RAFAEL ERDREICH É O NOVO CÔNSUL GERAL DE ISRAEL EM SP

Desde agosto, Rafael Erdreich é o novo Cônsul Geral de Israel em São Paulo, em substituição a Alon Lavi. Como parte de sua missão na função irá contribuir com o fomento das relações comerciais entre Brasil e Israel.

Desde 2018, o diplomata era o Diretor do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento e Projetos da Divisão de Diplomacia Pública em Jerusalém e, de 2014 a 2018, foi chefe de Diplomacia Pública na Embaixada de Israel em Roma, na Itália.

Entre 2008 e 2014, Rafael foi Diretor do Departamento de Contas no Exterior em Jerusalém e, entre 2006 e 2008, foi Cônsul Administrativo e chefe do departamento econômico da Embaixada de Israel em Lisboa, Portugal.

Há 30 anos no Ministério das Relações Exteriores de Israel, Rafi também serviu como Ministro-Conselheiro e Cônsul na Embaixada de Israel em Santo Domingo, na República Dominicana.

O diplomata é bacharel em Estudos Latino-Americanos pela Universidade Hebraica de Jerusalém e mestre em Políticas Públicas pela de Universidade de Tel Aviv.

Rafael Erdreich tem 53 anos, é casado com Maya Erdreich e tem quatro filhos.

Sobre o Consulado de Israel

O Consulado Geral de Israel em São Paulo se dedica a promover as relações diplomáticas, culturais, acadêmicas e sociais entre o Estado de Israel e os estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Por meio de seus departamentos de academia, cultura, imprensa, política e diplomacia pública, o Consulado desenvolve atividades para apresentar Israel ao público brasileiro e proporcionar este intercâmbio cultural, social e econômico. Além disso, engloba uma das maiores missões econômicas de Israel no mundo e uma equipe do Ministério do Turismo, também dedicados a criar pontes entre os dois países.

20
20