AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Como os eventos online do Instituto Não Aceito Corrupção trazendo Eliana Calmon, Carlos Ayres Britto e Luiz Antônio Marrey, as férias do Centro Novo Horizonte, as lives EntreMeios conduzidas pelo cantor e compositor Zé Guilherme, a Locaweb Digital Conference Online gratuita e a reabertura das inscrições do Prêmio AGES 2020. Confira os detalhes.


EVENTOS ONLINE PROMOVIDOS PELO INSTITUTO NÃO ACEITO CORRUPÇÃO

Para comemorar os cinco anos do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), a entidade está promovendo uma série de webinários com personalidades do mundo jurídico e político brasileiro.

O primeiro convidado foi o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O evento online ocorreu no dia 01 de julho (quarta-feira), e poderá ser visto no Facebook e Youtube , bem como aquele com o Presidente da Control Risks no Brasil Geert Aalbers, dia 08 de julho.

Os próximos convidados da Webinar INAC serão a ex-ministra do STJ Eliana Calmon, dia 15; o ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto, dia 20, e o ex-procurador geral de Justiça de São Paulo Luiz Antônio Marrey, dia 27. As transmissões serão realizadas sempre às 18h, no Facebook e Youtube do Instituto.

Quem são os convidados?

  • Sérgio Moro: ex-juiz federal, atuante na Operação Lava-jato, e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública;
  • Geert Aalbers: Presidente da Control Risks no Brasil, especialista em investigações, compliance e gerenciamento de riscos na América Latina;
  • Eliana Calmon: ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça, sendo a primeira mulher a compor a organização, e ex-corregedora Nacional de Justiça;
  • Carlos Ayres Britto: ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e comandante do julgamento da Ação Penal 470, o Mensalão;
  • Luiz Antônio Marrey: ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo ex-Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG) e chefe da missão especial da Organização dos Estados Americanos (OEA) anticorrupção em Honduras 2018 a 2019.

Serviço
Webinar INAC – Perspectivas no Cenário Anticorrupção

Data: 15 de julho (quarta-feira)
Horário: 18h
Convidada: ex-ministra do STJ Eliana Calmon
Transmissão pelo Facebook e Youtube

Data: 20 de julho (segunda-feira)
Horário: 18h
Convidada: ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto
Transmissão pelo Facebook e Youtube

Data: 27 de julho (segunda-feira)
Horário: 18h
Convidada: ex-procurador geral de Justiça de São Paulo Luiz Antônio Marrey
Transmissão pelo Facebook e Youtube

Sobre
O Instituto Não Aceito Corrupção é uma associação civil, nacional e apartidária, sem fins econômicos, fundada em 2015. Fundada e presidida pelo Promotor de justiça Dr. Roberto Livianu, a entidade conta com a participação ativa de seus membros. A associação concentramos esforços no combate estratégico da corrupção, lutando contra a cultura que há tanto tempo vigora no país.


FÉRIAS NO CENTRO NOVO HORIZONTE

_fique_4_1Férias é sinônimo de Centro Novo Horizonte seja Shabaton ou Recrearte.

Esse ano não será diferente e apresentamos a vocês o Camp in a Box um projeto que chegará até vocês com muita criatividade e diversão.

Façam suas inscrições para receberem todos os dias uma caixa com várias atividades de culinária, artes e cultura judaica.

O kit vem com todo o material para seu filho fazer as atividades acompanhado com todas as instruções passo a passo.

As entregas serão feitas diariamente para a grande S. Paulo, todo litoral, e outros lugares do Brasil com ajustes de entrega

Inscrições com Núbia no (11) 94721-9301 ou no site do Centro Novo Horizonte.

https://www.instagram.com/p/CCGv4v-HJ1h/

https://www.centronovohorizonte.com.br/templates/articlecco_cdo/aid/4791080/jewish/Camp-in-a-Box.htm


ZÉ GUILHERME RECEBE ARTISTAS NA SÉRIE DE LIVES ENTREMEIOS

_fique_4_2Iniciada em junho, a série de lives EntreMeios, conduzida pelo cantor e compositor Zé Guilherme, continua no mês de julho, sempre ao vivo, em sua página no Instagram – @zeguilhermeoficial.

Nos próximos bate-papos, o artista recebe, respectivamente nos dias 14, 21 e 28 de julho, os convidados: Davi Aquino (Música e Poesia), Cezinha Oliveira (Música e Criação) e Mario Tommaso (Rasga o Coração). As lives (grátis) têm início às 21 horas.

EntreMeios é um projeto criado por Zé Guilherme que contempla artistas e profissionais de várias áreas a fim de discutir assuntos diversos.

