HOSPITAL ALBERT EINSTEIN LANÇA LIVRO SOBRE SUAS EXPERIÊNCIAS DURANTE A MAIOR CRISE SANITÁRIA DO SÉCULO

Obra destaca o posicionamento da organização na liderança do capital humano no setor de saúde

Dr. Sidney Klajner, Simone Azevedo e Miriam Branco

O Hospital Israelita Albert Einstein lançou na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o livro “Na Linha de Frente enfrentando o Desconhecido: aprendizados sobre liderança e gestão de pessoas vivenciadas pelo Einstein durante a maior crise sanitária do século”, da Editora dos Editores. A obra conta com 10 capítulos, assinados por lideranças da organização, como Sidney Klajner, presidente do Einstein, Henrique Neves, Diretor Geral e Miriam Branco, Diretora Executiva de Recursos Humanos. O livro tem como público-alvo líderes, gestores, profissionais de Recursos Humanos, administradores, profissionais da saúde, consultores, estudantes e interessados no tema.

O livro aborda, por meio de relatos, casos práticos, depoimentos e imagens, como a área de Recursos Humanos do Einstein mobilizou ações em diversas frentes para lidar com o novo cenário e atuar de forma ágil e integrada a todas as áreas de atividade. Aborda também tendências e temas emergentes nas organizações que foram aceleradas e repensadas na pandemia, como cultura e valores, liderança, comunicação, experiência do colaborador, captação de talentos, agilidade, colaboração, novos modelos de trabalho, saúde do colaborador, adoção de tecnologias e gestão estratégica de dados. A cada relato de caso, são apresentadas ações práticas e aplicáveis, bem como, alicerces da cultura da organização.

“Durante a pandemia passamos por momentos sem precedentes e utilizamos como referência o desconhecido, com situações que nos fizeram transformar diversos processos em um curto espaço de tempo, sempre com o objetivo de garantir a segurança dos colaboradores. Tivemos que aumentar a nossa régua, e hoje é possível fazer contratações mais rápidas e de forma online, por exemplo. Todos os profissionais tiveram que adaptar o próprio modelo de trabalho e integrar ações para o objetivo comum diante do desafio que se apresentava”, afirma Miriam Branco, Diretora-Executiva de Recursos Humanos do Einstein.

Refletindo a integração de diversas áreas na construção das ações de enfrentamento, o livro também conta com a participação de Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente Médico e Serviços Hospitalares, Eliezer Silva, Diretor Superintendente da Medicina Diagnóstica e Ambulatorial, Guilherme Schettino, Diretor Superintendente do Instituto Israelita de Responsabilidade Social, Claudia Laselva, Diretora da Unidade Hospitalar Morumbi. Ao todo, o livro conta com mais de 30 profissionais do Einstein que atuaram na linha de frente das iniciativas de gestão de pessoas durante a pandemia. O prefácio é assinado por Sofia Esteves, fundadora e presidente do Grupo Cia de Talentos.

Na Linha de Frente enfrentando o Desconhecido também destaca as competências essenciais para cenários voláteis, incertos, ambíguos e complexos, conciliando aspectos como necessidades humanas, o papel da liderança, as estratégias de atração e qualificação das equipes, a experiência do colaborador, o engajamento e conexão à cultura organizacional, a gestão estratégica de dados, o empoderamento na comunicação, entre outros.

“O valor desta experiência destaca as premissas e posicionamento do Einstein na gestão do capital humano no setor da saúde, assim como faz dele um exemplo para diferentes segmentos. Os autores compartilham suas experiências para que possam contribuir com o aprendizado dos leitores, partilhando as lições aprendidas, inclusive destacando os pontos cruciais de aprendizado ao longo da jornada”, destaca Simone Azevedo, Diretora de Desenvolvimento e Educação Corporativa e uma das autoras da publicação.

20
20