EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE….
E faz acontecer, como Mauro Wainstock, cônsul dos Emirados Árabes Unidos Ibrahim Salem Alalawi. Alon Lavi cônsul de Israel, Alexandre H. Furlan, Embaixador de Israel Yossi Shelley, Renato Ochman, Gustavo de Oliveira, governador Mauro Mendes, Silvio Rangel, Lucas Gimenes Soares , Isabella Marques Tannous, General de Brigada Paulo Afonso Bruno de Melo, Gen.Bda. Carlos Augusto R. Teixeira e o ator Caco Ciocler.
MAURO WAINSTOCK É SELECIONADO COMO TOP VOICE DO LINKEDIN
Diretor do ALEF News, o jornalista Mauro Wainstock acaba de ser selecionado como Top Voice do Linkedin; rede que congrega 706 milhões de profissionais no mundo, sendo mais de 45 milhões no Brasil.
PELA 1ª VEZ, CONSULADOS DE ISRAEL E EMIRADOS ÁRABES FAZEM AÇÃO CONJUNTA EM SP
Os consulados de Israel e dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo fizeram, pela primeira vez, uma ação conjunta de doação de cestas básicas nesta quinta-feira (19), em Paraisópolis, uma das maiores comunidades pobres de São Paulo.
Os dois países, que tiveram atritos no passado, assinaram em setembro um acordo de paz com mediação dos Estados Unidos, para estabelecer relações diplomáticas e econômicas.
“A paz e a compreensão são forças tão poderosas que chegam a todas as partes do mundo. O que vocês estão testemunhando aqui é fruto desse momento histórico”, disse o cônsul dos Emirados Árabes Unidos, Ibrahim Salem Alalawi. “Estamos mostrando a todos que a paz e a compreensão são possíveis, não só no Oriente Médio, mas aqui e em qualquer lugar”.
Alon Lavi, cônsul de Israel em São Paulo, disse esperar que “esta seja a primeira de muitas atividades que poderemos contribuir juntos com a cidade e com os brasileiros”.
A normalização das relações diplomáticas entre Israel e Emirados Árabes Unidos deve também gerar ganhos para a economia dos dois países, ao abrir caminho para importações e o uso de novas rotas logísticas, como o acesso de empresas israelenses a Dubai e a troca de tecnologias.
Ao fechar o acordo, o premiê israelense, Binyamin Netanyahu, aceitou suspender os planos de anexação de territórios palestinos na Cisjordânia, mas se recusou a abandonar o projeto por completo. Naquela ocasião, o Bahrein também assinou um termo de normalização de relações com Israel.
Com o pacto, os dois países árabes passaram a reconhecer formalmente o estado de Israel, algo que poucos países árabes fizeram até hoje, pois defendem que o Estado judeu foi criado de modo irregular em terras pertencentes aos palestinos.
Nota – matéria publicada pela Folha de SP.
CÂMARA BRASIL ISRAEL INAUGURA REGIONAL NO MATO GROSSO
A Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria realizou nesta terça -feira, 10 de novembro, a inauguração da Regional BRIL Chamber no Mato Grosso, com posse do diretor da nova regional Alexandre H. Furlan (foto), ex- secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia no Estado do Mato Grosso.
A cerimônia contou com a participação do Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, dos presidentes da BRIL Chamber, Renato Ochman e da FIEMT Gustavo de Oliveira, além de empresários e diretores das instituições. O governador Mauro Mendes mandou seus cumprimentos através de um vídeo
“Vamos incrementar as relações comerciais entre Brasil e Israel e concretizar novos negócios. Tenho a certeza de que o Mato Grosso tem muito a crescer com este intercâmbio comercial”, afirmou o novo diretor da Regional BRIL Chamber em Mato Grosso, Alexandre Furlan. Como parte das suas primeiras ações, ele pretende organizar uma missão de empresários mato-grossenses ao país, considerado o celeiro mundial de inovação, além de criar uma agenda positiva com foco na sinergia comercial entre o Mato Grosso e Israel.
“Queremos disponibilizar a tecnologia de Israel de acordo com as necessidades de cada Estado, oferecendo soluções em telemedicina, segurança e sustentabilidade, além de ajudar o empreendedor brasileiro em Israel com apoio jurídico, contábil e acesso a start ups e fundos globais”, destacou o presidente da BRIL Chamber, Renato Ochman.
O Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley (foto), falou sobre a importância das empresas e dos negócios para o desenvolvimento de uma nação. “Acredito muito no setor privado e essa parceria vai ajudar o PIB brasileiro a crescer ainda mais. Vamos usar todo o conhecimento de Israel em tecnologia para sairmos na frente”.
Segundo o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira (foto), que conduziu a reunião, “o Brasil pode e deve ser um grande parceiro de Israel. O desenvolvimento mais pleno quando existe a união entre vários setores da sociedade civil”.
“Existe uma grande possibilidade de investimentos futuros em energia, mineração, biomassa, alimentos e infraestrutura, além disso teremos muitos ganhos com toda a inovação tecnológica que Israel oferece” concluiu o vice-presidente da Fiemt, Silvio Rangel, durante a apresentação sobre as oportunidades de negócios entre Mato Grosso e Israel realizada durante o evento.
Confira a cerimônia no Facebook e YouTube da Câmara Brasil- Israel @brilchamber e da FIEMT @fiemt.
CASAMENTO DE LUCAS E ISABELLA
No último dia 28 de novembro foi realizado, apenas em cartório em virtude da pandemia, o casamento de Lucas Gimenes Soares com Isabella Marques Tannous. Ele é filho de Lucimara Gimenes e Israel Soares e ela de Cassia e Armando Marques. A cerimônia religiosa deverá acontecer em fevereiro do próximo ano.
MEDALHA CONCEDIDA PELA DIRETORIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DO EXÉRCITO
Em 11 de novembro realizou-se a entrega da Medalha “Tributo à Força Expedicionária Brasileira”, pelos relevantes serviços prestados para a preservação e divulgação da memória da FEB, a diversos civis e militares, entre os quais o Ten R/2 Israel Blajberg. A cerimonia ocorreu no Salão de Honra do Comando Militar do Leste, no Palácio Duque de Caxias, Rio de Janeiro. No mesmo dia o General de Brigada Paulo Afonso Bruno de Melo,
Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, transmitiu o cargo para o Gen Bda Carlos Augusto Ramires Teixeira.
Texto e Imagens: Assessoria de Comunicação Social- Casa da FEB – RIO
CONIB – BALANÇO DA GESTÃO 2014-2020
A Conib compartilha com você o vídeo com um balanço da gestão 2014-2020, apresentado pelo ator e diretor de teatro e cinema Caco Ciocler. Acesse aqui.