucedidas da Hebraica de São Paulo, resultando no revigoramento pleno do clube, também é verdade que ela será a que passou – e ainda está passando – por uma das mais duras provações da sua história com esta fase de Coronavírus virando o mundo de ponta-cabeça e afetando a vida de todos nós.

Mas, com a capacidade digna de um grande líder, ele, que no final deste ano deixa o cargo de presidente, aliás, o mais jovem que o clube já teve, arregaçou mangas e com uma equipe excelente promoveu o fechamento da Hebraica em virtude do confinamento domiciliar imposto pelo governo, de pronto providenciou que a vacinação contra o H1N1 fosse feita para os associados lá no clube e criou o novo canal de comunicação “Hebraica Nossa Casa”. O projeto visa estreitar os laços do clube com os associados e diariamente, tendo como convidados personalidades das mais diversas áreas, apresenta vídeos, fotos e textos informativos sobre diferentes temas como: atividade física, culinária, cultura judaica, conteúdo infantil, entre outros. Basta acessar uma das redes sociais: Instagram (@hebraicasp), Facebook (Clube Hebraica SP) ou Youtube (Clube Hebraica SP).

Saiba mais na entrevista abaixo, especialmente concedida ao nosso portal.


… o mais importante é minha formação judaica familiar, escolar e a experiência que adquiri como dirigente de outras entidades e como atleta macabeu.

GC – Como avalia sua gestão até agora, neste último ano?

DLB – Nossas ações foram direcionadas, seja em reformas, em estratégias e deu certo. Resgatamos sócios e trouxemos uma boa parcela de jovens novamente para o clube.

GC – No que sua experiência, como advogado, o ajudou como presidente?

DLB – Creio que me, ajudou, sim, nos aspectos legais e talvez na abertura de eventos por causa da necessidade da oratória. Porém, o mais importante é minha formação judaica familiar, escolar e a experiência que adquiri como dirigente de outras entidades e como atleta macabeu.

GC – Quais os projetos mais significativos que conseguiu implantar?

DLB – Temos diversos e os afixamos nas paredes do clube antes do atual estado de calamidade que enfrentamos. Não sei o que poderá ser feito, mas tentaremos realizar a reforma do fit, centro de lutas, esplanada, bar da piscina e novas quadras.

GC – Quais foram seus maiores desafios?

DLB – Induvidosamente, o maior desafio veio agora. O dia em que convoquei a reunião conjunta executiva, mesa de conselho e assessores para decidir sobre o fechamento do clube ficará marcado para sempre na minha memória. Triste, mas necessário, dentro do cenário da nossa sociedade e da ampliação da doença.

GC – Como está lidando com esta fase do Coronavírus, que deve estar sendo seu maior desafio até agora?

DLB – Administrativamente, renegociamos todos contratos, procedendo a suspensões, adiamentos etc….. e demos férias à grande maioria dos funcionários. Além disso, na área de relacionamento com o sócio, escrevemos um comunicado a todos reportando o que estamos passando e pedindo apoio; criamos o portal digital – HEBRAICA NOSSA CASA – em que passamos a nos relacionar com os sócios virtualmente, possibilitando lives, vídeos, atrações diversas, de todas as áreas, profissões e de interesse.

GC- Como a comunidade está reagindo?

DLB – Eu só tenho que agradecer ao IMENSO apoio que recebi das lideranças – CONIB e FEDERAÇÃO –, parceiros – EINSTEIN – e, principalmente, dos sócios, conselheiros e diretores.

GC – Quais seus planos comunitários para o próximo ano?

DLB – Ainda não sei. Atualmente penso e rogo que possamos passar logo por essa fase difícil da nossa existência, pedindo que o bom Deus abençoe e proteja todas nossas famílias.

GC – Alguma mensagem ao associado da Hebraica?

DLB – Em breve estaremos juntos de novo, fisicamente no clube, se divertindo, rindo, jogando e o mais importante, celebrando a amizade e a vida