HOSPITAL HADASSAH RECEBE UMA DOAÇÃO DA FUNDAÇÃO GANDEL DA AUSTRÁLIA PARA O CENTRO DE REABILITAÇÃO DE ÚLTIMA GERAÇÃO

O Centro de Reabilitação Gandel no Hospital Hadassah Mount Scopus em Jerusalém (30 de janeiro de 2022)

Hadassah Internacional, Hadassah Austrália, a Organização Medica Hadassah (OMH) e Hadassah, a Organização Sionista Feminina dos Estados Unidos da América, Inc. (HWZOA na sua sigla em inglês), têm o prazer de anunciar um presente transformador da Fundação Gandel, liderada por John Gandel e Pauline Gandel de Melbourne, Austrália, para a nomeação do Centro de Reabilitação Gandel no Hospital Hadassah Monte Scopus em Jerusalém. Com inauguração prevista para o início de 2023, o Centro de Reabilitação Gandel trará esperança, recuperação e uma qualidade de vida muito melhor para milhares de pacientes que precisam de reabilitação médica para doenças, transtornos ou lesões em todo Israel.

Esta contribuição pioneira para a Organização Médica Hadassah, em benefício do povo de Israel, foi facilitada por Hadassah Internacional, a filial internacional da HWZOA.

A contribuição da Gandel representa a maior doação única na história mundial de arrecadação de fundos de Hadassah Internacional. Serve como prova da visão, generosidade e liderança filantrópica de John e Pauline Gandel, ambos beneficiários do prêmio “Companheiro da Ordem da Austrália” (AC), a mais alta honra civil da Austrália, concedida por sua notável conquista e serviço à Austrália e à humanidade em geral.

Ao anunciar o presente marcante, o Sr. John Gandel e a Sra. Pauline Gandel (foto) disseram: “Nossa filantropia na Austrália e em Israel busca criar uma diferença positiva e duradoura na vida das pessoas, e que melhor maneira de conseguir isso, do que permitindo o melhor atendimento médico e de reabilitação para doenças ou lesões, para quem pode precisar de tal ajuda. Estamos incrivelmente orgulhosos de estar envolvidos com este projeto estratégico que sabemos que, pela primeira vez, fornecerá um serviço e tratamento vital de primeira classe. Estamos confiantes de que o Centro beneficiará não só o povo de Jerusalém, mas todo Israel, e ajudará a melhorar a qualidade de vida de inúmeros indivíduos e suas famílias. Parabenizamos Hadassah e o Estado de Israel por esta iniciativa crítica e estamos muito felizes em fazer parte deste desenvolvimento verdadeiramente maravilhoso e importante.”

Definido pelo governo israelense como um projeto estratégico prioritário, Hadassah Internacional e Hadassah Austrália adotaram o Centro de Reabilitação de US$ 100 milhões no Hospital Hadassah Monte Scopus como um projeto de arrecadação de fundos. A grande área de Jerusalém, com mais de 1,2 milhão de pessoas, é a área urbana que mais cresce em Israel e tem a maior proporção de idosos residentes em todo o país.

Jerusalém está precisando de instalações de reabilitação para doenças, transtornos ou lesões, com os residentes forçados a viajar longas distâncias para tratamento, muitas vezes enfrentando extensos atrasos que afetam suas chances de recuperação. Reconhecendo a escassez de serviços de reabilitação adequados e modernos em Jerusalém, o governo de Israel fez parceria com Hadassah para ajudar a financiar este projeto de uma geração. Agora, em um ato verdadeiramente inspirador de generosidade, John e Pauline Gandel e sua família reforçaram adicionando seu apoio substancial para esta contribuição única e significativa para a Cidade de Jerusalém, uma contribuição que transformará vidas.

Dalia Itzik, Presidente do Conselho de Administração do OMH e ex-portavoz da Knesset, declarou: “Tenho orgulho de estar liderando o estabelecimento deste Centro de Reabilitação que salva vidas.” “Será uma das instituições mais impactantes e vitais de Israel – garantindo que qualquer pessoa que precise do melhor tratamento do mundo seja capaz de obtê-lo aqui em Jerusalém. Graças ao histórico apoio de John e Pauline, podemos realmente dizer que o Centro de Reabilitação Gandel será um “presente da Austrália para Israel”.

A Dra. Tamar Elram, Diretora do Hospital Hadassah Monte Scopus, disse: “O Centro de Reabilitação Gandel é um dos projetos mais importantes que estão sendo realizados em Israel hoje. Vidas serão mudadas para melhor por causa do cuidado que oferecerá. Estou honrada e orgulhos de fazer parte da liderança da Organização Médica Hadassah e do campus do Monte Scopus”.

Atualmente, em um estágio avançado de construção, o Centro de Reabilitação Gandel é um edifício icônico do século 21, localizado ao lado do histórico Hospital Hadassah Monte Scopus, no coração de Israel – uma magnífica instalação de reabilitação moderna de oito andares e 20.000 metros quadrados.

O Centro Gandel fornecerá 132 leitos de internação e instalações especializadas de reabilitação e pesquisa de ponta, incluindo Departamentos de Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Hidroterapia, robótica avançada, incubadoras tecnológicas, Centros Médicos de Excelência, salas de conferências, laboratórios, clínicas e áreas ambulatoriais, uma sinagoga e um magnífico jardim de recuperação na cobertura.

Esta notável doação para Jerusalém da Família Gandel permitirá que aqueles que se recuperam de acidentes graves, transtornos e doenças reconstruam e vivam vidas produtivas e independentes. Aqueles a quem o Centro servirá incluem algumas das pessoas mais vulneráveis em Jerusalém – idosos, doentes, feridos, pessoas que sofreram machucados e vítimas de terror.

Rhoda Smolow, Presidente Nacional de Hadassah, a Organização Sionista Feminina dos Estados Unidos da América declarou: “Somos verdadeiramente gratos por este presente magnânimo. Estamos extremamente orgulhosos de que este Centro de Reabilitação de última geração sirva não apenas aos moradores de Jerusalém, mas a todos aqueles que buscam seus serviços focados na cura para todos e na melhoria da qualidade de vida dos pacientes, independentemente de raça, religião ou nacionalidade”.

Jorge Diener, Diretor Executivo de Hadassah Internacional, declarou: “Damos as boas-vindas à Fundação Gandel em nossa muito especial família de doadores internacionais que apoiam a Organização Médica Hadassah como o maior benfeitor da história da Hadassah Internacional. Seu compromisso com esse projeto que salva vidas ajudará a curar nosso mundo”.