EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Renato Ochman, o novo cônsul de Israel em SP, Rafael Erdreich e o vice- cônsul Aviel Avraham, Isabelle Accioly, Lucca Rossi, Ministro do Turismo Gilson Machado Neto, Rony Vainzof, Luiz Kignel, Boris Casoy, Claudio Lottenberg e Adriana Dias, dentre outros.


Renato Ochman recebe o novo cônsul de Israel em São Paulo

Renato Ochman, presidente da Câmara Brasil – Israel (BRIL Chamber) recebeu o novo cônsul de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich e o vice- cônsul, Aviel Avraham, para um café da manhã em sua residência, na sexta-feira, 13 de agosto.

“O encontro foi agradável e proveitoso. Discutimos sobre os projetos que podemos desenvolver conjuntamente entre a Câmara e o Consulado, visando estreitar ainda mais as relações comerciais entre os dois países. OS diplomatas foram extremamente receptivos ”, destacou Ochman.


Em grande estilo, Isabelle Accioly comemora aniversário em Alagoas

Belíssima, a jornalista e Consultora de Moda e Estilo, diretora de MKT e Comercial da Revista EVIDÊNCIA, uma das mais importantes do Nordeste brasileiro, Isabelle Accioly celebrou em Maceió/Alagoas, seu aniversário em jantar intimista entre amigos.

Belle usou um elegante dress fúcsia da @vanite_21 e beauty do @studioandressalima.

Carismática como é, Belle recebeu de seus amigos, parceiros e seguidores muitas homenagens através de ligações, mensagens, whatsaap e posts nos stories. Feliz da vida, ela celebra o novo ciclo colhendo os frutos de sua nova loja e evidenciando sua beleza e talentos nas redes sociais.

Crédito da foto: @seuclick


Lucca Rossi encontra Ministro do Turismo

O vice-presidente da Associação dos Colunistas Sociais do RS, vice-presidente sul da FEBRACCOS e Diretor do Jornal E+News de Guaíba, Lucca Rossi participou da primeira visita do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ao Rio Grande do Sul. O encontro aconteceu no Hotel Radisson em Porto Alegre e, durante a agenda – proporcionada pelo prefeito Sebastião Melo, Lucca Rossi entregou o projeto com o regulamento do Concurso Soberana do Turismo do RS 2021.

A passagem do Ministro Gilson Machado por Porto Alegre foi curta. Em sua fala, ele ressaltou a importância do setor para a economia: “Os eventos fazem parte da história do turismo. A função do governo é ‘desatrapalhar’ os empresários porque são eles que geram empregos”, salientou.

O concurso Soberana do Turismo é promovido pelo Jornal E+News com apoios especiais no que destaca-se a Secretaria de Turismo de Porto Alegre, através do gestor da pasta, o secretário Rodrigo Lorenzoni, que vem fazendo um trabalho de grande relevância para fomentar o setor e assim se tornando referência.

A escolha da corte formada pela soberana e duas princesas acontece em outubro no Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre e a apresentação pública das eleitas acontece em novembro na FESTURIS (Festival Internacional de Turismo) em Gramado que tem a frente Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.

O diferencial do certame é que as eleitas irão ter como objetivo divulgar as potencialidades locais das cidades e regiões do RS fomentando o turismo de experiência e seus fortes apelos, bem como gastronômicos, ecológicos, de desenvolvimento social e empresarial.

Crédito da foto: Guilherme Souza


Diretor da Conib diz que o poder público precisa investir em campanhas de esclarecimento sobre o Holocausto

Matéria de Ricardo Westin da Agência Senado revela o crescimento da apologia ao nazismo no Brasil confundida com liberdade de expressão. A matéria cita o secretário da Confederação Israelita do Brasil (Conib), advogado Rony Vainzof (foto), que diz que o poder público precisa investir em campanhas de esclarecimento e as escolas devem ir a fundo no ensino dos episódios históricos do nazismo e do Holocausto:

“O tempo vai passando e o nosso receio é que o mundo vá se esquecendo da gravidade do Holocausto e que, por isso, algo semelhante aconteça. O conhecimento do passado é fundamental para impedir novas atrocidades”, afirma Vainzof.

A matéria também cita o advogado Luiz Kignel, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo. “Quando um indivíduo decide sair em público vestindo a camiseta de um time de futebol, ele está deixando claro, sem precisar dizer uma só palavra, que admira aquele time, que o respeita, que o apoia, que concorda com ele. A mesma coisa acontece quando um indivíduo ostenta algum símbolo nazista. Um ato desses não é inocente. Os símbolos do nazismo trazem consigo as ideias de intolerância, ódio, racismo e extermínio do outro, que não podem ser admitidas”.

Grosso modo, o nazismo prega a destruição de todos os povos e indivíduos que possam contaminar a presumida pureza da raça ariana. Essa ideologia foi posta em prática por Adolf Hitler nas décadas de 1930 e 1940, como política de Estado, na Alemanha e nos países invadidos pelo ditador.


Boris Casoy começa a cursar veterinária

Descrição gerada automaticamente com confiança médiaAos 80 anos e 65 de jornalismo, Boris Casoy começou a realização de um velho sonho: cursar medicina veterinária.

Aprovado no vestibular da Universidade Cruzeiro do Sul, Boris já iniciou as aulas no período noturno. Devido à pandemia, as aulas ainda não são presenciais.

“Vou manter todos os meus compromissos jornalísticos, inclusive o Jornal do Boris”, comenta o jornalista.

Casoy cursou Direito, e trancou a matrícula no quinto ano.

“A vida me conduziu por outros caminhos e abracei o jornalismo, que eu adoro. Sempre quis estudar veterinária, porque gosto de animais. A curiosidade sobre este tema nunca me abandonou, e agora achei tempo para mergulhar no mistério da vida animal. Talvez assim também fique mais fácil compreender a humanidade”, brinca Boris.


Brasil tem recorde de denúncias sobre conteúdo de apologia ao nazismo nas redes, diz jornal

O Brasil vive uma escalada no número de células neonazistas, uma explosão de denúncias de discursos que exaltam essa ideologia de ultradireita nos meios digitais e um aumento de inquéritos que investigam o crime de apologia do nazismo na Polícia Federal, de acordo com matéria de Fernanda Mena na Folha de São Paulo.

O presidente da Confederação Israelita do Brasil, Claudio Lottenberg (foto), diz ver com preocupação “o crescimento que tem sido percebido em manifestações neonazistas e antissemitas no Brasil”.

Segundo ele, o Brasil tem um governo “nacionalista, eleito em nome de uma linha de extrema direita”. “Mas ninguém decreta a intolerância, que é fruto do silêncio de uma maioria”.

Para Adriana Dias, o silêncio sobre a história dessa ideologia no Brasil, país que sediou a maior filial do Partido Nazista fora da Alemanha, faz parte desse caldo.

“A desnazificação é um processo que passa pela educação, e isso ainda não ocorreu no Brasil”, afirma. “Em muitos lugares do país ficou instalado um pró-nazismo que não é de superfície, mas algo subterrâneo, e essas pessoas vão aos poucos se juntando e se protegendo”.

De 2015 a maio de 2021, células neonazistas saltaram de 75 para 530, segundo monitoramento feito pela antropóloga Adriana Dias, que pesquisa há duas décadas as atividades desses grupos no Brasil.

20
20