AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Como a Feira de Universidades Israelenses, o Núcleo Lúcia Kakazu com o espetáculo MABUI, as Grandes Festas na Sinagoga do Renascença e o show musical de Ana Cañas Canta Belchior no Teatro Bradesco em São Paulo.


Feira de Universidades Israelenses

Para incentivar o intercâmbio de estudantes universitários e esclarecer dúvidas, a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), a Universidade Bar Ilan, Universidade de Haifa, Universidade de Tel Aviv, Universidade Hebraica de Jerusalém, Technion, e o Consulado Geral de Israel em São Paulo organizaram a Feira de Universidades Israelenses.

O evento acontecerá presencialmente no dia 6 de abril no Centro Intercultural Internacional da USP, das 12 às 18 horas e reunirá representantes de todas as universidades organizadoras. A feira se destina à pessoas que desejem estudar ou estagiar em Israel nos idiomas inglês ou hebraico.

Data: 6 de abril de 2022, das 12 às 18h

Local: Centro Intercultural Internacional da USP – Corner Israel

Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 CDI – Bloco B

Inscrições gratuitas no link: https://www.sympla.com.br/evento/feira-das-universidades-israelenses-2022/1503427


Núcleo Lúcia Kakazu estreia MABUI

“Mabui”, na espiritualidade de Okinawa, pode ser descrito como uma pulsação, fluxo de algo não visto, que se encontra no ‘entre’. No ser humano, é a característica daquilo que o torna original, sua essência vital.

Lúcia Kakazu em cena de Mabui: ritos em meio à natureza. Foto: Suellen Leal

Mabui, nova criação do Núcleo Lúcia Kakazu, pode ser definido, na espiritualidade de Okinawa, como uma pulsação, a energia vital que anima o corpo. A temporada segue até abril com sessões de sexta a domingo. Além das apresentações, ainda em abril estão previstos um workshop presencial, LIMINARIDADES ANCESTRAIS, com Lúcia Kakazu, e uma palestra online Caminho do Dançante, com Elias Cohen e mediação de Lúcia Kakazu.

SINOPSE

Mabui é uma pulsação que as Yutás e Kamintyus, mulheres da espiritualidade de Okinawa percebem, equilibram e resgatam. É a energia vital que anima o corpo vivo, o fluxo de algo que não se vê, algo que se encontra no entre. Para o ser humano, trata-se de uma característica definidora daquilo que é original, sua essência vital. Através de procedimentos de intensificação da vibração do corpo, da voz e da respiração, a dança faz um mergulho nas imagens e conexões corporais que emergem a partir de um estado de escuta sensível do corpo.

NÚCLEO LÚCIA KAKAZU

É composto pela bailarina Lúcia Kakazu e pelo músico Ricardo Kakazu. Em 2019 criaram o espetáculo Obá Nu Mun, que teve sua estreia no Sesc Ipiranga, integrando a programação da Mostra Sentidos (SESC). A obra foi apresentada em diversas cidades do estado de São Paulo. No mesmo ano ganharam o prêmio PROAC Circulação em Dança, que previa apresentações por diversas cidades do interior paulista e que devido à pandemia foi finalizada de forma virtual.

SERVIÇO

“Mabui”, do Núcleo Lúcia Kakazu

Duração: 60 minutos | Recomendação: 12 anos

Datas: até 24 de abril de 2022

Sextas e sábados, às 19h e domingo, às 17h.

Teatro Popular João Caetano – Jardim (área externa)

R. Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino, São Paulo – SP

Obrigatório a apresentação atualizada do comprovante de vacinação (mínimo 2 doses) e uso correto da máscara.

**Em caso de chuva, não haverá espetáculo.

Presencial – Workshop LIMINARIDADES ANCESTRAIS

Datas: 05, 07, 12 e 14 de abril

Terças e quintas, das 09h às 11h30

Vagas: 10

Inscrições através do link: https://linktr.ee/NucleoLuciaKakazu

Teatro Popular João Caetano

R. Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino, São Paulo – SP, 04038-020


Grandes Festas na Sinagoga do Renascença


Ana Cañas Canta Belchior chega ao Teatro Bradesco em São Paulo

A cantora e compositora Ana Cañas apresenta o show Ana Cañas Canta Belchior no dia 10 de abril (domingo, às 20h), no Teatro Bradesco, em São Paulo.

O projeto nasceu da ideia de uma live com canções do compositor cearense, em 2020. Ganhou notoriedade e desdobrou-se em um álbum homônimo que vem sendo apresentado em turnê por todo o Brasil, numa justa homenagem a Belchior (1946-2017) e à sua obra.

Dirigido pela própria Ana Cañas, o espetáculo traz clássicos como “Alucinação”, “Sujeito de Sorte”, “Coração Selvagem” e “Como Nossos Pais”. Acompanhada pelos músicos Fabá Jimenez (violão e guitarra), Adriano Grineberg (teclados), Meno Del Picchia (contrabaixo) e Loco Sosa (bateria), Ana apresenta, segundo ela própria, “o show mais emocionante e visceral de sua carreira”.

Durante a pandemia de covid-19, a cantora idealizou e apresentou a live concebida a partir da obra ímpar de Belchior. A emocionante repercussão do público sobre sua interpretação personal e sensível, aliada ao mergulho que fez na música e poesia desse artista brasileiro, foram fundamentais para que a iniciativa continuasse e se tornasse seu novo trabalho. A gravação do álbum Ana Cañas Canta Belchior foi consequência natural, ocorrendo entre 2020 e 2021, com produção dela própria em parceria com Fabá Jimenez.

Show: Ana Cañas

Em: Ana Cañas Canta Belchior

Data: 10 de abril de 2022. Domingo, às 20h

Onde: Teatro Bradescowww.teatrobradesco.com.br

Rua Palestra Itália, 500 – 1º Piso – Loja 236, Perdizes. São Paulo/SP

Livre. 1439 lugares. Acessibilidade. Café. Chapelaria.

Ingressos: R$ 60,00 a R$ 180,00

https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/ana-canas-canta-belchior-9879