Programação de julho / EntreMeios

Gratuito. Livre. Instagram – @zeguilhermeoficial

14 de julho – Terça, às 21h

Convidado: Davi Aquino – Tema: Música e Poesia

Davi Aquino é poeta, compositor e também idealizador, roteirista e ator na websérie poética Em Tempo, a primeira do gênero, publicada em seu canal do IGTV, cujo objetivo é mostrar uma nova forma de fazer a poesia chegar ao público. Organiza mensalmente seu Sarau Literário, que já contou com importantes nomes da literatura e da música. Atualmente, está iniciando um novo projeto de poesias em vídeo e áudio, além de publicar poesias e crônicas em seu Instagram, diariamente.

21 de julho – Terça, às 21h

Convidado: Cezinha Oliveira – Tema: Música e Criação

Cezinha Oliveira é instrumentista, cantor, compositor, arranjador e produtor musical. Mineiro de Juiz de Fora, radicado em São Paulo, há mais 30 anos, é autodidata, começou a cantar e tocar violão ainda garoto. Iniciou a carreira profissional, na década de 70, tocando em bailes pelo interior de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Atualmente, integra o grupo Notícias Dum Brasil 4, de Eduardo Gudin, cujo disco foi lançado em 2015. Exímio arranjador, ele assina produção musical de discos de Zé Guilherme, Cláudio Loureiro, Mario Tommaso e outros.

28 de julho – Terça, às 21h

Convidado: Mario Tommaso – Tema: Rasga o Coração

Mário Tommaso é ator, cantor, compositor e mestre em Literatura Brasileira pela USP. Atualmente, prepara o projeto literário/musical Rasga o Coração, com repertório de clássicos brasileiros e redescobertas de pérolas do samba-canção, composições próprias com parceiros como Cezinha Oliveira, Solange Sá e Ricardo Wey, além de textos sobre amor e melancolia. Realizou, como ator e dramaturgo, o espetáculo solo Ensaio Sobre o Absurdo (2014), baseado na obra O Mito de Sísifo, de Albert Camus. Atuou em espetáculos como Os Justos, de Albert Camus (2003), e Bixiga, uma Bela Vista (2004), de Sérvulo Augusto e Viviane Dias, estes com direção de Roberto Lage.

Zé Guilherme

Radicado em São Paulo, o cearense Zé Guilherme lançou, em 2000, o primeiro CD, Recipiente (Lua Discos), com arranjos de Swami Jr., que contempla sua origem nordestina e a música universal brasileira em um trabalho com a força da raiz e do pop brasileiro. Recentemente, o intérprete lançou Alumia ‘Remix’ com produção de Waldo Squash (Uaná System), trazendo o sotaque paraense do carimbó eletrônico para a faixa-título.

Site – www.zeguilherme.com.br

Facebook: @oficialzeguilherme | Twitter: @zeguilhermeofic | Youtube: Zé Guilherme Oficial


LOCAWEB DIGITAL CONFERENCE ON-LINE E GRATUITA!

 _fique_4_3_fique_4_3.2_fique_4_3.3


PRÊMIO AGES 2020 REABRE INSCRIÇÕES NESTA QUARTA COM ADEQUAÇÕES AO MOMENTO DE PANDEMIA DE COVID-19

GCTendo em vista a pandemia de Covid-19, a Associação Gaúcha de Escritores (AGES) decidiu reabrir as inscrições para o Prêmio AGES – Livro do Ano 2020, com adequações no edital, que pode ser consultado na íntegra no site ages.org.br. As inscrições passam a ser feitas, integralmente, de modo virtual, através de formulário no site da AGES.

Os livros concorrentes passam a ser inscritos através de envio de pdfs, a serem anexados ao formulário, além do pagamento da taxa de R$ 60,00, por obra (no caso de não-associados à AGES). No caso de livro digital, o autor deve enviar a forma de acesso ao livro. As inscrições encerram-se em 28 de julho de 2020.

Os autores já inscritos devem refazer a inscrição realizando o upload do PDF e comprovante de pagamento, caso não-sócio. Aqueles que já enviaram livros físicos para o CCCEV receberão seus livros de volta quando a Instituição for reaberta ao público. A lista de inscrições homologadas será divulgada no dia 31 de julho. Os finalistas serão divulgados em 30 de setembro de 2020. Os vencedores do Prêmio AGES Livro do Ano 2020 serão conhecidos em 28 de novembro de 2020.

A premiação será conferida aos melhores livros publicados em primeira edição, em suporte digital ou impresso, por autores gaúchos ou residentes no Rio Grande do Sul em 2019. Os concorrentes estão divididos em oito categorias, de acordo com o gênero a que o texto pertence ou ao público a que se destina. A saber: narrativa longa (romance ou novela), narrativa curta (conto ou miniconto), poesia, literatura infantil, literatura juvenil, crônica, não-ficção e especial. Estão aptos a inscreverem seus livros e a concorrerem ao prêmio exclusivamente escritores nascidos ou residentes no Rio Grande do Sul, mesmo que seus livros tenham sido publicados por editoras de fora do Estado.

Outros esclarecimentos através dos e-mails: ages@ages.org.br ou xandre.brito@hotmail.com.

Foto: Luis Ventura 2019

20
20