EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein, Jack Terpins, o chef israelense Nir Baruch, cônsul Alon Lavi, Mônica Leder, Marco Vilane, Alex Sant’anna, Marcelo Villanova, Ana Paula, Nina Souza, Preto Aquino, Luiz Almir, Kleber Fernandes, Suerdo Medeiros, Fúlvio Saulo e Jacques Brawerman, dentre outros.


INSTITUTO VICKY E JOSEPH SAFRA DOOU RECURSOS PARA AMPLIAR LEITOS DE UTI E ADQUIRIR EPIS ÀS UNIDADES PÚBLICAS SOB GESTÃO EINSTEIN

Com a doação, foi possível a expansão de 40 leitos de UTI e a aquisição de mais de um milhão de equipamentos para proteção individual no pior momento do novo coronavírus

Alinhado aos valores da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e aos compromissos de fazer a diferença na saúde no Brasil, o Instituto Vicky e Joseph Safra doou R$ 7,6 milhões que foram direcionados à Unidade de Pronto Atendimento Campo Limpo e aos hospitais municipais Municipal M’Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch e Vila Santa Catarina – Dr. Gilson de Cássia Marques de Carvalho, todos sob a gestão do Einstein. A doação se deu pouco antes do momento mais agudo da Covid-19 e ajudou a atenuar os efeitos da pandemia na fase considerada mais crítica para a cidade de São Paulo.

Dr. Sidney Klajner – Home | Facebook“Nesse momento de crise sanitária, o engajamento social e a união de esforços têm se tornado um mecanismo assertivo e promissor para o combate ao novo coronavírus. Ficamos, portanto, muito honrados por receber essa doação do Instituto Vicky e Joseph Safra e pela confiança depositada nos nossos propósitos e inciativas de promoção à saúde para a população”, ressalta Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

O Banco Safra sempre se preocupou muito com a comunidade, sobretudo com os mais necessitados. Historicamente, sempre fez doações a várias causas nas áreas de saúde, educação e cultura. Agora, com a pandemia, o Safra elegeu os hospitais públicos e filantrópicos como prioridade. A estratégia focada permitiu que o Safra ajudasse os hospitais que teriam o maior impacto social, entre aqueles sob a responsabilidade do Einstein.

Os recursos doados foram voltados para a ampliação de 40 leitos de UTI totalmente equipados – com camas, ventiladores mecânicos, monitores multiparamétricos, bombas de infusão, insumos necessários para o funcionamento dos equipamentos –, além da aquisição de um milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis e 200 mil aventais hospitalares de manga longa para garantir a proteção dos profissionais de saúde.

Com sólido compromisso social e atuação filantrópica, o Instituto tem um histórico de doações para o Einstein desde o início das operações dessa organização. Vicky e Joseph Safra dão nome, inclusive, a um dos pavilhões do Hospital Israelita Albert Einstein.


CONGRESSO JUDAICO LATINO-AMERICANO ELEGE NOVO PRESIDENTE DIA 15 DE OUTUBRO

Marcada para o dia 15 de outubro, a assembleia do Congresso Judaico Latino-Americano na qual será eleito o novo presidente já conta com um candidato: o paulistano Jack Terpins.

E ele tem qualidades de sobra para ocupar tão honroso cargo, posto que é membro do board do Congresso Judaico Mundial, presidente honorário do Congresso Judaico Latino-Americano (CJL) e da União Macabi Mundial e já presidiu a instituição.

“Liderar o CJL é uma das tarefas que me deu mais orgulho. Conseguimos aprimorar todos os valores de integração e diálogo das comunidades judaicas”., disse o candidato.

Jack Terpins terá em sua chapa o argentino Jorge Knoblovits (secretário geral) e o uruguaio Diego Sonnenschein (tesoureiro).


CONSULADO DE ISRAEL OFERECE HOMUS E FALAFEL NO BOM PRATO

Em ação inédita, o chef israelense Nir Baruch preparou kits com porções de homus, falafel e pita que foram servidos com o jantar do Bom Prato de São Miguel Paulista

O Consulado Geral de Israel em São Paulo ofereceu, em parceria com o chef israelense Nir Baruch, 200 kits com uma porção de homus, falafel e pita junto ao jantar do Bom Prato de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, nessa quarta-feira (5).

O Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, comemora a oportunidade de levar um pouco dos sabores de Israel à população carente. “O objetivo desta ação social é apresentar a culinária israelense, que é rica, saudável e nutritiva, a esta parcela desfavorecida da população de São Paulo que não tem acesso a diferentes vertentes da gastronomia. Ficamos muito felizes em poder contribuir e é nossa vontade expandir o projeto para outras unidades do Bom Prato e para outras instituições”, afirmou.

Kit-Israel caprichado

O chef israelense Nir Baruch preparou os kits no local e ensinou a equipe do Bom Prato a fazer os pratos. “Eu topei participar do projeto na hora. Me senti privilegiado em oferecer a gastronomia clássica israelense aos usuários do Bom Prato e poder passar um pouco de conhecimento aos funcionários do local. Foi uma experiência incrível”, afirmou Nir, que atualmente possui um serviço de catering e eventos de cozinha israelense.

