AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Cinema judaico in Concert em prol da CIP, inauguração da Belizário Galeria, festa de Chanuka na Knesset Israel, férias nas Colônias Gan Israel, Recrearte do Centro Novo Horizonte, Leilão beneficente e Coquetel com Luiz Felipe Pondé e “Valentes em Movimento”, evento anual de ciclismo organizado pelo Beit Halochem Canadá.


Congregação Israelita Paulista e Ministério do Turismo apresentam o musical beneficente Cinema Judaico in Concert

Como parte das comemorações dos 85 anos da CIP e para celebrar o Dia Internacional do Voluntariado e a última noite da festividade judaica de Chanucá, o Ministério do Turismo e a Congregação Israelita Paulista (CIP) apresentam, no dia 05 de dezembro, às 19h30, o “Cinema Judaico in Concert”.

Apresentado por Dan Stulbach, o evento beneficente trará a trilha sonora de ícones do cinema judaico, em suas diversas matizes culturais e de diversas épocas, interpretadas por Ale Edelstein, Clara Verdier, Marcio Besen e Sabrina Shalom, acompanhados pela Orquestra de Câmara da CIP.

O público poderá assistir ao Concerto presencialmente, por meio da aquisição de ingressos solidários (vagas limitadas), ou online pelo You Tube da CIP (tv cip).

A idealização é de Tania e Alexandre Travassos. Ele também assina a direção musical e os arranjos. A direção artística é de Daniela Adoni Varon.

Toda doação arrecadada para este Concerto será destinada aos projetos sociais da CIP tais como o Lar das Crianças da CIP, o Núcleo da Maturidade, o Fundo de Bolsas da Juventude da CIP e o MOV 20:35 (Jovens Adultos).


BELIZÁRIO Galeria inaugura com Maxim Malhado

“…nesse momento e antes do ontem também, é a possibilidade de me ver e observar o outro!”
Maxim Malhado

A BELIZÁRIO Galeria inaugura novo espaço cultural em São Paulo com a exposição de Maxim Malhado“…lá do lugar onde moramos”, sob curadoria de Marcus Lontra, com 15 trabalhos entre esculturas e objetos onde o material de destaque é a madeira que descreve conceitualmente a verdade em que “toda casa é bela; toda casa tem um metro a mais de grandeza, inclusive e principalmente a sua!”, como define o galerista Orlando Lemos.

José Roberto Furtado, Luiz Gustavo Leite de Oliveira e Orlando Lemos, os artífices da nova galeria, inserem no circuito expositivo paulistano uma nova opção de local de propagação artística destinado a divulgar e comercializar obras de arte moderna e contemporânea.

Participante, consciente e atento ao cenário atual, tanto global como próximo ao local onde desenvolve seus trabalhos, Maxim Malhado assume seu papel de conscientização geral com sua arte, e assume posicionamento não estático, sempre em evolução, em movimento, com o que vem a seguir. “Sempre há desdobramentos, necessário, pois se até as frutas pecam…não existe o erro”, declara o artista.

A Galeria

A BELIZÁRIO Galeria chega ao mercado de arte de São Paulo em 2021 e é resultado de uma parceria entre Orlando Lemos, José Roberto Furtado e Luiz Gustavo Leite. Um conceito de espaço para cultura que nasce em Belo Horizonte com Orlando Lemos e a Objetaria Belizário, que se transforma na Galeria Belizário, também em Belo Horizonte, fazendo exposições de arte de novos e promissores artistas como Paulo Nazareth que inicia sua trajetória no local. Sua proposta visa se apresentar como uma opção adicional de participação e visibilidade da produção de artistas emergentes e consolidados no panorama da arte contemporânea brasileira no circuito paulistano de cultura. A galeria se junta ao movimento que busca promover horizontes que estabeleçam novos meios de redirecionar e ampliar o mercado de arte, pensando nas diferentes trajetórias e produções artísticas que o compõe.

SERVIÇO

Exposição: “…lá do lugar onde moramos”

Artista: Maxim Malhado

Curadoria: Marcus Lontra e Maxim Malhado

Duração: até 05 de dezembro de 2021

Local: BELIZÁRIO Galeria

Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 491 – Pinheiros

Telefones: (31) 99403.0950 | Orlando

Horários: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19hs; sábado das 10h às 14hs


Grande festa de Chanuká na Knesset Israel


Garanta as melhores férias – Colônias Gan Israel


Centro Novo Horizonte – Recrearte Janeiro 2022


Unidos do Bem – Leilão beneficente e Coquetel com Luiz Felipe Pondé


“Valentes em Movimento” – Evento anual de ciclismo organizado pela Associação de Amigos do Beit Halochem Canadá

Saiba mais: https://m.pge.link/beithalochembrasil/25

20
20