Agenda GC – O que há de melhor

Espetáculo “Estrela Amarela” de Ariel Cohen em prol do Projeto Adote um Chanich, Viagem para Águas de Lindoia, , Foro Latinoamericano de Combate al Antisemitismo em Buenos Aires, Mostra Teatral Sobreviventes no Teatro João Caetano em SP, e as exposições (A)PARTE DO TODO na A Base e “O Sexto Dia” no Museu de Arte Sacra.


Espetáculo “Estrela Amarela” de Ariel Cohen em prol do Projeto Adote um Chanich


Viagem para Águas de Lindoia


Em Buenos Aires, Foro Latinoamericano de Combate al Antisemitismo

¡Quiero participar!


Mostra Teatral Sobreviventes no Teatro João Caetano em São Paulo

Os três sobreviventes de Hiroshima

Ingressos antecipados: Via Sympla


A BASE apresenta a coletiva (A)PARTE DO TODO

A BASE apresenta a coletiva (A)PARTE DO TODO, com obras de Andrea Fiamenghi, Anna Bella Geiger, Anna Maria Maiolino (imagem ao lado), Antonio Dias, Bruno Rios, Christian Cravo, Gilvan Samico, Lucas Länder, Luiz Martins, Lygia Pape, Mario Cravo Neto, Mira Schendel, com 32 trabalhos de técnicas e suportes variados: xilogravura, cerâmica, guache, acrílica, nanquim, lápis de cera, aquarela, monotipia, colagem e fotografia. A curadoria é de Daniel Maranhão.

(A)PARTE DO TODO, estrofe de um poema de Gregório de Matos, oferece uma reflexão fundamental sobre a importância das ‘partes’ que compõe o todo. Na exposição, com trabalhos criteriosamente selecionados pelo curador, a importância do coletivo está centrada no valor artístico das partes; histórias pessoais se entrelaçam e tecem um ‘mosaico narrativo’ único e harmônico. O conceito criado por Daniel Maranhão propõe “pensar paredes temáticas, de

modo a que cada uma estabeleça um diálogo entre artistas, movimentos e momentos da história da arte brasileira, abrindo muitas discussões possíveis e relacionando trabalhos aparentemente apartados”.

Exposição: “(A)PARTE DO TODO”

Período: até 12 de agosto de 2022 – Horário: de terça a sexta-feira, das 11hs às 19hs; sábado, das 11hs às 15hs.

Local: Galeria BASE – Endereço: Al Franca 1030, Jardim Paulista || 01422-002 | São Paulo, SP

Telefone: (11) 3062 6230 || WhatsApp (11) 98327 9775 / (11) 98116 6261 – contato@galeriabase.com.br


“O Sexto Dia” no Museu de Arte Sacra

Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresenta a exposição “O Sexto Dia”, do artista Efrain Almeida, sob curadoria de Paulo Azeco, que discorre sobre a trajetória do artista, em primeira pessoa, narrando sua história e pautando suas escolhas no decorrer dos anos.

O Sexto Dia”, dia da criação dos animais e do homem, segundo as Escrituras, marca o momento de sua epifania por sua profunda compreensão da essência das coisas e de sua inserção no todo; a consciência de que todos são criados iguais, sem distinção nem diferenças. Dos desenhos feitos na areia em um pequeno município do interior do Ceará, o artista arquiteta seu sexto dia participante, com objeto de arte, como parte da trajetória que conta a história como personagem de sua própria obra.

Exposição: “O Sexto Dia” – até 14 de agosto de 2022

Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo || MAS/SP

Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo (ao lado da estação Tiradentes do Metrô)

Tel.: 11 3326-5393 – informações adicionais
Horários: De terça-feira a domingo, das 09 às 17h (entrada permitida até às 16h30)

Facebook20
Share
Instagram20
WhatsApp20