PETROCELLI TOMOU POSSE COMO CAPITÃO DOS PORTOS DE ALAGOAS

Capitão de fragata, Wendell Petrocelli de Lima tem 43 anos e assumiu oficialmente o cargo no último dia 22 de julho, em solenidade na sede da CPAL – Capitania dos Portos de Alagoas

Capitão de fragata Wendell Petrocelli de Lima é natural do Rio de Janeiro, católico e com origem familiar alagoana. O novo comandante assume o cargo para os próximos dois anos.

Na solenidade de posse marcada por muita emoção, o novo capitão dos portos de Alagoas fez pronunciamento, garantindo a excelência para melhor servir ao Brasil e ao povo alagoano.

O Capitão de fragata Petrocelli assume com o propósito de investir em importantes avanços nas ações pertinentes ao mar, lagoas e rios, reforçando o compromisso da Marinha do Brasil com a segurança da navegação como também fortalecer a imagem institucional da Capitania dos Portos de Alagoas, estreitar laços com a sociedade civil e a Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas.

Em razão da situação crítica de afastamento social em face da pandemia que atinge o mundo, a cerimônia de posse foi restrita a poucos da tripulação, sem a participação das autoridades e personalidades da nossa sociedade.

Capitão de fragata Wendell Petrocelli, sua mulher, Márcia Miotto; o filho, Enzo, e seu pai, João Pedro de Lima

Para reafirmar o seu comprometimento com a sociedade alagoana, o capitão de fragata Petrocelli protocola mensagem enfatizando a honra de assumir tão importante cargo e seu amor à pátria. Veja abaixo:

MENSAGEM DO CAPITÃO DOS PORTOS DE ALAGOAS

Foi com muita satisfação e emoção que cheguei à cidade de Maceió, no dia 03 de julho, para iniciar o rito de passagem do Cargo de Capitão dos Portos de Alagoas. Natural do Rio de Janeiro, 43 anos, casado com a Sra. Márcia e pai do menino Enzo de 4 anos, retorno para morar nesta bela cidade após 39 anos. Filho de mãe alagoana, eu e minha família não tivemos dificuldade de adaptação em um local tão agradável e repleto de pessoas receptivas.

No dia 06 de julho, ao me apresentar na Capitania, finalmente realizei meu sonho de menino. A vibração e o comprometimento que observei em toda tripulação, desde a minha chegada e durante os 14 dias que compreenderam o período da passagem de funções, aumentaram ainda mais meu ânimo na busca pela excelência para melhor servir ao Brasil e ao povo alagoano.

Infelizmente, em virtude da situação epidemiológica vigente e cumprindo todos os protocolos estabelecidos pelos Ministérios da Defesa e da Saúde, não foi possível realizar as tradicionais visitas protocolares a diversas autoridades locais e receber convidados para a cerimônia de Transmissão do Cargo que ocorreu no dia 22 de julho.

Durante a solenidade, entretanto, tive a oportunidade de expressar meus sinceros agradecimentos por estar assumindo tão honroso Cargo, externar minha paixão pela “Terra dos Marechais” e reiterar minha enorme motivação e amor à pátria, na certeza que a Capitania dos Portos de Alagoas continuará zelando pela Salvaguarda da vida Humana no Mar, pela Segurança do Tráfego Aquaviário e pela Prevenção da Poluição Hídrica ao longo dos 229Km do mais belo litoral do país.

“No rio, lagoa ou mar a segurança da vida humana sempre em primeiro lugar’’.

WENDELL PETROCELLI DE LIMA

Capitão de Fragata

Capitão dos Portos de Alagoas

20
20