AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

“Encontros Transformadores” do Voluntariado Einstein com Constanza Pascolato, 25º Festival de Cinema Judaico de SP, Fórum “Mulheres na Política”, Lechaim Festas, Jantar de Gala em comemoração aos 30 anos do Ten Yad, “Contos de Isaac Bashevis Singer – Petição para D’S”com o Rabino Uri, 5ª Feira do Livro Judaico em Português, XII Festival de Cinema Judaico do RJ e as exposições “Holocausto – Crime Incomparável”, “As Águas do Futuro” de Florence Neal, “Rastro dos Restos” e “O Acaso” de Ricardo Ribenboim e “O concreto já rachou!”, de Reynaldo Candia.


Os Encontros Transformadores do Voluntariado Einstein com Constanza Pascolato

No dia 31/08 (quarta-feira), às 15h, o Voluntariado Einstein promoverá o evento beneficente “Encontros Transformadores”, com a participação da @costanzapascolatos2g. Toda renda arrecada será revertida para as crianças e adultos do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis (PECP).

O programa social @pecp.einstein existe desde 1998, oferecendo aos moradores da comunidade atividades relacionadas à saúde e à educação de forma integrada – todas gratuitas. São mais de cinco mil atendimentos por ano e até hoje o programa já realizou mais de 6 milhões de atendimentos.

Local: Salão Chella (Auditório Moise Safra)/Unidade Einstein Morumbi

Av. Albert Einstein, 627 – Bloco A
Horário: 15h
Valor do convite: R$200,00 (ingressos limitados)
Vendas via telefone e WhatsApp: (11)2151-3580/ (11) 97126-6510


25º Festival de Cinema Judaico de São Paulo


Grupo ELF da Fisesp reúne mulheres do cenário político para o

fórum “Mulheres na Política”

A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), por meio do Grupo de Empoderamento de Liderança Feminina, realiza em sua sede, no dia 9 de agosto, terça-feira às 8h30, um café da manhã com debate sobre “Mulheres na Política”.

O evento, que terá moderação de Cila Schulman, reunirá mulheres engajadas no cenário da política nacional. São elas: Celia Parnes, Ex-Secretária de Desenvolvimento Social; e as pré candidatas a Deputadas: Luana Tavares (PSD), Márcia Raicher (PRTB), Maria Constantino (PSD) e Monica Rosenberg (Novo).

Além de apresentarem suas propostas de governo elas debaterão sobre as dificuldades que muitas mulheres encontram em nosso país, tanto para serem eleitas, quanto para ocuparem cargos de poder ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas.

Vagas limitadas mediante inscrições: https://bit.ly/3GGzANXforummulheresnapolitica


Lechaim Festas – Fornecedores incríveis num só lugar


Jantar de Gala em comemoração aos 30 anos do Ten Yad


“Contos de Isaac Bashevis Singer – Petição para D’S”com o Rabino Uri

Clique e obtenha seu ingresso GRÁTIS no SYMPLA


5ª Feira do Livro Judaico em Português dias 21 a 23 de agosto

no Espaço Orá Vessimchá


XII Festival de Cinema Judaico do Rio de Janeiro


EXPOSIÇÕES

“Holocausto – Crime Incomparável” no Memorial do Holocausto e da Imigração Judaica – Até 15 de agosto


Na Gravura Brasileira “As Águas do Futuro” de Florence Neal

Abertura dia 13 de agosto de 2022, às 13h

“As Águas do Futuro” é uma exposição participativa com 150 xilogravuras impressas na técnica Mokuhanga – tradicional técnica japonesa de impressão com pigmentos a base d´água sobre papel washi.

“As Águas do Futuro” será montada pela primeira vez no Brasil em agosto de 2022 e será a primeira exposição individual da artista Florence Neal na Galeria Gravura Brasileira.

Durante a exposição a artista Florence Neal estará na Galeria para conversar com o público e demonstrar a técnica Mokuhanga ao imprimir manualmente as suas respostas. Cada participante receberá um broche “Águas do Futuro” desenhado pela artista. (datas e horários a serem confirmados).

