Campanha  Charidy Fundo de Bolsas  arrecada mais de R$ 30 milhões e beneficiará 760 estudantes

Com a proposta de atender ao maior número de alunos e potencializar recursos para oferecer uma educação de qualidade, e para que ninguém fique fora do ambiente escolar judaico, o Fundo de Bolsas, que tem apoio total e irrestrito da Federação Israelita do Estado de São Paulo, vem criando um novo capítulo da história da educação judaica em São Paulo desde 2016.

Mais uma vez a comunidade paulista mostrou sua união em prol da educação judaica. Em apenas 48 horas a Campanha Fundo de Bolsas mobilizou cerca de três mil pessoas e arrecadou mais de R$ 30 milhões que vão beneficiar 760 estudantes de treze escolas da comunidade judaica.

A ativação da Campanha aconteceu entre os dias 12 e 16 de setembro, com diversas ações nas entidades e escolas judaicas. No dia 17, uma cerimônia de Havdalá no Salão Marc Chagall da Hebraica marcou a abertura oficial da plataforma Charidy. Um QG reunindo todas as escolas da comunidade e com estrutura de call center foi montado na A Hebraica, parceira da ação. Tudo com o objetivo de engajar a comunidade na Campanha,.

Graças a generosos doadores multiplicadores (matchers), cada real doado na plataforma Charidy, portal de doações exclusivo da campanha, teve seu valor multiplicado por quatro.

Na noite de 19 de setembro, após 48 horas da abertura oficial da plataforma, a Campanha foi encerrada no QG da Campanha em clima de festa, com a equipe do Fundo de Bolsas, os voluntários e as lideranças judaicas comemorando a arrecadação com um le chaim.

O Projeto Fundo de Bolsas reúne dois importantes pilares do judaísmo que são a tzedaká (justiça social) e o chinuch (educação). A educação judaica é o melhor investimento que podemos fazer e é o que faz do Fundo de Bolsas o maior e mais importante projeto de continuidade da comunidade judaica. Não há como desenhar um futuro sem envolver as próximas gerações”, destacou o presidente da Fisesp, Marcos Knobel.

“Mais uma vez a comunidade mostrou a força e a importância da educação. Tivemos muito apoio e engajamento e quero agradecer imensamente a comunidade pelo apoio, pela confiança e pelo comprometimento com uma causa tão nobre. As nossa crianças, as nossas famílias, o nosso futuro, merecem essa atenção!, frisou Mônica D. Cohen, gestora do programa Fundo de Bolsas.

O presidente da Hebraica, Fernando Rosenthal reforçou a importância da Hebraica receber o Fundo de Bolsas “Tanto para mim pessoalmente quanto para a Hebraica, é uma honra receber o Fundo de Bolsas. É nosso dever como Hebraica estar junto dessa Campanha e fazer com que nossos sócios participem desse Projeto, que é um dos mais importantes da nossa comunidade”.

“Cada vez mais nossa comunidade tem a consciência do quão importante é trabalharmos para que nossas escolas sejam fortes, reconhecidas e para que todas as crianças possam ter uma educação judaica de qualidade. Isso é o que nos inspira, nos motiva e nos faz crescer a cada ano”, concluiu Yael Sandberg Eskenazi, representando a Filantropia de Raphael Klein e Nathalie Klein Duek.

Apesar da Campanha ter a duração de apenas 24 horas, é possível doar para o Fundo de Bolsas a qualquer momento. Saiba mais em www.fundodebolsas.com.br.

O presidente da Fisesp, Marcos Knobel, com representantes das escolas judaicas

Lideranças marcam presença no GQ na Hebraica

Atividades nas escolas durante a Semana Fundo de Bolsas

Parte da equipe feminina que trabalhou durante a Campanha