Presidente Mundial do KKL visita o Brasil e se surpreende com ativismo da comunidade judaica brasileira

Avraham Duvdevani, presidente Mundial do Keren Kayemet LeIsrael KKL- JNF se surpreendeu positivamente com as entidades judaicas e com o ativismo da comunidade judaica durante sua visita ao Brasil, que aconteceu na segunda quinzena de maio.

Acompanhado de Hernan Feldman, vice-presidente mundial do KKL e de Eli Cohen, secretário geral, Duvdevani cumpriu uma intensa agenda organizada pelo presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi, com apoio do VP Eliezer Kann e dos diretores Ana Rosa Rojtenberg e Rudi Solon.

A jornada começou com um café da manhã com a diretoria na Sede do KKL Brasil. Eduardo El Kobbi, à frente da organização no Brasil há dez anos, destacou os principais desafios que vem enfrentando no Brasil durante a pandemia.

Ele apresentou parte do trabalho desenvolvido, com destaque para as ações em Tu Bishvat, os espetáculos beneficentes com Charles Aznavour, Enrico Macias e o Maestro Francesco Lottoro, além de outras ações do KKL Brasil que tem como foco a juventude e o chamado sionismo verde. “Acreditamos que o trabalho com as crianças e movimentos juvenis é a melhor maneira de criar um mundo melhor e mais sustentável”, ponderou o presidente do KKL Brasil.

Fizeram parte da programação visitas ao Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto, Museu Judaico, Ten Yad, Escola Beit Yaacov, a Hebraica, Hospital Albert Einstein e Banco Daycoval, além de encontros com o cônsul de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, o presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, e os vice-presidentes da Conib e Hebraica, Daniel Bialski e Gaby Milevsky.

Um dos pontos altos da agenda foi o encontro dos representantes do KKL de Israel com as “Tnuot” e a juventude judaica na A Hebraica . “A juventude não é apenas o futuro da comunidade. É o presente e pudemos ver um entusiasmo dos líderes das tnuot em conhecer mais o KKL e poder colaborar conosco”, destacou o diretor do KKL Brasil, Rudi Solon.

A programação foi encerrada em grande estilo com um jantar oferecido pelo casal Cristina e Eduardo El Kobbi à comitiva que embarcou na manhã seguinte para visitar a comunidade da argentina.

“Esta visita foi extremamente representativa para nós do KKL Brasil. Apesar do curto período de tempo, eles puderam conhecer as principais entidades, bem como os relevantes projetos realizados pelo KKL Brasil. Posso afirmar que a comitiva de Israel saiu positivamente impactada por tudo o que viram e pela recepção calorosa de todos os líderes da comunidade que nos receberam”, declarou Eduardo El Kobbi.

“Já estive anteriormente no Brasil, mas esta foi minha primeira vez como presidente mundial do KKL. Tudo o que pude ver nestes dois dias confirmou o que eu já tinha em mente. Encontrei entidades muito bem estruturadas e uma comunidade judaica extremamente unida, apaixonada por Israel e que conhece e valoriza o trabalho do KKL. Também foi muito importante conhecer de perto o trabalho que o KKL Brasil vem fazendo nesta nova fase da gestão de Eduardo El Kobbi e como isso vem impactando as futuras gerações”, concluiu o presidente mundial do KKL.

Eduardo El Kobbi, presidente do KKL Brasil, recebe Avraham Duvdevani, presidente Mundial do Keren Kayemet LeIsrael

Diretorias da Hebraica de SP e da Conib recebem diplomas de plantio de árvores do KKL

Encontro na sede do KKL Brasil

No Consulado de Israel em SP

No Memorial da Imigração Judaica

No Museu Judaico

20
20