Em evidência – Gente que acontece…

E faz acontecer, como Jane Siqueira, Sergio Simhon, Belinda Goldberg, Flávia Mazal, Bernardo Pacheco, Mauro Leonardo Cunha, Patrícia Sereno, Norma e Sergio Grinberg, Sueli Schreier, Ruth Citrin Enk, Milton Openhaimer, Claudio Lottenberg, Henri Esses, Edgar Lagus, Zeila Sliozbergas, Deputado Castello Branco e rabino Sany Sonnenreich, dentre outros.


Evento HH de Network acontece na Cozinha Urbana

A Chef de cozinha Jane Siqueira, Sergio Simhon, a RP Belinda Goldberg e Flávia Mazal

A agência MAG organizou no badalado espaço do Cozinha Urbana, de Bernardo Pacheco, em Moema SP, o evento HH de Network que reuniu amigos, clientes e influencers. Excelente cozinha, ótimos Dj’s ( Romano, Simo e DJ Press), e organização da Simhon Eventos de Sérgio Simhon . Jo’ s e Lillet patrocinaram o encontro.


“A Tecnologia e o Direito no Enfrentamento ao Discurso de Ódio”

O advogado, professor, palestrante em direito digital, conselheiro da Associação Cultural Israelita de Brasília (ACIB) e coordenador do grupo de trabalhos sobre Shoá e Discurso de Ódio, Mauro Leonardo Cunha, conversou com o público da B’nai B’rith sobre “A Tecnologia e o Direito no Enfrentamento de Ódio“.

Vale a pena ver e rever!

LINK DE ACESSO: www.youtube.com


Sinergia imensa entre participantes do Grupo Ledaber da Fisesp durante o primeiro encontro presencial

Patrícia Sereno, Norma e Sergio Grinberg e Sueli Schreier

Ao mesmo tempo em que trouxe vulnerabilidade, o impacto do isolamento social em idosos durante a pandemia do coronavírus também trouxe resiliência. Foi justamente durante este período que surgiu o Grupo Ledaber, iniciativa do Projeto Idoso até os 120! da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Depois de dois anos de conversas pelo Zoom e pelo Whatsapp, parte dos integrantes do Grupo Ledaber, que conta hoje com cerca de 100 participantes 60+, se encontrou presencialmente pela primeira vez no Domingo, 29 de maio, onde foram recebidos pelo casal Sergio e Norma, no “Espaço Norma Grinberg”.

“Em 2020, por conta da COVID 19, ficamos muito preocupados com o convívio social da terceira idade e de como eles iriam se comunicar já que não poderiam sair de casa. Muitos não sabiam utilizar os equipamentos digitais e foi então que tivemos a ideia de fazer alguns vídeos explicativos. A iniciativa acabou evoluindo para um curso ministrado pelo especialista em TI Sergio Grinberg Ele se empolgou com a turma e foi então que surgiu o Grupo Ledaber, com a proposta de reunir quinzenalmente via Zoom, um grupo de participantes 60+”, explicou Sueli Schreier, assessora executiva da Área do Idoso da Fisesp.

Participantes do Grupo Ledaber

“Esse público 60+ está super bem de cabeça, gosta de conversar e de conhecer outras pessoas. Os encontros não contam com temas pré definidos, os participantes conversam e debatem sobre o que querem, e nunca falta assunto”, complementou a diretora do Projeto Idoso, Patrícia Sereno.

A iniciativa foi super aprovada e já deu para constatar a grande sinergia já na primeira reunião. “Esse foi nosso primeiro encontro presencial, mas parece que nos conhecemos há tempos”, frisou a anfitriã Norma Grinberg. “Este era um grande sonho e me sinto muito realizado em ver o grupo reunido presencialmente pela primeira vez”, complementou Sergio Grinberg.

