EXPOSIÇÃO COLETIVA “CENAS DO IMAGINÁRIO” NO ESPAÇO NINETTA ARTE CONTEMPORÂNEA

Os artistas plásticos Ninetta Rabner, Miriam Nigri Schreier, Giuliano Bianchi e Charles Tawil participam da exposição que será aberta dia 27 de novembro, às 11h.

Em 2018, Ninetta Rabner (foto) mudou seu ateliê para uma casa de vila, na Travessa Dona Paula, casa 37. Trata-se de uma vila da década de 1940, muito pitoresca, com vários ateliês de artistas e importantes galerias de arte.

Na abertura do espaço, em 2019, Ninetta expôs junto aos grandes artistas plásticos Evandro Jardim, Jacqueline Aronis, Sérgio Fingermann, Silvia Mecozzi e Nicolas Vlavianos, seus professores e orientadores ao longo de sua trajetória.

Com o mesmo entusiasmo e dedicação, será apresentada uma nova exposição coletiva “Cenas do Imaginário”, que será inaugurada no dia 27 de novembro e se encerrará no dia 16 de dezembro no Espaço Ninetta Arte Contemporânea, em São Paulo.

Os artistas apresentarão seus trabalhos mais recentes de técnicas e dimensões diversas. Serão 4 vernissages individuais durante 2 sábados e domingos consecutivos:

Ninetta Rabner – 27/11

Miriam Nigri Schreier – 28/11

Giuliano Bianchi – 04/12

Charles Tawil – 05/12

Os quatro artistas de origem estrangeira trazem em comum a bagagem de memórias, as raízes de suas origens, suas heranças culturais e principalmente a gratidão pelo país que os acolheu. Todos têm uma longa trajetória com exposições no Brasil e no exterior.

Ninetta Rabner nasceu em Atenas, Grécia, vindo ao Brasil em 1954. Formou-se em Artes Plásticas pela FAAP em 1977, e a mais de 50 anos desenvolve sua pesquisa artística com desenhos, pinturas, gravuras, cadernos de artista e moleskines. Seus trabalhos mostram sentimentos que se refletem em suas formas, suas paisagens, monumentos e personagens imaginários.

Miriam Nigri Schreier, paulistana de descendência libanesa, com formação em artes plásticas, tem o dom da pintura desde menina. Procura reencontrar-se com seu passado, através da construção e desconstrução de imagens urbanas. Tem buscado transformar sua necessidade de pintar com cores, texturas e formas.

Charles Tawil nasceu no Cairo, Egito. Trabalhou por muitos anos na indústria têxtil, onde usava corantes nas máquinas de imprimir. Sempre se sentiu fascinado pelos esmaltes e corantes. Sonhava um dia poder desenvolver seu trabalho artístico com essas tintas. Suas pinturas transmitem seu interesse por música, dança e natureza, buscando uma liberdade para novos caminhos.

Giuliano Bianchi nasceu em Stresa, Italia. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie. Desde 2001 desenvolve pesquisas conceituais e estéticas, recorrendo às técnicas pictóricas de desenho, aquarela, pintura e gravura. Seus trabalhos vêm ao encontro de temas relevantes à sua profissão de formação acadêmica, inspirando-se em paisagens e construções arquitetônicas de cidades, algo familiar em sua trajetória.

O que os une? Muitos anos de dedicação à arte, com histórias paralelas de famílias vindas do exterior nos anos cinquenta, cheios de memórias e nostalgias.

Serviço:

Artistas e obras estarão presentes durante todo o período de visitação:

Período: de 27 de novembro a 16 de dezembro

Dias: sábado, domingo, 3ªfeira e 5ªfeira, das 11hs às 16hs.

Local: Espaço Ninetta Arte Contemporânea

R. Coronel José Eusébio, 109 – Travessa Dona Paula, Casa 37

Higienópolis, São Paulo

www.ninettarabner.com

ninetta@uol.com.br

@ninettarabner.art

20
20