LUCE ABRE AS PORTAS NO ROOFTOP DO SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS

A segunda unidade do restaurante segue os passos da casa-mãe, na Rua Oscar Freire, e apresenta, desde maio, seus pratos modernos que revisitam o receituário clássicas de diversas regiões da Itália.

Desde o final de 2020, o Luce, comandado pelos empresários Renato e Daniella Neves em parceria com o restaurateur Lalo Zanini (foto), leva para a Rua Oscar Freire sua cozinha italiana moderna que revisita o receituário e as referências clássicas de diversas regiões da Itália.

Em maio de 2022, o restaurante expandiu e abriu as portas de sua segunda unidade em São Paulo, no rooftop do Shopping Pátio Higienópolis.

Com capacidade para 85 pessoas, o novo endereço tem ambiente igualmente descontraído, amplo e bastante arejado. É um espaço convidativo para, a qualquer hora do dia, o cliente conhecer os pratos que consagraram a primeira casa, como a Burrata a Legna (R$ 62), servida com mortadela de Bologna IGP com pistache, pesto, limão siciliano e rúcula selvagem, ou o Luce Signature Gnocchi (R$ 69), que combina gnocchi de cebola caramelizada com fonduta de Pecorino DOC, salsa de trufas, cebola brulée e crocante de pão, gratinado no forno a lenha.

No Luce Higienópolis, também é reservada à pizza uma atenção especial: todos os ingredientes-chave vêm de Nápoles, do tomate San Marzano D.O.P. – cultivado no rico solo aos pés do Vesúvio – ao forno.

Para que a massa tenha o sabor mais próximo possível ao das pizzerie, até a água usada no preparado tem sua composição mineral ajustada.

Dividem atenção com o menu uma completa carta de vinhos, incluindo um prosecco de rótulo próprio, e uma bem elaborada carta de drinques.

Com cerca de 300 operações, entre moda, gastronomia, entretenimento, lazer e serviços, o Complexo Pátio Higienópolis abriga também o Terraço do Pátio e o Bolevard, ambas áreas a céu aberto, com vegetação natural; o Teatro UOL, o Museu Paço das Artes (com acesso pelo shopping) e a Casa Higienópolis, imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico e restaurado pelos empreendedores do Pátio Higienópolis. Para mais informações, www.patiohigienópolis.com.br e @patiohigienopolis (redes sociais).

Endereço: Av. Higienópolis, 698 – Piso Terraço

De segunda a sexta, das 12h às 23h

20
20