CONSULADO DE ISRAEL PROMOVE AÇÃO SOCIAL E DISTRIBUI COMIDAS TÍPICAS COM UM FOOD TRUCK SOLIDÁRIO EM SP

Em parceria com líderanças comunitárias, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e a Secretaria Executiva de Relações Internacionais de São Paulo, a ação com o food truck passou pela comunidade do Moinho e pela região da Estação da Luz.

Nesta quarta-feira (25/11), o Consulado-Geral de Israel em São Paulo realizou uma ação solidária na Comunidade do Moinho, na região dos Campos Elíseos, e na região da Estação da Luz, onde o Chef Israelense, Nir Baruch, preparou em um food truck sanduíches típicos da culinaria de Israel, feitos de pão pita e carne com especiarias, típico da região do Oriente Médio e muito popular em Israel, para serem distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade afetadas pela pandemia da Covid-19.

Dentro do food truck estavam o chef Nir Baruch, o Cônsul-Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, e o Vice-Cônsul Geral, Aviel Avraham. Juntos, eles distribuiram 1000 sanduíches típicos de Israel às pessoas.

Na comunidade do Moinho, a ação foi realizada em conjunto com o Associação Espaço Curumim, que é uma obra assistencial criada há 11 naos com o objetivo de acolher e atender crianças moradoras da comunidade. A Associação também promove atividades educacionais, de lazer, cultura, saúde e inserção social.

Já na região da Estação da Luz no bairro da República, a ação foi rellizada em conjunto com a organização Teatro de Contêiners Mugunzá, um local voltado a atividades educacionais, artísticas e de assistência social.

Sobre o chef israelense – Nir Baruch nasceu em Tel Aviv, Israel, em 1970. Veio para São Paulo com os pais em 1987, aos 17 anos de idade. Também possui cidadania brasileira. Depois da chegada, sua família montou o Restaurante Delishop em 1991, especializado em culinária judaica. Em 1996, assumiu a cozinha do restaurante, trazendo novidades ao cardápio, mas mantendo a forte tradição da cozinha judaica em destaque. O equilíbrio resultou numa clientela eclética, que frequenta o estabelecimento em busca de um sabor que tem saudades. Possui consultoria em catering e abertura de novos empreendimentos culinários. Primeiro lugar no episódio Food Truck – GNT. Apoio técnico em programas culinários na TV Gazeta e A Hebraica. Atualmente tem um serviço de catering e eventos de cozinha israelense.

Sobre o Consulado Geral de Israel em São Paulo – O Consulado Geral de Israel em São Paulo se dedica a promover as relações diplomáticas, culturais e sociais entre o Estado de Israel e São Paulo e os estados do sul do Brasil – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Por meio de seus departamentos de cultura, imprensa e política, o Consulado desenvolve atividades para apresentar Israel ao público brasileiro e proporcionar este intercâmbio cultural. Além disso, engloba uma das maiores missões econômicas de Israel no mundo e uma equipe do Ministério do Turismo, também dedicados a criar pontes entre os dois países.

20
20