Serviço:

Galeria Gravura Brasileira

Abertura – 13 de agosto, sábado, 13-17h

Período expositivo: 13 de agosto a 15 de setembro de 2022.

Artista: Florence Neal

Entrada grátis

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta: 14 – 18h ou com hora marcada

http://www.gravurabrasileira.com/exposicao-detalhes.asp?lang=pt&expoId=245

Endereço: Rua Ásia, 219, Cerqueira César, São Paulo, SP

Tel.: 11.3624.0301, w.11.99385.9655


Ricardo Ribenboim presente em dois momentos singulares:

o resgate do passado e a criação do novo presente!

Rastro dos Restos no Paço Imperial || O Acaso no Espaço OASIS

Ricardo Ribenboim

O artista plástico Ricardo Ribenboim exibe, em datas sequentes no circuito cultural do Rio de Janeiro, após uma ausência de 18 anos, duas exposições individuais: “Rastro dos Restos”, no Paço Imperial e “O Acaso” no Espaço OASIS. As duas mostras estão sob curadoria de Yuri Quevedo. As 120 obras inéditas em exibição, mesmo não se apresentando como recortes de um todo, oferecem dois aspectos complementares e elucidativos da produção do artista nos últimos 5 anos. Em “Rastro dos Restos”, os trabalhos dialogam com o tempo e exibe a consciência do artista sobre o curso da história, a passagem do tempo e a finitude das coisas de onde surge a possibilidade de transformação do todo em vestígios. Já em “O Acaso”, há o compartilhamento por parte do artista, de seu processo criativo onde ressignifica fragmentos de trabalhos antigos. Ricardo Ribenboim oferece a proposição de convivência com o mutável e o incerto, sem buscar frear o fluxo dos eventos e da vida, mas admirando-os como uma força estética.

SERVIÇO

Exposição: Rastro dos Restos

Artista: Ricardo Ribenboim

Curador: Yuri Quevedo

Período: até 15 de agosto de 2022

Local: Paço Imperial

Endereço: Praça XV de Novembro, 48, Centro – Rio de Janeiro

Horários: de terça a domingo, das 12 às 18hs

Exposição: O Acaso

Artista: Ricardo Ribenboim

Curador: Yuri Quevedo

Período: até 27 de agosto de 2022

Local: Espaço Cultural OASIS

Endereço: Rua Buenos Aires, 168 – Centro – Rio de Janeiro

Horários: de terça a sábado, das 12 às 17hs.


‘O concreto já rachou!’, de Reynaldo Candia, na BELIZÁRIO Galeria

Reynaldo Candia

A BELIZÁRIO Galeria abre a mostra “O concreto já rachou!”, de Reynaldo Candia, artista paulistano que criou 35 obras inéditas para contar a história não mostrada sobre a construção de um sonho. Não um sonho pessoal do artista e sim uma ideia que foi apresentada a uma nação sobre o “País do Futuro” com sua “Capital da Esperança”.

Pinturas, colagens, intervenções fotográficas, instalação, técnicas e suporte diversos, todos criados em 2022, preenchem o espaço e contam a história da pesquisa do artista que, após uma imersão na região nordeste, virou seu foco para o planalto central. A tela Eixo, cinzenta como o cimento, faz alusão à primeira cicatriz do solo da nova capital deixada por Lucio Costa em 1956 quando fixou com uma cruz o encontro do Eixo Monumental com o Eixo Rodoviário onde começam tanto a nova cidade como todo um processo que resultou em profunda transformação da região Centro-Oeste do país.

SERVIÇO

Exposição: “O concreto já rachou!”

Artista: Reynaldo Candia

Período: até 13 de agosto de 2022

Local: BELIZÁRIO Galeria R Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 491 – Pinheiros

Telefone: (11) 3816.2404

Horários: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19hs; sábado das 11 às 15hs

20
20