EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE …
E faz acontecer, como Cláudio, Fábio, Gustavo e Ida Lottenberg, Avi e Tony Meizler, Fernando, Juliana e Marcela Rosenthal, Daniel, André e Bruna Bialski, Renata Vianna, David e Eduardo Robinsohn, Jean Gorenchtyen, Moche e Luna Segouras, Janete e John Salfatis, Ninetta e Martin Rabner, Nessim Hamaoui, Eve Pekelman, Marcelo, Renata, Ava e Rafaela Michaelis, Mario Fleck, Cleucimara Santiago, João Kleber, Faa Morena, Marcelo Nunes e Renato Ochman.
Réveillon – uma noite mais que especial
Não importa o lugar. O réveillon sempre será uma noite mais que especial onde a esperança de um ano melhor e o congraçamento de amigos e familiares farão com que ele seja inesquecível. Como aconteceu com alguns ilustres aqui selecionados.
Cláudio e Ida Lottenberg com os filhos Fábio e Gustavo em Miami/USA
Avi e Tony Meizler em Burj Al Aram, Dubai, para também comemorar o aniversário dele, dia primeiro de janeiro
Fernando, Juliana e Marcela Rosenthal na praia de Juquey, no litoral paulista
Daniel e Bruna Bialski e Renata Vianna em Dubai, onde também estavam David e Eduardo Robinsohn, Jean Gorenchtyen e André Bialski
Em Campos de Jordão, Moche e Luna Segouras, Janete e John Salfatis, Ninetta e Martin Rabner
As vozes das mulheres no Holocausto
Em fevereiro, o quarto volume da Coletânea em Memória das Vítimas do Holocausto será o primeiro lançamento de 2022 da Editora Conteúdo Judaico. Este volume traz ao leitor como foi o tratamento dado às Mulheres e como elas reagiram ao terror.
As narrativas das mulheres sobreviventes judias apresentam o testemunho da dor, da sensibilidade, da superação, da reconstrução da vida após o trauma e revelam a ‘frieza assustadora’ dos perpetradores tocando em pontos delicados, sobretudo sobre a vulnerabilidade de seus corpos diante da truculência.
Os textos são da equipe do Museu do Holocausto de Jerusalém – Yad VaShem – profissionais dedicados e categorizados para falar deste horror que foi o Holocausto.
A organização deste material é do Nessim Hamaoui, editor e fundador do Kadimah que tem realizado ao longo dos anos edições sobre o Holocausto, além de já ter também organizado os outros três volumes da Coletânea.
Para garantir seu exemplar, acesse o site, clicando no botão:
Eve Pekelman em Nova York
Para conhecer e comemorar o terceiro mês do nascimento da neta Ava, ocorrido em Nova York, nos Estados Unidos, Eve Pekelman voou para lá. A menina é filha de Marcelo e Renata Michaelis e irmã da jovem Rafaela.
CIP vai lançar Academia Judaica para oferecer cursos sobre judaísmo
A Congregação Israelita Paulista (CIP) vai lançar no dia 13 de fevereiro, a Academia Judaica, que vai oferecer cursos sobre os temas mais importantes ligados ao judaísmo em suas mais diferentes esferas, que serão oferecidos em vários níveis de profundidade de modo que o público alcançado possa ser de diferentes faixas etárias, grau de conhecimento e nível de interesse.
A Academia Judaica resulta de uma parceria com a Tikvah Foundation sediada em Israel e nos Estados Unidos, e que dará acesso a conteúdos produzidos pelas melhores cabeças do mundo judaico internacional, com uma programação ancorada em três pilares principais – Judaísmo em todos seus aspectos, textos e filosofia, Israel e Sionismo e Histórias da Nação Judaica através dos tempos.
O lançamento da Academia Judaica será marcado com a realização de um Simpósio que reunirá personalidades do mundo judaico internacional que hoje estão envolvidas em programas similares, com o objetivo de aproximar as comunidades judaicas com a troca de informações sobre a sua herança e conhecimentos. Nessa ocasião serão abertas as inscrições para os cursos que serão oferecidos no primeiro semestre deste ano.
“A iniciativa surgiu durante discussões estratégicas internas na CIP e pela constatação de que a instituição tem capacidade e obrigação de oferecer essa extensão de seus programas educacionais a toda a comunidade, utilizando inclusive a tecnologia de ensino à distância, que ficou muito mais fácil e já domina neste mundo em que estamos vivendo”, destacou o presidente da CIP e idealizador da Academia Judaica, Mario Fleck.
A jornalista Cleucimara Santiago apaga velinhas
Em Ponta Grossa, Paraná, a jornalista e colunista social Cleucimara Santiago, secretária nacional da Febracos, reservou o sábado (8 de janeiro) para apagar velinhas e receber felicitações de aniversário.
