EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE …

E faz acontecer, como as integrantes do Grupo Silvia Hodara, da WIZO SP, Lilia Schwarcz, Thiago Amparo, Isabel Wilkerson, Nadav Kidron, Prabuddah Kundu, Cila Schulman, Gabriel Mizrahi, Karina Calandrin, Alana de Moraes, Karl Schurster, cantor Lulli, Thassia Andrade, Loraine Lumatelli, Iago Porto, Alerandro Santos, Gabrieli Zanette, Érika Matana, Lourenço Nunes e Ricardo Hojnowski.


Wizo x tempos de pandemia

O Grupo Silvia Hodara, da WIZO São Paulo, mobilizou suas voluntárias e arrecadou 200 cestas básicas para a campanha solidária organizada pelo Leva e Traz Transporte Escolar junto com o Grupo Mão Amiga. As doações foram encaminhadas para a Comunidade Pedra Branca, na zona norte de São Paulo. Neste momento delicado em que vivemos, esta foi mais uma ação da WIZO em solidariedade àqueles que mais precisam.


Casta – o livro de Isabel Wilkerson

Em evento promovido pelo IBI em parceria com a editora Zahar, Lilia Schwarcz, professora titular no Departamento de Antropologia da USP e Global Scholar na Universidade de Princeton, e Thiago Amparo, professor de direito internacional e direitos humanos na FGV Direito SP, debateram o livro “Casta”, de Isabel Wilkerson, que explora pontos de contato entre a escravidão norte-americana, o nazismo alemão e o sistema indiano.

Veja.


Vacina oral pode ser a cura para a Covid-19, afirma israelense que desenvolveu o imunizante em forma de pílula

Imagine uma vacina oral para a Covid -19 em forma de pílula e que dispensa a necessidade de agulhas? Para falar sobre essa revolucionária inovação, a Câmara Brasil Israel (BRIL Chamber) realizou no dia 17 de setembro, um evento online com Nadav Kidron, CEO da Oramed Pharmaceuticals e Prabuddah Kundu, co- fundador da Premas Biotech e mediação de Cila Schulman, diretora da Câmara.

Trabalhando em colaboração no desenvolvimento da Oravax, eles explicaram as vantagens de uma vacina oral. “Além do custo competitivo os comprimidos são fáceis de transportar e armazenar, não requerem temperaturas controladas, e dispensam o uso de seringas e de profissionais para fazerem a inoculação.”, destacou Kidron.

O sucesso da colaboração também foi outro tópico abordado. “Existem diversas parcerias de sucesso entre Israel e a Índia e muitas ainda estão por vir. Quando temos confiança mútua e os mesmos objetivos, podemos assumir riscos juntos”, concluiu Kundu.

O CEO da Oramed encerrou a live com uma mensagem de esperança: “Novas tecnologias estão surgindo e vamos superar a pandemia. O que vocês viram aqui hoje é o exemplo de algo muito simples, mas que pode fazer com que nossas vidas voltem a ser como eram antes”.

Confira a transmissão em: https://www.youtube.com/watch?v=hu-9fzBsKzM


Instituto Brasil-Israel no Campus

Dois novos grupos de estudo do projeto IBI no Campus, laboratório nacional e online de pesquisa acadêmica do Instituto Brasil-Israel, estão iniciando suas atividades e já contam com 124 alunos inscritos.

Os pesquisadores Gabriel Mizrahi e Karina Calandrin conduzirão um módulo sobre o conflito Israel-Palestina, em encontros quinzenais. Alana de Moraes e Karl Schurster, o módulo Fascismos e o Holocausto, em encontros mensais.


Lulli lançará livro de contos inspirado na Segunda Guerra Mundial

Créditos: Divulgação

Recentemente, o cantor, compositor e escritor Lulli declarou que seu primeiro livro está em vias de lançamento. Nesta semana, o autor contou um pouco mais sobre a inspiração para sua primeira obra literária: será um livro de contos inspirado em nada menos que a Segunda Guerra Mundial. “No Sofá da Sala de Estar” chegará ao mercado em meados de novembro e será lançado pela Editora Andrade, sob o comando de Thassia Andrade.

Escrever um livro é a oportunidade de estender a mão a quem precisa e a honra de se autodescobrir. Este conto desperta reflexão acerca da vida. Há quem diga que, em meio à guerra, é possível ter um final poeticamente feliz. Será que você aceitaria ser acusado de algo que não fez por amor ao próximo? Será que você arriscaria a sua própria vida para estender a mão a quem precisa? Embarque nesta leitura fascinante que tem por objetivo ampliar os horizontes do seu olhar”, declara Thassia.

Lulli também deixou uma mensagem sobre a obra: “Qualquer manifestação sincera de alguém, é como uma parte íntima de si próprio, desnudada, revelada e oferecida ao mundo. Espero que possam se envolver e apreciar este meu trabalho.


Miss e Mister Rio Grande do Sul FNBI 2022/23

Gabrieli Zanette, Loraine Lumatelli e Érika Matana

De 18 à 20 de Setembro, Canoas recebeu candidatas e candidatos de todo o Estado para a eleição da Miss e Mister Rio Grande do Sul FNBI 2022/23. Foram 3 dias de provas classificatórias até chegar nos vencedores da edição.

A vencedora foi Loraine Lumatelli, Miss Rosário do Sul tornando-se a Miss Rio Grande do Sul FNBI 2022/23. O vencedor foi Iago Porto, Mister Porto Alegre tornando-se o Mister Rio Grande do Sul FNBI 2022/23. O casal eleito agora se prepara intensamente para representar o Rio Grande do Sul, em abril no Miss e Mister Brasil FNBI.

Quem coordena e será o preparador do casal eleito é o Alerandro Santos, idealizador do Projeto no Rio Grande do Sul. A grande final aconteceu no dia 19 de setembro, no salão principal do Canoas Parque Hotel.

A corte ficou:

Miss Rio Grande do Sul FNBI 2022/23 – Rosário do Sul – Loraine Lumatelli

1ª Vice-Miss Rio Grande do Sul FNBI 2022/23 – Erechim – Gabrieli Zanette

2ª Vice-Miss Rio Grande do Sul FNBI 2022/23 – Lagoa Vermelha – Érika Matana

Mister Rio Grande do Sul FNBI 2022/23 – Porto Alegre – Iago Porto

1º Vice-Mister Rio Grande do Sul FNBI 2022/23 – Portão – Lourenço Nunes

2º Vice-Mister Rio Grande do Sul FNBI 2022/23 – Erechim – Ricardo Hojnowski

Credito da foto: Daniel Schinoff Fotografia

20
20