HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN EM PAUTA

Eleito um dos melhores hospitais do mundo pela revista americana Newsweek, o Hospital Israelita Albert Einstein inaugura centro inédito no Brasil dedicado a doenças raras e não diagnosticadas, está recrutando voluntários e oferecendo gratuitamente cursos sobre a Covid-19 para profissionais da saúde. Confira aqui os detalhes.

.


HOSPITAL ISRAELITA ALBERT É ELEITO UM DOS MELHORES HOSPITAIS DO MUNDO PELA REVISTA AMERICANA NEWSWEEK

HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN INAUGURA CENTRO INÉDITO NO BRASIL DEDICADO A DOENÇAS RARAS E NÃO DIAGNOSTICADAS

ENSINO EINSTEIN DISPONIBILIZA CURSOS GRATUITOS SOBRE A COVID-19

VOLUNTÁRIOS SE UNEM AO EINSTEIN NO COMBATE À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS


 

HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN É ELEITO UM DOS MELHORES HOSPITAIS DO MUNDO PELA REVISTA AMERICANA NEWSWEEK

354_saúde_1_1A pesquisa foi feita em 21 países; Einstein foi o único hospital da América Latina

Pela primeira vez, o Hospital Israelita Albert Einstein foi eleito pela revista americana Newsweek como um dos melhores hospitais do mundo. Em uma pesquisa feita em 21 países, foi o único da América Latina a ser mencionado.

O ranking “Os melhores hospitais do mundo”, feito em parceria com a Statista Inc., empresa global de pesquisa de mercado e dados de consumidores, foi baseado em recomendações de profissionais de saúde, resultados de pesquisas com pacientes e indicadores-chave de desempenho médico em quatro continentes.

Esta é a segunda vez que o ranking é formulado. Os países participantes foram selecionados principalmente com base no padrão sócio-econômico e expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.

O hospital foi ranqueado em 38o lugar em uma lista que incluiu 50 estabelecimentos hospitalares. “Cada paciente, colaborador, voluntários dedicados, médicos de nosso corpo clínico e aqueles que participaram de forma fundamental em nossa história nos ajudaram a conquistar este reconhecimento internacional”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. “Temos muito orgulho de fazer parte da história de uma organização que nasceu de um sonho da comunidade judaica e que impacta positivamente não só a vida de milhares de pacientes, mas também todo o sistema de saúde brasileiro.”


HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN INAUGURA CENTRO INÉDITO NO BRASIL DEDICADO A DOENÇAS RARAS E NÃO DIAGNOSTICADAS

Centro tem por objetivo diminuir para poucos meses o tempo entre os primeiros sintomas das doenças raras, o diagnóstico e o início do tratamento adequado

O Hospital Israelita Albert Einstein acaba de inaugurar um novo centro médico, o primeiro do tipo na saúde suplementar do país, destinado à investigação de doenças raras e não diagnosticadas. A novidade surge como uma tentativa para diminuir a chamada odisseia diagnóstica dos pacientes com doenças raras que buscam respostas para seus problemas de saúde e frequentemente levam até anos até conseguir o diagnóstico.

Enquadram-se como raras as doenças com uma incidência de menos de 1 para 2000 indivíduos na população geral. Essas doenças, em conjunto, abrangem um grupo de cerca de 9600 enfermidades distintas, estimando-se que atinjam de 1,5 a 6,2% da população brasileira. “Como são doenças muitas vezes progressivas e degenerativas, quanto mais tempo se perde na busca por um diagnóstico, pior é para o paciente, que pode não ser capaz de reverter o seu quadro de saúde por conta da falta de informação e tratamento adequado”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Com um corpo clínico qualificado, um laboratório molecular de grande porte e uma equipe de genética e aconselhamento genético, o centro é inspirado em outros serviços internacionais semelhantes, como o Hospital da Universidade de Harvard e da UCLA, nos Estados Unidos. “Sabemos que em hospitais ao redor do mundo a taxa de resolução dos diagnósticos é de 30% a 50% em poucos meses. Acreditamos que esses números no Brasil podem ser ainda melhores”, explica oDr. João Bosco de Oliveira, coordenador do Centro.

O Centro de Doenças Raras e Não Diagnosticadas do Einstein está localizado na Unidade Morumbi, em São Paulo e contará com profissionais de diversas especialidades como genética, pediatria, nefrologia, erros inatos do metabolismo, neurologia e nutrição, além de uma equipe de enfermagem qualificada para oferecer a melhor experiência ao paciente.


ENSINO EINSTEIN DISPONIBILIZA CURSOS GRATUITOS SOBRE A COVID-19

354_saúde_1_2

 

Realizados a distância na plataforma online da organização, as opções são destinadas para profissionais da saúde que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes

São Paulo, abril de 2020 – Com o objetivo de disseminar conhecimento de qualidade sobre o combate ao novo coronavírus e abordar as formas de atendimento com garantia de segurança, a área de Ensino da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein está oferecendo gratuitamente cursos sobre a Covid-19 para profissionais da saúde.

Desde o mês passado, já foram lançados 12 temas, incluindo Manejo Clínico para o Coronavírus (Covid-19), Prevenção de Infecção, Uso Correto dos EPI’s pela Equipe Assistencial, Boas Práticas para Assistência Psicológica Durante a Pandemia da COVID-19 e Uso Correto das Máscaras: Cirúrgica e N95, além de 3 cursos em espanhol. Todos esses módulos estão disponíveis na página de Covid-19 do Ensino Einstein.

Difundindo conhecimento

Recentemente, o Ensino Einstein também disponibilizou outros mais de 50 cursos gratuitos em sua plataforma online. A iniciativa ocorre em associação com o Consórcio Mundial de Cursos Abertos (Open Education Consortium).

São 53 novas opções que variam em formatos de vídeos, conferências, videoaulas e eventos, com temas importantes para a área da saúde e voltados não apenas a profissionais da área, mas também para toda a população. Para o público em geral, por exemplo, há conteúdos sobre o Dia Mundial do Autismo, cursos para gestantes e aulas referentes a aleitamento materno.

Já entre as iniciativas voltadas para os profissionais da saúde estão: avaliação do volume vesical e retenção urinária com uso de recursos auxiliares – Point of care; highlights da ASCO de 2019; melanoma; experiência do paciente; encontros da Escola Febrasgo em parceria com o Einstein; e nova rotina de prevenção do câncer de colo de útero, entre outros.

Para conferir todos os 160 cursos disponíveis, visite a página do Ensino Einstein.


VOLUNTÁRIOS SE UNEM AO EINSTEIN NO COMBATE À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

Profissionais de saúde e de apoio interessados em colaborar podem se cadastrar online

O Hospital Israelita Albert Einstein tem sido procurado por profissionais de saúde e de outras áreas para colaborar nas ações frente à pandemia do novo coronavírus. Os interessados em atuar, de forma voluntária, nesta causa poderão se inscrever nos links abaixo:

Link Voluntários Médicos: https://mktpro.einstein.br/ev/PHtdq/-C/3285/PlAwz6c828J/BKXM/

Link Voluntários demais profissionais da saúde (enfermeiro, auxiliar e técnico), equipe multidisciplinar, e/ou de apoio ao cuidado (fonoaudiólogo, fisioterapeuta, entre outros), administrativos e de atendimento: https://forms.gle/pkSeSUWZAQbGAm5t6

Após a inscrição, eles serão acionados conforme a necessidade da organização.

A solidariedade recebida neste momento nos traz muito orgulho, ainda mais por estar alinhada à nossa história e aos nossos valores: Boas Ações, Saúde, Educação e Justiça Social.


Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 14 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

20
20