A ação inédita deixou a equipe do Bom Prato entusiasmada, como conta a gerente do Bom Prato de São Miguel Paulista, Ana Ribeiro Nunes Polilo.

“Foi um dia de festa e aprendizado! Nossa equipe enfeitou o restaurante e aprendeu a preparar húmus e falafel. Quero agradecer ao Consulado por contribuir de forma tão atenciosa com os menos favorecidos e ao chef Nir que com toda sua experiência se dedicou a produzir o cardápio para os usuários do Bom Prato. Foi uma oportunidade única para eles. Como profissional da área de nutrição, me sinto lisonjeada de fazer parte dessa experiência”, afirmou.

O Bom Prato de São Miguel Paulista é administrado pela Associação Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo. O Bom Prato é um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, é uma rede de restaurantes populares com oferta de alimentação balanceada e de qualidade (café da manhã, almoço e jantar) a R$ 1,00 a moradores de rua, população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa conta com 58 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na capital, 11 na Grande São Paulo, 8 no litoral e 17 no interior, atendendo diariamente mais de 93 mil refeições.

Sobre o Consulado

O Consulado Geral de Israel em São Paulo se dedica a promover as relações diplomáticas, culturais e sociais entre o Estado de Israel e São Paulo e os estados do sul do Brasil – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Por meio de seus departamentos de cultura, imprensa e política, o Consulado desenvolve atividades para apresentar Israel ao público brasileiro e proporcionar este intercâmbio cultural. Além disso, engloba uma das maiores missões econômicas de Israel no mundo e uma equipe do Ministério do Turismo, também dedicados a criar pontes entre os dois países.

Fotos: Marcel Hollender/Divulgação


MONICA LEDER LANÇA CANAL EDUCATIVO PARA AS CRIANÇAS COM CONTEÚDO JUDAICO

******************************************************

*************************************************************

Atriz há quase 30 anos, a brasileira Mônica Leder que reside em Israel, acaba de lançar um canal cujo objetivo é educar as crianças com entretenimento de qualidade através dos ensinamentos judaicos, “que são uma herança positiva para toda a humanidade”, diz ela.

Para conhecer: acesse.

*************************************************************


MÚSICA DE MARCO VILANE GRAVADA COLETIVAMENTE DURANTE

A QUARENTENA COM 29 VOZES TRAZ O CALOR E A TERNURA DO ABRAÇO

“O que Não Vai Faltar É Abraço” – https://youtu.be/TMQl1nRRNvo

O cantor e compositor Marco Vilane lança o single “O Que Não Vai Faltar É Abraço”, parceria com Alex Sant’anna, cujo vídeo no YouTube já soma quase 90 mil visualizações, em duas semanas no ar. A produção musical é assinada por Vilane e Webster Santos.

Realizada durante a quarentena, devido à pandemia do novo coronavírus, a gravação reúne mais de 40 artistas. São 29 vozes de nomes da cena musical contemporânea e 10 instrumentistas, além de técnicos profissionais.

Marcelo Villanova assumiu a direção, edição e montagem do videoclipe que traz todos os cantores, cada um em sua casa, onde captaram suas próprias imagens. Cenas lúdicas em atividades cotidianas se alternam com outras, cantando ou tocando algum instrumento, enquanto a emoção vem em coro no refrão: “Quando isso tudo passar / o que não vai faltar é abraço”.

A partir de uma voz guia, os cantores gravaram a música. São eles: Thamires Tannous, Marco Vilane, Isabela Moraes, Nô Stopa, Kleber Albuquerque, Aliesk Perez, Daniel Conti, Carlos Navas, Socorro Lira, Adolar Marin, Andrea Costalima, Diane Veloso, Alex Sant’anna, Danilo Moraes, Jota Erre, Júlico, Matheus Sartori, Sganza, Lincoln Aguiar, Nuno Menezes, Katya Teixeira, Jessé Santo, Pedro Bienemann, Sandy Alê, Lilian Menezes, Kika Carvalho, Bruna Cecci, Jean Mafra e Selma Fernandes.

E o instrumental conta com Tércio Guimarães (flauta), Eric Budney (baixo), João Sobral (vassonora), Danilo Santana (teclados), Leo Airplane (acordeom), Charles Raszl (percussão corporal), André Venegas (percussão corporal), Bruno Marques (bateria / MPC) e Jota Erre (percussão), além do próprio diretor musical Webster Santos (violão).

www.marcovilane.com.br | Nas redes @marcovilane


VEREADORES APROVAM PROJETO QUE TORNA OBRIGATÓRIO ENSINO DO HOLOCAUSTO NAS ESCOLAS DE NATAL

Vereadores de Natal aprovaram um Projeto de Lei que torna obrigatória as aulas sobre o Holocausto na rede municipal de ensino. Encaminhado pela vereadora Ana Paula, o texto afirma que o assunto deverá ser abordado em aulas de História. Além dela, participaram da reunião os parlamentares Nina Souza, Preto Aquino, Luiz Almir, Kleber Fernandes, Suerdo Medeiros e Fúlvio Saulo.


JACQUES BRAWERMAN CRIA CANAL NO YOUTUBE “PARA QUEM GOSTA DE TECNOLOGIA”

Acesse o canal

20
20