DESPEDIDA DO EMBAIXADOR YOSSI SHELLEY TEVE JANTAR EM SP E ALMOÇO EM BRASILIA COM O PRESIDENTE BOLSONARO

Jantar promovido pela Hebraica de SP, Conib e Consulado de Israel com presença de lideranças da comunidade israelita e de autoridades marca despedida do Embaixador Yossi Shelley

Na segunda-feira (22/2), foi realizado jantar no clube A Hebraica de SP para cerimônia de despedida do Embaixador Yossi Shelley. O evento teve como anfitriões a Hebraica de SP, a Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e o Consulado de Israel, representados respectivamente pelo presidente da Hebraica, Daniel Leon Bialski, pelo presidente da CONIB, Claudio Lottenberg e pelo Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, e recebeu autoridades e líderes da comunidade.

Devido à pandemia, o jantar teve restrição no número de convidados, mas foi um momento solene para marcar o frutífero trabalho do Embaixador no país. Yossi Shelley chegou ao Brasil no ano de 2017, com o objetivo de promover a boa relação entre Brasil e Israel e, desde então, obteve conquistas importantes como a ajuda de Israel a Brumadinho, acordos bilaterais em energia e segurança, a vinda do Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu ao Brasil e a ida do Presidente Jair Bolsonaro a Israel.

O evento no clube A Hebraica de SP reuniu também autoridades, entre elas: Milton Ribeiro, Ministro da Educação do Brasil e Fabio Wajngarten, Secretário de Comunicação da Presidência da República, além de líderes da comunidade judaica e empresários, como o Gaby Milevsky, Diretor- Superintendente da Hebraica, Sebastian Watenberg, Presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul, Hélio Seibel, Presidente da Leo Madeiras, Renato Ochman, Presidente da Câmara Brasil-Israel de Indústria e Comércio (BRIL Chamber), Jack Terpins, Presidente da União Macabi Mundial e Vice-Presidente do Congresso Judaico Latino-Americano, Ary Berguer, Vice-Presidente da CONIB e membros da Federação Israelita do Estado de SP (FISESP), como o Presidente Luiz Kignel e o Presidente Executivo, Ricardo Berkientsztat.

“O Embaixador Yossi Shelley realizou trabalho importante para a aproximação ainda maior de nossos países, que existe desde a independência do Estado de Israel. Um legado que trabalharemos para perpetuar. Em nome do Consulado de Israel, agradeço e desejo a ele nossos melhores votos de retorno”, afirma o Cônsul de Israel, Alon Lavi.

Para Claudio Lottenberg, Presidente da CONIB, “O dinamismo e a capacidade de trabalho, bem como o desejo de servir do Embaixador marcou um momento de grande aproximação entre Brasil e Israel. Somos gratos por ele transpor seu papel formal e com isso engrandecer os laços entre as duas nações”.

“Temos a honra de homenagear o Embaixador Yossi Shelley na Hebraica, que é um pedaço de Israel no Brasil. Agradecendo tudo o que ele fez para fortalecer ainda mais os laços entre o nosso País e a nossa Pátria” comenta Daniel L. Bialski, Presidente da Hebraica de SP.

Fotos: Abner Palma


EM BRASILIA, EMBAIXADOR RECEBE 0 PRESIDENTE JAIR BOLSONARO E A PRIMEIRA-DAMA PARA UM ALMOÇO DE DESPEDIDA

O embaixador Yossi Shelley ofereceu na embaixada de Israel um almoço de despedida que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle. Já são quase quatro anos que se conheceram e mais de dois anos de parceria forte e amizade.

Na ocasião, o embaixador agradeceu ao presidente e sua família pelo apoio ao trabalho realizado no Brasil e por serem verdadeiros amigos de Israel.

Para o embaixador, isso muito o orgulha e o faz ter a certeza de que este laço fraterno entre nossos países seguirá prosperando. Ele acrescentou que foi uma honra servir seu país no Brasil.

Em retribuição a esta amizade, o embaixador presenteou o Presidente Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro com uma Hanukiá, uma Mezuzá e uma obra de arte.

Além disso, o embaixador agradeceu a ilustre presença da família Bolsonaro, do deputado Federal Eduardo Bolsonaro e sua esposa Heloisa, do cônsul-geral de Israel em São Paulo Alon Lavi e da equipe de diplomatas da embaixada.

20
20