EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE….

E faz acontecer, como Claudio Luiz Lottenberg, Daniel Leon Bialski, Denis Benchimol Minev, Messod Azulay Neto, José Isaac Peres, prefeito Ricardo Nunes, vereador Daniel Annenberg, Secretária da Cultura, Aline Torres, Secretário da Casa Civil, Fabrício Cobrae, Vitor Sampaio, Sergio Simon, presidente do MUJ, deputado Heni Ozi Cukier, Floriano Pesaro, Clara (Hana) Markovits, Gabriel Salamón, Diretor Executivo da B’nai B’rith argentina, Embaixador dos Estados Unidos na Argentina, Marc Stanley, Profa. Dra. Cecilia Almeida Salles, Dr. Ruy Schneider, Cel. André Dias e Israel Blajberg, dentre outros.


Personalidades da comunidade judaica recebem a Medalha Exército Brasileiro

A prestigiosa Medalha Exército Brasileiro foi concedida a personalidades da comunidade judaica, dentre os quais estão Claudio Luiz Lottenberg, presidente da Conib – Confederação Israelita do Brasil e do Conselho do Hospital Albert Einstein, Daniel Leon Bialski, advogado criminalista, presidente do Conselho da Hebraica de São Paulo e vice-presidente da Conib (ambos na foto), Denis Benchimol Minev, diretor-presidente da Bemol e co-fundador e conselheiro da Fundação Amazonas Sustentável, Messod Azulay Neto, desembargador federal no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), e José Isaac Peres, fundador e grande acionista da Multiplan.

A MEB destina-se a distinguir personalidades brasileiras ou estrangeiras, que tenham realizado serviço relevante em prol do Exército Brasileiro e foi entregue no último dia 19 de abril – Dia do Exército Brasileiro.


Os 102 anos de Clara (Hana) Markovits

Clara (Hana) Markovits comemorou no sábado, dia 26 de março, no Residencial Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde vive, seu 102º aniversário.

Para o importante evento, estiveram presentes o filho David S. Moran e a nora, Zahava, que vieram especialmente de Israel. De Itajaí (Santa Catarina), vieram o sobrinho Caio Raicher com a esposa Desiree e os filhos Davi, Bruno e Carlos, e do Rio de Janeiro o primo Gabor Nagy.

Clara (Hana) Markovits nasceu na Hungria e sobreviveu ao Campo de Concentração de Auschwitz e ao Campo de Concentração e de Trabalhos Forçados de Ravensburg.

Casou-se com o também sobrevivente do Holocausto, Karchi Markovits ZL. Os dois tiveram uma filha, a Aviva Z’L e o filho David.


B’nai B’rith Argentina se reúne com o embaixador dos Estados Unidos

Na véspera da celebração da Páscoa, os membros do Executivo da B’nai B’rith Argentina, acompanhados por seu Diretor Executivo Gabriel Salamón, reuniram-se com o Embaixador dos Estados Unidos na Argentina, Marc Stanley.

O encontro permitiu partilhar opiniões e perspectivas sobre a atualidade na comunidade e fora da comunidade, a nível nacional e internacional. Da mesma forma, foram trocados conceitos sobre os diferentes programas realizados pela B’nai B’rith em diferentes partes do mundo e principalmente em nosso país.

Cabe destacar que o Embaixador conhece muito de perto e diretamente todas as ações da Organização. Ele se mostrou muito disposto a colaborar e continuar explorando juntos a possibilidade de realizar, no curto prazo, ações de gestão associada.

Fonte: https://visavis.com.ar/2022/04/19/bnai-brith-argentina-mantuvo-un-encuentro-con-el-embajador-de-eeuu/?utm_source=newsletter&utm_campaign=49164-20-4&utm_medium=email&fm_sid=24474.11432.49164


Vereador Daniel Annenberg acompanha o prefeito Ricardo Nunes em visita ao

Museu Judaico de São Paulo

O prefeito Ricardo Nunes visitou o Museu Judaico de São Paulo acompanhado do vereador Daniel Annenberg, juntamente da Secretária da Cultura, Aline Torres, do Secretário da Casa Civil, Fabrício Cobrae e do Chefe de Gabinete do Prefeito, Vitor Sampaio.

O prefeito foi recebido pela direção do museu, composta por Sergio Simon e Daniel Bialski, presidente e conselheiro da instituição, respectivamente. Esta foi a primeira visita do prefeito ao Museu Judaico de São Paulo e estavam presentes também o deputado estadual Heni Ozi Cukier e o ex-vereador e ex-deputado Floriano Pesaro.


Profa. Dra. Cecilia Almeida Salles nos Diálogos de Criação

Já está no ar a entrevista da Profa. Dra. Cecilia Almeida Salles nos DIÁLOGOS DE CRIAÇÃO e pode ser vista no youtube acessando-se o link https://youtu.be/38Wu4SorQMM .

Realizada no dia 23 de fevereiro de 2022, no Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP, a entrevista faz uma viagem sobre o processo de criação literária da Profa. Cecilia, mencionando o início, a infância, os primeiros livros, a presença da música como elemento propulsor na criação de seu romance de estreia, a potência da conexão música-literatura, o liame nascido em 1990 entre a Crítica Genética e seu terceiro livro, Encadeamentos, que se tornou objeto da Dissertação de Mestrado “Dos rascunhos à obra editada: um itinerário poético”, da Dra. Anna Luiza Campanhã de Camargo Arruda Bauer, além de focalizar as obras mais recentes, o CD Ressonâncias (de voz e sitar indiano, com a participação do músico Alberto Marsicano). Há também o vídeo PEIXES e considerações sobre suas pesquisas e projetos, incluindo a obra de Edgard Braga.


Engenheiro Ruy Schneider recebeu a Ordem do Mérito Militar

Dr. Ruy Schneider, Cel. André Dias e Israel Blajberg

No Dia do Exército, 19 de abril, o Engenheiro Ruy Schneider recebeu a Ordem do Mérito Militar, no Grau de Oficial. Dr. Ruy é Conselheiro da PETROBRAS e ELETROBRAS, e Presidente do tradicional e histórico Grande Templo Israelita, próximo à Praça da Cruz Vermelha, no Rio de Janeiro e que, em 2023, completará 90 anos. A entrega foi feita no Salão Nobre do Palacio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste, no Rio.

20
20