17 IDEIAS DE RESOLUÇÃO DE ANO NOVO PARA UMA VIDA MAIS SIGNIFICATIVA – POR RABINO SIMON JACOBSON

Não vale a pena fazer resoluções que você não vai conseguir manter. Em vez disso, tente este ano uma ideia (ou duas, ou todas) de resolução para uma vida significativa.

Tema: Construa a Vida Que Você Deseja

Você já fez uma resolução para o ano civil que vai começar?

As resoluções para o ano novo são aparentemente bem simples de realizar: perder peso, manter a casa limpa, reformular o Facebook, pagar contas e cartão de crédito…

Em meados de dezembro, será que você conseguirá manter as resoluções do ano novo que tomou no início de setembro? Ou será que você ficará…

1. Sentindo-se culpado?

2. Sentindo-se desanimado?

3. Terá enunciado aos velhos hábitos?

Você merece mais do que sentir-se paralisado, culpado e como se não pudesse alcançar seus objetivos. Você foi criado para ser vitorioso; é apenas uma questão de mudar o foco. Não vale a pena fazer resoluções que você não vai conseguir manter. Em vez disso, tente este ano uma ideia (ou duas, ou todas) de resolução para uma vida significativa:

Descubra Qual é a Sua Paixão

Muitas pessoas nos perguntaram como podem descobrir sua missão pessoal na vida. Criamos uma fórmula para guiá-lo através do processo de descoberta. Através de sua personalidade, oportunidade, pessoas e lugares.

Seja Gentil Com a Sua Família

Algumas das pessoas mais difíceis para sermos gentis são os membros de nossa própria família, e ainda assim são as mais importantes. Uma ideia de resolução de ano novo para uma vida significativa: desenvolva relacionamentos confiáveis, com alma e relevantes com os membros de sua família, especialmente as crianças.

Invista Em Uma Amizade

A amizade é essencial para a felicidade humana – um antídoto para a solidão. Devido às demandas da vida moderna, as amizades costumam ficar em segundo plano nas responsabilidades. Este ano, no espírito de viver uma vida mais feliz e significativa, invista tempo em novas amizades. Sólidas.

Comprometa-se Com Algo

Deseja provar a si mesmo que realmente pode manter suas ideias de resolução para o ano novo? Comprometa-se com algo, apenas uma coisa; é libertador buscar auto-. Qualquer um pode fazer se estiver disposto a ser honesto consigo mesmo.

Refine Uma Parte Da Sua Personalidade

“É assim que eu sou.” Você já ouviu alguém pronunciar isso e pensou: “Bem, então mude como você é.” Por que as pessoas não mudam e refinam os aspectos menos agradáveis de suas personalidades? Porque mudar um aspecto de uma personalidade é um dos empreendimentos humanos mais difíceis (mas um dos mais gratificantes). A solução? Conecte-se com sua alma.

Pratique a Caridade

Mesmo para pessoas ricas, o dinheiro pode tornar-se uma fonte de ansiedade. Quanto mais para pessoas que mal possuem o suficiente para cobrir as despesas mensais. O projeto da criação nos fornece uma solução de 4.000 anos para a ansiedade financeira: caridade. É um método testado e comprovado. Aprenda mais sobre como transformar dinheiro em uma bênção. Dar caridade é uma ideia de resolução de ano novo totalmente factível, com enormes benefícios espirituais e materiais.

Pare um Momento Antes de Comer

Subverter a dieta dominante / uma ideia de perda de peso como resolução de ano novo! Uma maneira realista e sustentável de melhorar seus hábitos alimentares é parar por um momento – por cinco segundos e agradecer com uma reflexão e também com uma bênção antes de comer.

Reze com Suas Próprias Palavras

De acordo com um estudo de 2014 do Pew Research Center, 89% dos americanos dizem acreditar em D’us ou em um espírito universal, embora apenas 56% digam que a religião é “muito importante” para eles. Como, então, as pessoas religiosamente não afiliadas ou menos afiliadas podem se conectar a D’us ou a um espírito universal?

