MESCLANDO MODA COM FILANTROPIA, A 1º EDIÇÃO DO HEBRAICA FASHION DAY FOI SUCESSO ABSOLUTO
“A moda é empoderadora. É muito mais do que se vestir, é colocar um ideal, uma atitude, mostrar sua própria personalidade em sua roupa. A moda tem o poder de manifestar o empoderamento feminino”. Foi com este tema que aconteceu a primeira edição do evento Hebraica Fashion Day como parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher – 8 de março -, aberto por Fernando Rosenthal, presidente da Hebraica de São Paulo.
Bate-papo dos mais interessantes sobre empoderamento feminino por meio da moda foi conduzido por Ana Isabel de Carvalho Pinto, CFO da IcommGroup, Natalie Klein, CEO da NK e Sandra Chayo, diretora de Marketing e Estilo da HOPE e teve a mediação de Xavier Neto, Diretor Comercial do Grupo CasaModa.
Seguiu desfile com as marcas Fabi Freixo e Par Par. A primeira teve como tema a atemporalidade da moda, praticidade e conforto, onde o seu principal tecido era o jersey, com fio biodegradável, dentre outras matérias-primas conscientes, como o linho e o jacquard.
Já a Par Par, das irmãs Denise Waksman e Elizabeth Katz, levou à passarela bolsas geométricas, estruturadas e criativas de uso diário. “As peças com estilo único são desenvolvidas em couro artesanal, prezando sempre pela qualidade, o conforto dos moldes e acabamento”, diz o resumo da apresentação da empresa.
E não é exagero dizer: o evento foi sucesso absoluto e agradou em cheio toda aquela plêiade de mulheres elegantes que encheu o Espaço Mitzpé do clube graças à participação dessas marcas consolidadas no mercado da moda, o sorteio de brindes vários e o fato de que o convite foi trocado pela doação de um quilo de alimento não perecível em prol da União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social (Unibes), conseguindo mesclar moda com filantropia numa ideia das mais elogiáveis.