Grupo de Liderança e Networking da Fisesp comemora dois anos
Elisa Nigri Griner, Carla Madeira e Andréa Bisker
O Grupo de Liderança e Networking (LEN) da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) comemorou dois anos trazendo a escritora Carla Madeira, a mais lida do Brasil em 2021, para um bate-papo que reuniu mais de 100 pessoas no Mitzpe de A Hebraica, no último dia 21 de setembro.
Na conversa, mediada por Andrea Bisker, Carla deu detalhes sobre seus livros “Tudo é Rio”, “A Natureza das Mordida” e “Véspera”, todos recebidos com entusiasmo pelo público e pela crítica.
Avi Gelberg, Mariza de Aizenstein e Ricardo Berkiensztat
Carla, que é matemática, publicitaria, relações públicas e jornalista, contou sobre como aprendeu a gostar da palavra e da poesia através da música, falou sobre a construção de seus personagens, bem como das emoções e sentimentos que permeiam suas obras, tais como amor, ciúme, controle, fé e perdão, entre outros. “Todo escritor traz para suas obras algo que o afetou. A experiência da arte é visceral, é seu jeito de estar no mundo”, concluiu.
“Tivemos a honra e o privilégio de receber Carla Madeira com mediação da querida Andrea Bisker para um bate papo com mais de 100 mulheres. Carla tem a capacidade de transformar em palavras nossos sentimentos mais profundos e de colocar no papel as reflexões mais internalizadas. Tivemos uma noite memorável que marcou de maneira inspiradora os dois anos do Grupo de Liderança e Networking LEN – ELF Fisesp”, declarou Elisa Nigri Griner, idealizadora e coordenadora do Grupo LEN .
Vera Bobrow, Miriam Vasserman e Elisa Nigri Griner
O Grupo de Liderança e Networking nasceu com o objetivo de aumentar a participação de mulheres em posições de liderança. Ele é um dos braços do Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Fisesp (ELF).
O evento contou com o apoio de A Hebraica e da Universidade de Haifa.