João Kleber e outros famosos prestigiam lançamento do livro de Faa Morena
Toda a renda da venda do livro foi revertida para a Casa Ronald McDonald – Moema
Faa Morena e João Kleber – Crédito foto: Dércio Geraldo
O coquetel de lançamento do livro de Faa Morena, “Receitas Poéticas, Temperadas, Pandêmicas e Familiares…”, aconteceu nesta quarta-feira (08), no Espaço Start Arte, localizado na Vila Madalena, na capital paulista.
Diversos famosos prestigiaram Faa, entre eles, o apresentador Geraldo Luís e seu filho John Sakra, o apresentador João Kleber, o cantor Lulli Chiaro, a modelo e apresentadora Júlia Pereira, a cantora Adryana Ribeiro, além de amigos, imprensa e familiares.
“O lançamento do Receitas Poéticas, Temperadas, Pandêmicas e Familiares, foi muito mais do que esperava. Muitos amigos que não via desde antes da pandemia e o abraço tão esperado. Sem falar no desejo que realizei em fazer desse lançamento um ato de solidariedade para a Casa Ronald de Moema. Além de compartilhar minhas receitas e histórias que aconteceram durante a pandemia, eu e meus amigos queridos contribuíram para essa causa. Feliz demais!”, declarou Faa.
A obra, feita durante a pandemia, se trata de um livro de receitas com contos e histórias que vieram à cabeça da autora conforma ela ia preparando os pratos.
A produção do livro é independente e todo o valor das vendas foi revertido para a Casa Ronald McDonald de Moema, uma instituição sem fins lucrativos dedicada ao apoio integral às crianças e adolescentes acometidos pelo câncer e que realizam tratamento nos hospitais da Grande São Paulo acompanhados de suas famílias.
Tecnologia israelense chega ao Parque Tecnológico São José do Campos
Parceria entre PqTec e Câmara de Comércio Brasil-Israel estimula o intercâmbio de tecnologias de ponta entre os dois países
O Parque Tecnológico de São José do Campos (PqTec) fecha parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Israel (BRIL Chamber), com o objetivo de fomentar o intercâmbio de tecnologias entre as empresas associadas ao Parque e as companhias israelenses.
O Parque Tecnológico São José dos Campos é um ambiente que promove ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, sempre em busca do desenvolvimento das mais de 300 empresas e instituições vinculadas. Já a BRIL Chamber, que tem mais de 60 anos de atuação, tem acesso a centenas de empresas israelenses e desde o ano de 1959 intermediou negócios em diferentes áreas entre entre Brasil e Israel.
A partir da parceria, a BRIL Chamber estará à disposição das empresas do PqTec para detectar as melhores oportunidades de negócios, por meio de, por exemplo, projetos de P&D (pesquisa e desenvolvimento); joint venture e representações; integrações de sistemas e soluções para ampliar as ofertas de produtos nos dois países; possibilidades de internacionalização de tecnologias locais e busca por investidores israelenses.
“Israel é uma referência mundial em inovação e nossa missão é estar conectado a ambientes como esse, provocando a interação das nossas empresas e instituições e promovendo negócios e pesquisas”, afirma Marcelo Nunes, diretor-geral do Parque Tecnológico. “Esta parceria é uma porta para gerar oportunidades conjuntas entre os dois países”, acrescenta.
Para Renato Ochman, presidente da BRIL Chamber, o intercâmbio traz benefícios para os dois países. “A cada ano percebemos um aumento maior pelas tecnologias israelenses, já que o país já se consolidou globalmente como a Startup Nation. Queremos colocar tudo isso à disposição do Brasil e ir na direção contrária, exportando tecnologia brasileira de ponta para Israel e ajudando os empreendedores locais a se internacionalizarem em um mercado onde há muito incentivo para o seu desenvolvimento”.
As empresas associadas aos programas do Parque Tecnológico fazem parte de um portfólio que já está sendo divulgado para empresas e instituições de ensino e pesquisa de Israel. As empresas brasileiras poderão participar de reuniões e rodadas de negócios com as instituições israelenses, para o desenvolvimento de projetos e comercialização de soluções.
Sobre o Parque Tecnológico São José dos Campos
O Parque Tecnológico São José dos Campos foi criado em 2006 e é um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil. Tem a missão de promover ciência, tecnologia, inovação e o empreendedorismo, visando ao desenvolvimento competitivo e sustentável das empresas e instituições vinculadas. Ocupa uma área de 188 mil m², onde estão instaladas 152 empresas, 5 institutos de ciência e tecnologia e 10 institutos de ensino e pesquisa. Saiba mais: www.pqtec.org.br
Sobre a Câmara de Comércio Brasil-Israel (BRIL Chamber)
A Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria é uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública que atua há mais de 60 anos na promoção das relações econômicas e comerciais entre Brasil e Israel. Presidida por Renato Ochman, a Câmara trabalha em prol do intercâmbio comercial bilateral promovendo o contato entre empresas e instituições interessadas em fazer negócios em Israel e no Brasil. Suas atividades incluem a realização de missões comerciais e eventos com o objetivo de fomentar um ambiente de negócios ativo, criando oportunidades para efetivação de negócios e parcerias.