MINISSÉRIE DA DISNEY+ SOBRE MIEP GIES, A MULHER QUE PROTEGEU ANNE FRANK

A minissérie de oito episódios se concentra na história de Miep Gies, a holandesa de vinte e poucos anos que arriscou a vida

quando seu chefe, Otto Frank, lhe pediu para escondê-lo e sua família dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Sabe-se também que a série se chamará “A Small Light” e que o Disney+ a transmitirá através do canal National Geographic. A americana ABC Signature e a israelense Keshet Studios, que tem uma base de produção e gravação em Los Angeles, participarão do desenvolvimento do programa.

Miep foi quem, depois que os nazistas finalmente alcançaram os Franks, encontrou o diário de Anne no esconderijo e o guardou em segurança para que Otto, o único sobrevivente da família, pudesse compartilhá-lo com o mundo “como um dos relatos mais poderosos do Holocausto”. Ela e seu marido Jan foram homenageados em 1972 como Justos entre as Nações, o maior reconhecimento de Israel para aqueles não-judeus que arriscaram suas vidas e pertences para ajudar os perseguidos pelo nazismo.

Elenco já escolhido

Foto: Anne Frank Stichting Amsterdam

A plataforma de streaming americana Disney+ já tem o elenco pronto para a série “A Small Light”.

Conforme noticiado pelas revistas de entretenimento norte-americanas, o papel principal ficará a cargo da britânica Bel Powley, conhecida por seu trabalho na série “The Morning Show”, um dos maiores sucessos da plataforma Apple+.

Para o papel de Otto Frank, pai de Anne, foi escolhido o ator judeu americano Liev Schreiber, que hoje é notícia por seu trabalho nas cozinhas que o grupo humanitário World Central Kitchen (WCK) montou na Polônia para ajudar milhares de ucranianos refugiados.

Embora inicialmente interessado em roteiro, Schreiber passou um ano estudando atuação com o corpo docente da Academia Real Britânica de Arte Dramática. Em 1992, ele se formou na Escola de Artes Dramáticas de Yale. O teatro marcou seus primeiros passos interpretando papéis tão intensos como Henrique V na produção do Teatro Delacorte de Shakespeare in the Park, The Mercy Seat, ao lado de Sigourney Weaver.

Embora também tenha tido muitos papéis na televisão, sua verdadeira fama está ligada à tela grande. Assim, ele foi visto em filmes tão díspares como The Manchurian Candidate, de Jonathan Demme , Nuclear Panic , Kate e Leopold, Hamlet, de Michael Almerayda, Hurricane Carter , ao lado de Denzel Washington, ou At Sunset, de Robert Benton, com Paul Newman. . Ele também participou da saga blockbuster de Scream .

Ganhou o Tony Award em 2005 por sua atuação como Ricky Roma no revival da Broadway da peça de David Mamet, Glengarry Glen Ross.

Fontes: *https://www.israeleconomico.com/espectaculos/disney-ya-tiene-a-punto-el-elenco-para-su-serie-sobre-la-mujer-que-protegio-a-anne-frank/*

https://biografias.estamosrodando.com/liev-schreiber/

20
20