A atitude que traz a cura – Rabino Nissim Katri

É bem sabido que a atitude de uma pessoa enferma pode ter um grande efeito no curso de sua doença. A alegria consolida a recuperação, enquanto o desânimo contribui para a sua deterioração. Realmente, existem muitos relatos de casos de pacientes que foram diagnosticados com moléstias e espantaram seus médicos ao rirem em todo o processo de recuperação.

Rabi Yehezkel Landau sabia isto bem. Rabi Landau não acreditava em amuletos, e apesar de outros justos escreverem amuletos com conteúdo místico que eram considerados terapêuticos, ele não aceitava essa prática.

Uma vez, um pai lhe suplicou que fizesse um amuleto para a sua filha, porque ela tinha sido diagnosticada com uma doença incurável. Incapaz de recusar a esse pai tão perturbado, Rabi Landau pegou um pedaço em branco de pergaminho, lacrou-o num saco de couro e disse ao pai que sua filha deveria vestir o amuleto continuadamente por uma semana e então abri-lo. Se as letras tivessem sumido, seria então um sinal que ela iria se recuperar.

Como foi emocionante a todos ver o pergaminho em branco ao final de uma semana! Convencida de que iria melhorar a jovem realmente acabou se recuperando.

A atitude da pessoa é determinante para a sua cura.


RABINO NISSIM KATRI

RABINO NISSIM KATRI – É emissário do Rebe de Lubavitch e diretor do Beit Chabad de Belo Horizonte/MG. . Foi dos primeiros rabinos a serem ordenados no Brasil. Saiba mais.

www.chabadbhz.com.br