Agenda GC – O que há de melhor

Musical “O Pequeno Príncipe” em prol do Lar das Crianças da CIP, 8º Festival Midrash de Teatro, 53ª Convenção Nacional da Conib e a Mostra Baú da DGT.


Musical “O Pequeno Príncipe” em prol do Lar das Crianças da CIP


8º Festival Midrash de Teatro


53ª Convenção Nacional da Conib

Mostra Baú da DGT, com entrada gratuita, celebra mais de 20 anos de produção audiovisual e convida Tuna Dwek, Diego da Costa, Francisco Gaspar e Donny Correia para curadoria

Até 01/11, todas as terças-feiras, às 18h, no Cine Satyros Bijou

Para celebrar mais de 20 anos de produção audiovisual, a DGT Filmes está realizando, desde o dia 11 de outubro e até o dia 01 de novembro, a Mostra BAÚ DA DGT. O evento acontece presencial, todas às terças-feiras, a partir das 18h, no Cine Satyros Bijou (Praça Franklin Roosevelt, 172 – São Paulo) e os filmes de cada sessão estarão disponíveis gratuitamente online ao longo da semana seguinte para todo Brasil, no canal de YouTube da produtora.

Após cada sessão, os curadores convidados, a atriz Tuna Dwek (foto), o ator Francisco Gaspar, o crítico de cinema Donny Correia e o cineasta e músico Diego da Costa, que foram responsáveis pela seleção de filmes do cardápio da produtora, de acordo com diferentes recortes temáticos, participam de um bate papo com o público.

No dia 18/10 é a vez do músico e diretor de cinema Diego da Costa, com o tema “Mundo musical”. Os videoclipes “Segunda”, de Nels Cline, atual guitarrista da cultuada banda de rock Wilco, e a animação “Caboclinho Comum”, do rapper Thaíde, ambos dirigidos por Sergio Gag; abrem a sessão.

O “Brasil da diversidade” é a temática do dia 25/10, escolhida pelo ator Francisco Gaspar, que selecionou os filmes “O Sol da Maison Chanel”, de Ana Sette, Danniel Rangel e Toni Nogueira, sobre a atriz Vera Barreto Leite, a Vera Valdez, uma das primeiras Top Models do mundo que encantou (e surpreendeu) Paris ao desfilar como a mais importante modelo de Coco Chanel entre 1958 e 1963, “Fios de Alta Tensão”, de Sergio Gag, debate sobre o cabelo como importante elemento de identidade individual e de grupo, a partir da diversidade étnica, etária, socioeconômica e de gênero dos brasileiros, e “Como Somos”, de Rafael Botta, que traz a surpreendente cena LGBTQ+ na cidade de Bauru, pioneira em diversas políticas públicas.

Para encerrar a mostra no dia 01/11, o crítico de cinema Donny Correia apresenta “Cinema é linguagem”, com as exibições dos longas “Filmefilia”, de Darwin, Stela Ramos, Eduardo Bonzatto e Sergio Gag e o filme convidado “Um Clássico, Dois Em Casa, Nenhum Jogo Fora”, de Djalma Limongi Batista.

Sobre a DGT Filmes:

A DGT é uma produtora independente sediada no Bixiga, São Paulo, voltada para cinema, TV, streaming e web que desde 1999 realizou mais de 50 longas, curtas e séries entre ficções e documentários, gravados no Brasil, Índia, Ásia Central, Europa e China, com prêmios de melhor filme, direção, direção de fotografia e roteiro.

Além disso, realiza oficinas, encontros e mostras de cinema com o objetivo de difundir a linguagem cinematográfica e de formar novos públicos para o cinema nacional, consolidando sua posição como agente produtor, difusor e indutor do audiovisual.

Programação completa: www.dgtfilmes.com.br/bau