Como sentir que você é importante – Rabino Simon Jacobson

Existem três passos para construir sua confiança e saber que você é importante, e eles são de natureza espiritual. Eles não exigem nenhuma prática em particular, apenas o reconhecimento da presença de um poder maior que você.

Muitos de nós experimentamos períodos de angústia existencial. Quer nossos sentimentos de insignificância tenham sido desencadeados pelo desgaste regular da vida, ou por tédio ou depressão , eles podem parecer bastante reais. O que você pode fazer quando sente que não importa? Como você pode se conectar ao sentimento de que você realmente importa?

Existem três passos para construir sua confiança e saber que você é importante, e eles são de natureza espiritual. Eles não exigem nenhuma prática em particular, apenas o reconhecimento da presença de um poder maior que você. Estes são os três passos:

1. Reconheça que o mundo material é limitado e o mundo espiritual é infinito. Todos os sentimentos de inutilidade e futilidade estão enraizados no mundo material temporal. No mundo material, nunca se pode ter o suficiente ou ser suficiente. O mundo material diz: “Obtenha mais e faça mais, ou você é um perdedor”. Um sentimento de angústia existencial complementa esse sentimento, uma vez que nenhuma quantia de dinheiro, fama, beleza física ou estímulo externo satisfará a busca material pela felicidade, e o materialismo, por definição, é fugaz e impermanente. E não importa o quanto você tenha, isso nunca pode satisfazer uma pessoa no nível da alma. Sem satisfação da alma – ou seja, sem conexão com um poder infinito e a sensação de transcendência, significado e integridade que vem disso – uma pessoa está inevitavelmente fadada a se sentir insignificante.

2. Entenda que você é uma parte real de um Poder Superior. Você é sua alma, não seu corpo, e sua alma é uma parte real de um Poder Superior. Você tem um pedaço do infinito dentro de você – sem ele você literalmente não pode viver. Seu corpo é um simples veículo para permitir que sua alma viaje neste mundo físico. Você precisa de um corpo para viver seu propósito na vida, mas sua alma é a fonte desse propósito. É por isso que o segundo passo para se conscientizar do fato de que você é importante quando sente que não é importante é entender que seu corpo é finito, mas sua alma é infinita e é sua verdadeira bússola e condutora.

3. Aceite que o Poder Superior não comete erros e que Ele escolheu você para estar na Terra com uma missão específica. Não se engane: se você está vivo, você importa. Além de infinito, o Poder Superior (e consequentemente sua alma) é perfeito. O Poder Superior não estragou tudo ao criar você – você não é uma espécie de outlier inútil. Não há outliers inúteis. Mesmo quando temos contratempos e as coisas nem sempre funcionam como planejado, cada um de nós foi criado com um propósito único, com nossa própria missão na vida. Coisas acontecem com cada um de nós, e cada um de nós tem seus próprios desafios, mas independentemente das variáveis ​​de nossas vidas e personalidades, cada pessoa na Terra tem uma missão. O nascimento é D’us dizendo: “Você importa”.

Se você ainda não tem uma declaração de missão pessoal, comece a escrever uma. Quando você conhece sua declaração de missão pessoal, sempre pode retornar a ela quando começar a mergulhar na angústia existencial ou em outras formas de se sentir perdido. O Meaningful Life Center publicou vários guias para escrever sua própria declaração de missão pessoal, que vinculamos abaixo.

https://www.meaningfullife.com/feel-you-matter/


RABINO SIMON JACOBSON

O rabino Simon Jacobson é um orador, educador e mentor de milhares de pessoas. Ele é o autor do livro best-seller “Toward a Meaningful Life”, uma publicação de William Morrow que já vendeu mais de 400.000 exemplares e foi traduzido para hebraico, francês, espanhol, holandês, português, italiano, russo, alemão, húngaro, tcheco e georgiano.

O rabino Jacobson dirige o The Meaningful Life Center, chamado de “Spiritual Starbucks” pelo New York Times, que conecta o secular e o espiritual por meio de uma ampla variedade de programação ao vivo e online, apresentando os ensinamentos universais da Torá como um plano de vida para as pessoas de todos os fundos.