ROSH HASHANÁ E IOM KIPUR ON-LINE

MAIS UMA VEZ, A SEGURANÇA E A SAÚDE DE TODOS SERÃO AS PRIORIDADES PARA A REALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS RELIGIOSOS. CONFIRA O QUE A HEBRAICA PROGRAMOU JUNTO COM A CIP E PARTICIPE

Assim como no ano passado, a Hebraica e a CIP (Congregação Israelta Paulista) realizarão os serviços de Rosh Hashaná e Iom Kipur em parceria. E, apesar do avanço gradativo da vacinação contra a Covid-19, as duas instituições consideraram por bem assumir novamente o formato on-line,

assegurando o bem-estar da comunidade.

Segundo o CEO da Hebraica, Gaby Milevsky, a decisão de repetir o formato do ano passado foi tomada após uma enquete que levou em conta as limitações atuais. “A pandemia ainda está nos atingindo. Temos sempre a esperança de viver tempos mais tranquilos, mais calmos, especialmente quando todos já estiverem vacinados. Mas, por enquanto, decidimos manter essa parceria de forma virtual. Serão serviços religiosos com a participação especial dos rabinos da CIP e de chazanim, músicos e coral do Marc Chagall da Hebraica, que habitualmente fazem, ano após ano, as Grandes Festas do clube.

São equipes consagradas que se somam a CIP: juntos, somos mais”, declara.

O objetivo é oferecer aos sócios as melhores alternativas para manter o forte vínculo comunitário, respeitando as limitações e as instruções das autoridades federais, estaduais e municipais. E, apesar de a Hebraica já ter retornado com quase todas as atividades presenciais, de acordo com todos os protocolos de segurança, o clube ainda se encontra impossibilitado de receber um grande público, especialmente em ambientes fechados.

Sendo assim, a Hebraica e a CIP vão levar os serviços religiosos às casas dos associados virtualmente. Lembramos que a sinagoga do chabad no clube oferecerá serviços religiosos com o rabino Berale, em ambiente protegido.

Na sinagoga tradicional do clube, teremos expressões literárias e litúrgicas, como poesias, poemas e cânticos relacionados a Rosh Hashaná e Iom Kipur. E os diversos setores de Juventude da Hebraica também farão suas celebrações alusivas às festas, assim como os setores artísticos.

“Em definitiva, estaremos mais uma vez unidos, ainda mais fortalecidos e online, Hebraica e CIP, procurando otimizar esta construção coletiva, com transmissão garantida, de qualidade e para todos os associados”, conclui Gaby.

O link para acompanhar as transmissões será enviado por e-mail após a inscrição, que servirá tanto para Rosh Hashaná quanto para Iom Kipur. O formulário será divulgado por meio dos canais digitais do clube. Participe!

É a Hebraica de São Paulo respirando e transpirando judaísmo em todos seus cantos e mantendo seu compromisso com os valores e rituais judaicos, contemplando as diversas linhas religiosas de nosso povo.

20
20