“Estou no Ledaber desde o início e acho essa iniciativa de imensa utilidade. O grupo é bem eclético, com pessoas de excelente formação profissional e cultural que discutem sobre os mais diversos assuntos. Tudo isso criou um vínculo muito bom, que pode ser constatado pelo número de pessoas que vieram confirmar essa amizade” declarou a integrante Ruth Citrin Enk.

“Grupos como o Ledaber são muito importantes como interface para continuarmos nos oxigenando e tendo novas ideias. Posso afirmar que esse é um grupo extremamente diferenciado”, concluiu o participante Milton Openhaimer.


Em ano eleitoral, CONIB lança Manifesto em defesa da pluralidade

Com o total apoio das 14 federações judaicas do País, a Confederação Israelita do Brasil (CONIB), representante política da comunidade judaica brasileira, lançou nesta terça-feira (31), em evento virtual, um Manifesto destacando as posições e princípios em que a CONIB acredita. O documento, construído em conjunto com diferentes segmentos da comunidade, reforça o respeito à pluralidade de opiniões e de ideias num momento sensível que o País atravessa.

O presidente da CONIB, Claudio Lottenberg, agradeceu pelo esforço e empenho dos envolvidos na elaboração do Manifesto e reafirmou a importância do documento: “A política nacional é um tema muito sensível, porque temos dentro da comunidade uma visão de pluralismo e isso merece todo o nosso respeito.” Claudio citou seu recente artigo publicado no jornal O Globo, em que destaca a pluralidade da comunidade judaica, independentemente das linhas políticas.

E defendeu a importância do manifesto: “Uma das razões para nos dedicarmos exaustivamente a esse trabalho ordenado é a busca de construções de uma identidade com os valores que nos são pétreos. Por isso, estamos em contato com lideranças de partidos para a construir diálogo e abrir canais de entendimento”, pontuou.


Homenagem aos 74 anos de Israel promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

A B’nai B’rith Brasil, na pessoa de seu presidente nacional, Abraham Goldstein, recebeu homenagem, e, por meio também do presidente, vice-presidente e ex-presidente da BBSP, respectivamente, Henri Esses, Edgar Lagus e Zeila Sliozbergas, marcou presença na bela e tocante homenagem aos 74 anos de Israel promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, organizado e liderado pelo Deputado Castello Branco e equipe.


Programa Rav Sany Live Show estreia na TV Gazeta aos sábados, às 22h

Comandado pelo rabino Sany Sonnenreich, mais conhecido como Rav Sany, a atração traz pílulas motivacionais e entrevistas com celebridades e personalidades

Depois do sucesso nas TVs por assinatura e nas transmissões ao vivo pelas redes sociais, o Programa Rav Sany Live Show, comandado pelo rabino Sany Sonnenreich, dá um salto ainda maior. A estreia na grande mídia aconteceu dia 11 de junho (sábado), às 22h, pela TV Gazeta (SP).

A atração, que será semanal, tem início com uma mensagem de vida, trazida por Rav Sany para a reflexão. Na sequência, acontecem as entrevistas com personalidades, celebridades e formadores de opinião que, com suas experiências, podem agregar mais valor à vida do telespectador.

Já estiveram no sofá do Rav Sany Live Show: Danilo Gentilli, Geraldo Rufino, Otávio Mesquita, Boris Casoy, Caro Paiffer, Erick Jacquin, Oscar Pardini, Analice Nicolau, Meyer Nigri, Mauro Zukerman e Cláudio Lottenberg, entre outros.

Entre as atividades como apresentador de televisão e palestrante internacional, o Rabino Sany Sonnenreich ainda está à frente, como presidente, do Instituto Rav Sany. Atua como diretor da entidade Olami Faria Lima, que faz parte da rede mundial Olami. Esta iniciativa conta com 320 unidades pelo mundo, focadas em direcionar o público jovem a uma vida de valores. O rabino ainda tem forte presença nas redes sociais: Youtube, Instagram e Facebook (@byravsany), onde dissemina mensagens de vida rápidas, bem-humoradas e motivantes, em linguagem acessível a todos.

Periodicidade: aos sábados, às 22h

20
20