CONSULADO GERAL DE ISRAEL RECEBE O NOVO VICE-CÔNSUL GERAL, AVIEL AVRAHAM

O Consulado Geral de Israel em São Paulo tem um novo Vice-Cônsul Geral. O diplomata Aviel Avraham chegou ao Brasil para sua primeira missão no Ministério das Relações Exteriores de Israel.

No Ministério da Ciência, Tecnologia e Espaço, ele promoveu a colaboração entre equipes de pesquisa israelenses e estrangeiras em questões de prioridade nacional. Antes de seu trabalho no governo, Aviel fundou e dirigiu um programa para promover a excelência entre estudantes universitários no prestigioso Centro Interdisciplinar (IDC) de Israel, em Herzliya.

Aviel emigrou com sua família da Etiópia para Israel ainda criança e, ao longo de sua vida e carreira, tem se dedicado a construir pontes entre culturas para quebrar barreiras, promover a compreensão e desenvolver relacionamentos duradouros. Por mais de duas décadas, ele participou de delegações destinadas a criar diálogo entre Israel e membros de diversas comunidades nos Estados Unidos e na Europa.

Aviel é um Sargento Mestre (reserva) na IDF, onde recebeu uma recomendação do Comando da Frente Interna por seu serviço durante a Operação Protective Edge, em 2014. Ele possui graduação em Ciência Política e Sociologia pela Bar Ilan University e mestrado em Governo e Políticas Públicas pelo Centro Interdisciplinar (IDC), em Herzliya.

Aviel é casado com Averash, com quem tem três filhos.

20
20