BRUNA LOMBARDI PARTICIPARÁ DO 16º SEMINÁRIO DO ENVELHECIMENTO – FISESP ATÉ OS 120

A atriz Bruna Lombardi, exemplo de beleza e vitalidade aos 69 anos, participará do 16º Seminário do Envelhecimento – Fisesp Até os 120, que acontece no dia 07 de outubro, das 14 às 17h30, com transmissão online pelas redes sociais da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

O tradicional evento tem como proposta atrair, capacitar e reciclar profissionais e voluntários para a contínua melhoria dos serviços oferecidos à terceira idade e tem como público alvo profissionais, voluntários e Organizações da Sociedade Civil que trabalhem com o tema do Envelhecimento.

O presidente da Fisesp, Luiz Kignel, a vereadora Cris Monteiro, a Diretora do Programa até os 120, Patrícia Sereno, a diretora do Programa Inclusão Social da Fisesp, Ruth Goldberg e a Secretária do Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Celia Parnes, farão a abertura do evento.

Temas como “A Década do Envelhecimento Saudável” e “Velhice não é doença”, estão na pauta do Seminário, que assim como edições anteriores, contará com a participação de renomados professores e doutores em suas áreas de atuação, tais como Mirian Goldenberg – antropóloga, pesquisadora e escritora; Marília Berzins – assistente Social; Doutora em Saúde Pública e Especialista em Gerontologia; Alexandre Kalache – médico Gerontólogo, considerado um pioneiro no estudo das questões do envelhecimento e Yeda Duarte – graduada, com mestrado e doutorado na Faculdade de Enfermagem da Usp e referência na área de gerontologia.

Para encerrar a tarde com chave de ouro, a jornalista Mona Dorf fará uma entrevista com Bruna Lombardi, que além de atriz é poeta, escritora, apresentadora, roteirista produtora, palestrante e ativista ambiental. Apontada como referência no tema Felicidade, Bruna Lombardi criou a “Rede Felicidade”, que tem como proposta contribuir de maneira positiva para a vida de milhares de pessoas.

O 16º Seminário do Envelhecimento é uma realização da Fisesp Até os 120.

As inscrições podem ser feitas em: https://www.fisesp.org.br/seminario.

Programa (sujeito a alterações)

14h00 Abertura

Luiz Kignel – Presidente da Fisesp

Cris Monteiro – Vereadora

Ruth Goldeberg – Diretora do Programa Inclusão Social

Patrícia Sereno Diretora do Programa até os 120

Celia Parnes – Secretária do Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo

14h30 Painel “A Década do Envelhecimento Saudável”

Mirian Goldenberg – Antropóloga, pesquisadora e escritora, Doutora em Antropologia Social pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Vários livros publicados, entre os quais: A invenção de uma bela velhice; Coroas; Corpo, envelhecimento e felicidade, Velho é lindo; Liberdade, felicidade e foda-se.

Marília Berzins – Assistente Social; Doutora em Saúde Pública; Especialista em Gerontologia; Coordenadora do Curso de Formação de Cuidadores de Idosos do Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento (OLHE), onde é Presidente; Conselheira Suplente do Conselho Estadual do Idoso/SP

Mediadora – Nívia Pires, gerente do Residencial Israelita Albert Einstein

15h30 Painel “Velhice não é doença”

Alexandre Kalache – Médico Gerontólogo, um pioneiro no estudo das questões do envelhecimento, com 40 anos de atividades dedicadas ao tema, Centro Internacional da Longevidade, Atualmente Diretor do Centro Internacional da Longevidade – ILC Brasil

Yeda Duarte – Graduada, com mestrado e doutorado na Faculdade de Enfermagem da Usp: referência na área de gerontologia; coordenadora dos trabalhos “Velhice não é doença”; tem um Blog “O que Rola na Geronto”

Mediadora – Luciana Feldman – Assessora da Vereadora Cris Monteiro

16h30 Entrevista com convidado especial – Bruna Lombardi

Atriz, poeta, escritora, apresentadora, roteirista produtora, palestrante e ativista ambiental. Apontada como referência no tema “Felicidade” criou a REDE FELICIDADE para que possa contribuir de maneira positiva para vida de milhares de pessoas.

Atualmente escreve a 3ª temporada da série” A Vida Secreta dos Casais”, para a HBO, como criadora, produtora, roteirista e protagonista.

Entrevistadora – Mona Dorf, jornalista com 35 anos de experiência na Tv Cultura, Globo, entre outras.

A transmissão será pelas redes sociais da Federação Israelita Facebook: federacaosp e You Tube: fisesp.

20
20