CHOROLÊ COM PITADA ISRAELENSE NAS REDES SOCIAIS DO CONSULADO DE ISRAEL
Grupo de chorinho formado por brasileiros e israelenses se apresentou ao vivo em Israel com transmissão pelo Facebook e pelo Instagram do Consulado
Em parceria com o Consulado Geral de Israel em São Paulo, a banda Chorolê fez um show lá em Israel que foi transmitido pelo Facebook e pelo Instagram do Consulado .
Formado por israelenses e brasileiros, o Chorolê é um grupo de quatro músicos que dividem uma mesma paixão: a sonoridade cativante do chorinho. Com um intenso trabalho de arranjo, o grupo desenvolve, desde 2009, seu próprio som a partir da base tradicional do choro, adicionando um toque de música israelense e uma pitada do Oriente Médio e cantando em português e em hebraico.
Desde então, o grupo já realizou três turnês pelo Brasil, passando pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia, Salvador, Campinas, Santos e São Carlos, apresentando-se em palcos e festivais de prestígio como o Clube do Choro (Brasília), Ó do Borogodó (São Paulo), Rio Scenarium e Sala Baden Powell (Rio de Janeiro), Teatro do SESI (Salvador), Festival Chorando Sem Parar (São Carlos), entre outros.
Em Israel, o grupo tem se apresentado ao lado de grandes músicos brasileiros e israelenses como Guinga, Ricardo Herz, Anat Cohen, Nilze Carvalho, Ceumar, Casuarina, Mariene de Castro e Orquestra de Câmara de Israel. Em Israel, o Chorolê participou do Festival de Música de Câmera de Eilat, Festival de Jazz de Jerusalém e Festival de Jazz de Eilat.
Recebido com grande entusiasmo e curiosidade pelos amantes da música brasileira, o Chorolê arrebatou a crítica e o público por demonstrar conhecimento e intimidade com o Choro e originalidade na mistura da música brasileira com a música árabe-israelense.
CHOROLÊ
Salit Lahav (Israel) – Flauta, Sax Soprano e Acordeon
Nir Steinberg (Israel) – Violão 7 Cordas
Daniel Ring (Brasil) – Cavaquinho
Oded Aloni (Israel) – Pandeiro e Percussão
OUÇA CHOROLÊ: https://www.youtube.com/channel/UCmznLSHcd5MIWHkM1P4sEFg