A prece pessoal – agradecendo a D’us pelo que Ele faz – e pedindo a D’us para atender às suas necessidades é algo que está sempre ao alcance de todos, independentemente da religião ou afiliação. É uma maneira infalível e testada pelo tempo de desenvolver um relacionamento com um poder superior. Fazer uma oração pessoal é uma ideia de resolução de ano novo gratuita, fácil de manter e sempre que quiser, para uma vida mais significativa.

Faça Um Inventário Pessoal

A mudança pessoal duradoura começa com um inventário pessoal honesto. Se você está interessado em auto-aperfeiçoamento, mas acha difícil fazer alterações, resolva dar uma olhada honesta em si mesmo este ano. É algo que você pode fazer na sua própria velocidade, no seu próprio tempo. Uma única vez ou diariamente.

Respeite Sua Criança Interior

Sua alma e sua criança interior são a mesma: são sua parte mais inocente e pura. Respeitar e honrar sua criança interior ao tomar decisões é uma resolução digna e transformadora de vida.

Ouça

A verdadeira escuta é uma habilidade adquirida que requer prática e dedicação. É parte essencial no relacionamento interpessoal saudável.

Esforce-se em estar presente

Muitas pessoas adoram a ideia de fazer uma resolução de ano novo para começar a meditar (fazer yoga ou alguma outra prática contemplativa). Por uma boa razão: práticas contemplativas ajudam algumas pessoas a estar presentes, concentradas no momento (embora não todas). A abordagem do Meaningful Life Center para estar presente é a Chassidut (misticismo judaico). Nele há um conceito chamado “bitul” (auto-anulação) – sendo tão focado no que você está fazendo que seu ego nem é percebido. Se você quiser experimentar um pouco, concentre-se na atividade em questão, sem pensar em como está se sentindo ou no que está experimentando. Para as pessoas que não conseguem ou não meditam, é um milagre a prática de atenção plena, mindfulness.

Encontre Oportunidades de Rir e Apreciar o Humor Saudável

Aprender a sorrir é a chave para lidar com as dificuldades. Se você estiver procurando por uma resolução da qual possa realmente gostar, considere praticar o bom humor para difundir e amenizar as coisas. O humor saudável eleva o espírito das pessoas – é muito diferente do humor abusivo ou do humor às custas de alguém.

Altere a Sua Rotina

Alterar uma rotina irá treinar sua mente para fazer mudanças maiores.

Faça Uma Leitura Espiritual

A leitura do conteúdo espiritual é uma maneira imediata de dar uma pausa no mundo material e ajuda você a se conectar com a sua alma. Se você ler um parágrafo ou uma biblioteca inteira, colherá os benefícios; compre um livro espiritual e leia-o sempre que puder.

Perdoe a Si Mesmo e aos Outros

Esta última resolução de ano novo para uma vida significativa é extremamente poderosa. Aprender a perdoar é uma habilidade que o libertará da culpa e da vergonha.

Aprenda a perdoar a si mesmo; isso tirará um peso de seus ombros.

Fonte: https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/4638697/jewish/17-Ideias-de-Resoluo-de-Ano-Novo-Para-Uma-Vida-Mais-Significativa.htm


Rabino Simon Jacobson é o autor do livro best-seller Toward a Meaningful Life , uma publicação de William Morrow que vendeu mais de 300.000 cópias até o momento e foi traduzido para o hebraico, francês, espanhol, holandês, português, italiano, russo, alemão, Húngaro, Tcheco e Croata.

O rabino Jacobson dirige o The Meaningful Life Center, que une o secular ao espiritual, por meio de uma ampla variedade de programação ao vivo e on-line. O Centro de Vida Significativa apresenta a pessoas de todas as origens os ensinamentos universais da Torá como um projeto de vida. O MLC, chamado de “Starbucks Espiritual” pelo New York Times, é uma conseqüência dos ensinamentos do Rabino Jacobson que conquistou o coração de milhares de participantes nos últimos 25 anos com sua mensagem espiritual e profundas percepções sobre a condição humana.

Jacobson é um dos maiores eruditos e oradores procurados do mundo judaico hoje.

20
20